*

*

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O sábado é uma marca registrada de Deus

Jesus confirmou a vigência dos Dez Mandamentos? Ou será que os Dez mandamentos 

foi uma lei do velho testamento?

Assista ao vídeo e tire suas dúvidas:


Feliz sábado a todos!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mensagem Inspirada... 29/11/12

Muitos há que não consideram esse conflito entre Cristo e Satanás como tendo relação especial com sua própria vida; pouco interesse tem para eles. Mas, essa luta repete-se nos domínios de cada coração. Ninguém abandona jamais as fileiras do mal para o serviço de Deus, sem enfrentar os assaltos de Satanás. As sedutoras sugestões a que Cristo resistiu, foram as mesmas que tão difícil achamos vencer. A pressão que exerciam sobre Ele era tanto maior, quanto Seu caráter era superior ao nosso. Com o terrível peso dos pecados do mundo sobre Si, Cristo suportou a prova quanto ao apetite, o amor do mundo e da ostentação, que induz à presunção. Foram essas as tentações que derrotaram Adão e Eva, e tão prontamente nos vencem a nós. 

O Desejado de Todas as Nações, cap: A Tentação

domingo, 25 de novembro de 2012

A Grande Esperança #8 - A Grande Esperança



ÚLTIMO SERMÃO DA SÉRIE A GRANDE ESPERANÇA, com o Pr. Alejandro Bullón

Viva com a certeza que tudo vai terminar bem!

Sermão do dia 24/11/2012

A Grande Esperança #7 - Amor, o fundamento da esperança



A GRANDE ESPERANÇA, com o Pr. Alejandro Bullón

Viva com a certeza que tudo vai terminar bem!

Sermão do dia 23/11/2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Grande Esperança #6 - Viver sem esperança, não é viver



A GRANDE ESPERANÇA, com o Pr. Alejandro Bullón

Viva com a certeza que tudo vai terminar bem!

Sermão do dia 22/11/2012

Deus tem mil e uma saídas...


E Eu santificarei o Meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; e as nações saberão que Eu sou o Senhor, diz o Senhor Jeová, quando Eu for santificado aos seus olhos. Ezequiel 36:23, Almeida Revista e Corrigida
“Há maior santidade no sábado do que lhe atribuem muitos que professam observá-lo. O Senhor tem sido grandemente desonrado por parte dos que não têm observado o sábado conforme o mandamento, quer na letra, quer no espírito. Ele sugere uma reforma da observância desse dia” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 363).
A promessa de Deus se cumpriu em um milagre ocorrido com nossa irmã María Alejandra. Ela começou a estudar História numa universidade pública. Nessa universidade, os adventistas eram bem conhecidos, mas ela ainda teve alguns problemas. Sempre pôde fazer ajustes para não assistir às aulas de sexta-feira à noite. Mas, quando só lhe faltava um ano, circunstâncias particulares fizeram com que ela deixasse a cidade. Nesse novo local, ela podia providencialmente concluir seu curso, mas descobriu que nenhum adventista havia feito faculdade ali. Portanto, aparentemente ninguém sabia sobre o sábado.
María falou com vários professores, que pareceram não entender e lhe disseram que não poderiam fazer exceções. Finalmente, após orar durante vários dias, ela decidiu falar com a reitora e grande foi sua surpresa pela resposta. Ela disse: “Eu conheço os adventistas. Em outra cidade, tive vizinhos dessa igreja e eles foram um exemplo para minha família por sua honestidade e seus hábitos religiosos. Não se preocupe que eu vou resolver o problema.”
Imediatamente, ela chamou todos os professores e realizou uma ata assinada por todos, de que não poderiam exigir a presença nas aulas nem qualquer tipo de trabalho ou exame de María nas sextas-feiras à noite, sob pena de receber uma sanção. A diretora se amparava na lei que exime os adventistas de fazer aulas nas noites de sexta-feira, e o Senhor usou essa mulher para que María Alejandra pudesse concluir seu curso.
María Alejandra
Argentina

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Grande Esperança #5 - A esperança da ressurreição




A GRANDE ESPERANÇA, com o Pr. Alejandro Bullón

Viva com a certeza que tudo vai terminar bem!

Sermão do dia 21/11/2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Grande Esperança #4 - Quando a esperança acaba



A GRANDE ESPERANÇA, com o Pr. Alejandro Bullón

Viva com a certeza que tudo vai terminar bem!

Sermão do dia 20/11/2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Grande Esperança #3 - Sem graça, não há esperança



A GRANDE ESPERANÇA, com o Pr. Alejandro Bullón

Viva com a certeza que tudo vai terminar bem!

