Dia 30 de maio em todas as Igrejas Adventistas da América do Sul!
"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9) ******A Geração que verá Cristo Voltar!!!******
*
Mostrando postagens com marcador Atualidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Atualidades. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 29 de maio de 2015
sexta-feira, 1 de maio de 2015
Sinal da TV Novo Tempo já está em mais de 21 milhões de antenas parabólicas!!!
Jacareí, NT … [ASN] A TV Novo Tempo, emissora que já está presente em operadoras de canais por assinatura e conta com sinal aberto para centenas de cidades brasileiras, entre elas 18 capitais, expande ainda mais sua atuação. Nesta quarta-feira, dia 29, a programação passa a ser vista em mais de 21 milhões de antenas parabólicas com receptores analógicos existentes no País. Desde janeiro desse ano, no entanto, a emissora adventista já opera nas parabólicas com receptores digitais.
Segundo informa Antônio Tostes, diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação, foi fechado contrato para transmissão no satélite BrasilSat C2. Segundo relatório de 2014 da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, cerca de 37% dos brasileiros veem programas por meio desse sistema de parabólicas. É a estrutura mais comum utilizada em cidades do interior e aquelas localizadas em zonas rurais onde obstáculos naturais dificultam a captação do sinal das retransmissoras de TV em geral. “Nossa audiência potencial – somando os outros meios nos quais estamos e sem incluir a Internet – deverá ultrapassar 170 milhões de pessoas, o que representará mais de 80% da população brasileira”, comenta o diretor.
Por meio da antena parabólica as pessoas sintonizam os canais de TV aberta mais conhecidos, alguns canais de vendas, do governo e religiosos. É nesse nicho que a Novo Tempo entra agora, mas com um objetivo diferente da maioria das emissoras brasileiras. “Nós consideramos esse público muito relevante e que ainda não era alcançado. É uma decisão importantíssima. No mundo comercial de TV o crescimento de audiência representa que os programas e os anúncios comerciais se tornam mais valorizados. No caso da Novo Tempo a audiência em crescimento é sinônimo de mais estudos bíblicos enviados gratuitamente e vidas sendo transformadas por Deus”, acrescenta Tostes.
Para atender de maneira ainda melhor os novos telespectadores, a Escola Bíblica da Rede deverá passar por um reforço, já que a expectativa é talvez até dobrar a demanda por materiais para um maior conhecimento sobre a Bíblia Sagrada. Hoje a Escola envia, por mês, mais de 20 mil estudos bíblicos. [Equipe ASN, da Redação]
Fonte: Notícias Adventistas
Concurso MasterWhite
Dia 27/04 abriram as inscrições para o Concurso MasterWhite.
ENTENDA O CONCURSO MASTER WHITE
O Master White é um concurso sobre os livros que compõem o Box Mensagens de Esperança.
Será dividido em 7 fases: Uma fase virtual por livro e a fase final que envolverá o conteúdo de todos os livros e será presencial.
As primeiras 6 fases não serão eliminatórias. Apenas após a 6ª fase é que o melhor colocado de cada União da Divisão Sul-Americana seguirá para a 7ª e última fase.
Os participantes irão conquistar seus pontos respondendo de forma correta as 40 perguntas objetivas sobre cada livro/fase, com um limite de tempo para resposta de 2 minutos por pergunta.
Cada fase ocorrerá no último sábado do mês, com duração máxima de 1h20. As fases vão ocorrer nas seguintes datas:
Primeira fase: A prova será sobre o livro “Só Para Jovens”, na data 30 de maio/2015.
Segunda fase: A prova será sobre o livro “Fundamentos do Lar Cristão”, na data 27 de junho/2015.
Terceira fase: A prova será sobre o livro “Vida e Ensinos”, na data 25 de julho/2015.
Quarta fase: A prova será sobre o livro “Eventos Finais”, na data 29 de agosto/2015.
Quinta fase: A prova será sobre o livro “História da Redenção”, na data 26 de setembro/2015.
Sexta fase: A prova será sobre o livro “Orientação