Sermão do dia 19/11/2012

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Grande Esperança #2 - Defensores da Esperança



A GRANDE ESPERANÇA, com o Pr. Alejandro Bullón

Viva com a certeza que tudo vai terminar bem!

Sermão do dia 18/11/2012

domingo, 18 de novembro de 2012

A Grande Esperança #1 - Chamados e guardados na esperança


Este é o primeiro sermão de uma série evangelística que está acontecendo em todo o Brasil!

A GRANDE ESPERANÇA, com o Pr. Alejandro Bullón

Viva com a certeza que tudo vai terminar bem!

Sermão do dia 17/11/2012


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Evangelismo Via Satélite 2012


Existem momentos em que nos sentimos a sós e sem forças para lutar.
Às vezes nos sentimos abandonados por quem mais amamos... sentimos que não temos mais chance de recuperar o tempo perdido, a palavra que foi dita.
A tristeza e muitas vezes o orgulho não nos deixam seguir em frente...
Você já se sentiu assim? Sem esperança de ver dias melhores?
Amigo, Deus te ama tanto. Ele enviou o Seu Filho para morrer por você! Ele quer te abraçar e dizer que tudo vai ficar bem, que Ele está ao seu lado. Basta você permitir!

E somente Deus lhe pode dar a única coisa que você mais precisa: Esperança.

Querido Amigo, nos dias 17 a 24 de novembro às 20h (horário de Brasília), teremos uma semana especial chamada "A Grande Esperança", com o Pr. Alejandro Bullón e os Arautos do Rei.
Para participar, você não precisa sair de casa! Basta acessar o site: esperanca.com.br.



Um Dia Especial


TENHA UM EXCELENTE SÁBADO E FAÇA DESTE DIA, UM DIA MUITO ESPECIAL!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Igreja inicia campanha em prol da missionária Vitória


A Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Centro Sul de Catarina (Associação Catarinense – AC) está dando início a uma campanha em prol da missionária Ingrid Vitória Martins. A moça hoje tem 16 anos e moradora na cidade de São José/SC. Ela é conhecida pelo seu empenho em liderar dois Pequenos Grupos, apesar de sofrer com uma doença rara (Epidermólise Bolhosa), que provoca bolhas por todo o seu corpo. A doença é ainda pouco conhecida e aparece já nos primeiros dias do bebê, acompanhando o paciente por toda a vida, como é o caso irmã Vitória.

Recentemente surgiu a possibilidade de cura para a rara doença, uma cirurgia realizada no exterior de alto risco e que tem um tratamento pós-operatório de no mínimo seis meses. Mas para ela realizar a cirurgia, é necessário ter condições básicas de saúde. “Sua família é muito humilde. Eles trabalham, mas não conseguem pagar a maioria das contas, por que priorizam algumas necessidades da Vitória. Ela necessita, por exemplo, de uma substância especial para se alimentar, senão a comida machuca o seu esôfago, mas não é sempre que eles conseguem comprar porque o produto é caríssimo”, comenta o pastor Fábio Correa.
Esse ano ela ganhou uma casa (totalmente estruturada para auxiliar a Vitória), construída por membros da Igreja Adventista do bairro Estreito (Florianópolis/SC). Mas a falta de recursos faz com que a família ainda não proporcione condições básicas para auxiliar a missionária. As prestações do terreno e da conta de luz, por exemplo, estão sempre atrasadas. “Vale ressaltar que a conta de luz da família é muito alta. Mas o motivo é para diminuir as dores da Vitória, já que com o ar-condicionado ligado, sua pele não fica tão irritada”, acrescenta o pastor Fábio.
Por isso a AC, através da ASA (Ação Social Adventista) iniciou uma campanha para ajudar financeiramente a Vitória. O objetivo é colaborar no pagamento dos recursos básicos da família, para assim a missionária ter condições de fazer a cirurgia. A própria Igreja tem ajudado, mas ainda não tem sido suficiente. Por isso foi criado um blog (www.ajudeavitoria.com) e produzido um vídeo para divulgar essa campanha (anexo a essa notícia). Por isso ajude!
“Jesus lhes disse: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um desses pequeninos irmãos, a mim o fizestes”, Mateus 25:40
Para doações:
Aldaíra Aparecida Martins
Caixa Econômica Federal
Agência 0506
OP. 013
Conta Poupança: 00060463-4

Entenda: Segundo o dermatologista Gunter Hans Filho, membro do Departamento de Doenças Bolhosas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a doença é originada por um defeito no gene que produz a proteína (colágeno) que cola a pele ao corpo. “A alteração genética se dá na falta da produção do colágeno que liga as camadas da pele. Sem essa proteína, essas camadas se separam facilmente sob qualquer pressão”, explica Hans.
“A Vitória tem bolhas em todo o corpo. Ela sofre para fazer atividades simples, como andar, falar, tomar banho e comer”, comenta o pastor Fabio Correa.



Evangelismo na Web

Mensagem Inspirada... 14/11/12


O olhar do Salvador parece penetrar o Céu, ao derramar a alma em oração. Bem sabe como o pecado endureceu o coração dos homens, e como lhes será difícil discernir Sua missão, e aceitar o dom da salvação eterna. Suplica ao Pai poder para vencer a incredulidade deles, quebrar as cadeias com que Satanás os escravizou, a derrotar, em seu benefício, o destruidor. Pede o testemunho de que Deus aceite a humanidade na pessoa de Seu Filho. 
O Desejado de Todas as Nações cap: O Batismo

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Quarto Mandamento


A prática do descanso semanal cria uma nova condição para a qualidade de vida e ajuda o profissional a recompor-se e buscar mais harmonia no retorno ao trabalho.
Dados recentes do IBGE revelam que a expectativa de vida do brasileiro é de quase 73 anos. Porém, estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revela que há um contingente de 32 milhões de brasileiros que vivem acima disso. Isso denota que as pessoas estão vivendo mais e é evidente que terão de trabalhar mais anos para se sustentar.
Imaginemos uma pessoa que trabalha de 10 a 12 horas por dia – sete dias por semana, possivelmente ela terá um prazo de longevidade menor e mesmo se atingir uma vida mais longa, certamente sofrerá as conseqüências por viver uma vida desregrada e frenética.
É importante as pessoas atingirem a longevidade com saúde plena e uma qualidade de vida satisfatória, ou seja, alcançar uma idade elevada desfrutando de saúde e bem-estar. Mas para isso ocorrer é preciso atentar para uma regra fundamental sintetizada numa frase que fiz há poucos anos e que foi contemplada em um concurso de Natal de um shopping, onde ganhei um lindo carro zero km. O tema era: “Espero que o ano novo…” Daí eu completei: “…não seja uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo”.
O carro ficou um mês exposto no saguão principal do shopping e posteriormente quando fui retirá-lo e fazer algumas fotos para publicidade, alguém me confidenciou que os jurados estavam tão extenuados e estressados com a correria do dia-a-dia e de fim de ano – que a minha frase, entre milhares, veio ao encontro de suas necessidades.
Habitualmente, as pessoas reclamam que não tem tempo para nada e que estão demasiadamente estressadas com as pressões diárias que enfrentam tão frequentemente.
Se as pessoas em geral tivessem mantido a prática do descanso sabático, será que hoje poderiam estar livres desse estado de exaustão coletiva? Certamente que sim. Se se “desligassem” do mundo por um dia a cada sete, o descanso que conseguiriam se revelaria terapêutico o suficiente para se prolongar pelo resto da semana.
Houve um período em que trabalhei, no interior do estado de São Paulo, realizando auditoria financeira para uma determinada organização. Comumente viajava aos domingos a fim de fazer meu trabalho de revisão e objetivando atender um número de mais ou menos dez unidades, em média, a cada viagem programada.
Certa vez, cumprindo meu itinerário, quando cheguei à cidade onde atenderia, numa só unidade (regional), algumas unidades das cidades adjacentes, estacionei em frente ao local exatamente às 8:45h, como planejado. Calculara o tempo exato. Até aí tudo bem. Havia apenas um problema: não havia ninguém. Não porque eu estivesse adiantado, mas porque tinha ido para o local errado, ou seja, o lugar não pertencia a mesma organização da qual eu prestava meus serviços.
Segundo informações estava distante do lugar, e restava pouco tempo para encontrar o local exato, tendo em vista que havia me comprometido com duas das pessoas que estavam me aguardando atendê-las e dispensá-las até às 10:00h, pois deveriam retornar ainda na parte da manhã para suas cidades por causa de outros compromissos.
Finalmente, encontrei o local exato. Entretanto cheguei vinte minutos atrasado, é claro. Senti-me desconfortável e meu trabalho não se desenrolou exatamente como eu esperava.
Não havia deixado uma margem de tempo que fosse o suficiente para atender possíveis contingências e paguei por isso.
Em relação ao trabalho podemos dizer que o descanso é uma margem que aumenta a eficiência no trabalho e é um fato bem conhecido que tem sido demonstrado estatisticamente. Se as horas e dias de trabalho são aumentados indevidamente, a produção na realidade cai. Recessos, intervalos, dia semanal sem trabalho, feriados, são medidas designadas para aumentar a produção, mantendo-a no máximo de eficiência por um longo período de tempo.
Aquele que nos criou sabe que mesmo nosso desejo sincero de fazer o melhor pode levar-nos à intemperança e ao excesso. Consequentemente, Ele nos deu o quarto preceito do Decálogo como um mandamento de misericórdia. “Seis dias trabalharás”, diz Ele, “mas no sétimo dia não farás nenhum trabalho.” Êxodo 20: 9-10.
“Seis dias trabalharás”, diz o quarto mandamento. Esse é o tempo que lhe foi concedido. Trabalhe, lute e dê o melhor de si durante esse tempo. Mas tudo isso tem um limite – o sábado. Nesse dia, você deve descansar.
O sábado atua em relação à fadiga, cansaço e ansiedade. Ele provê uma terapia de significado através do descanso que traz. Não apenas os músculos cansados são refrigerados, mas também a mente cansada e o mundo cansado recebem o descanso. O dia de descanso estende um convite a encontrarmos o repouso necessário a fim de obtermos maior qualidade de vida e bem-estar.
Objetivando ilustrar este conceito podemos observar que como parte do processo de escrita, ao terminar de escrever um livro, é recomendável e necessário colocar o manuscrito de “molho”, a “repousar”, umas horas, de preferência três ou quatro dias, para que depois a própria pessoa que escreveu poder ler quase com os olhos de um leitor normal que desconhecia o texto. Esta medida é válida para observar se conseguiu manter o foco sobre o tema do livro, se organizou a estrutura do livro de forma concatenada e sentir se desenvolveu completamente o tema. Lê-lo logo a seguir a escrevê-lo é má prática, pois não se guarda a distância suficiente e não se consegue detectar os vícios de português e os pontos menos claros.
Este método ajuda o escritor a retomar a sua obra com maior potencial de análise, proporcionando olhos mais críticos e assim poder melhorá-la, caso necessário, justamente porque rompeu com uma contínua atividade que vinha desenvolvendo e caso não fizesse esta “ponte” não lograria maior êxito.
Embora muita gente se espante por se perder uma parte substancial do tempo de escrita com a revisão, o tempo que se gasta nessa tarefa raramente é demasiado. E é um tempo que não se pode gastar exatamente quando e como se quer.
Se com um texto ou um livro, é importante reservar um espaço de tempo para que haja uma adequada reparação, imagine com nossas vidas. Portanto, minha sugestão é: faça uma pausa, proponha-se uma autocrítica e uma auto-análise, avaliando o seu estilo de vida e como tem se dedicado ao trabalho. Pare e avalie a fim de colocar as coisas nos eixos.
“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:8-11.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mensagem Inspirada... 08/11/12


Jesus não recebeu o batismo como confissão de pecado de Sua própria parte. Identificou-Se com os pecadores, dando os passos que nos cumpre dar. A vida de sofrimento e paciente perseverança que viveu depois do batismo, foi também um exemplo para nós.

O Desejado de Todas as Nações cap:  O Batismo

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A origem do Sábado como dia sagrado

Quando e como foi criado o sétimo dia? Gênesis 2:1-2; "Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou neste dia de toda a sua obra que tinha feito "


Assista ao vídeo acima e tenha um ótimo sábado!

Mensagem Inspirada... 02/11/12


A verdade sobre o estado do homem na morte

"Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." Gênesis 3:19

"No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás." Gênesis 2:7

==========================================

FORMULA da VIDA:

PÓ da TERRA + FÔLEGO de VIDA = ALMA VIVENTE (CORPO com VIDA ou SER VIVENTE)

CORPO com VIDA ou SER VIVENTE - FÔLEGO de VIDA = CADÁVER (CORPO sem VIDA ou SER SEM VIDA)

Ou seja, o homem não tem uma alma, ele é uma alma.

==========================================

"Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação.

"Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios." Salmos 146:3 e 4

"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.

"Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." Eclesiastes 9:5 e 6

"Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio." Salmos 115:17

"O homem, porém, morre e fica prostrado; expira o homem e onde está?

"Como as águas do lago se evaporam, e o rio se esgota e seca, assim o homem se deita e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará, nem será despertado do seu sono." Jó 14:10-12

Saiba mais, assista o vídeo...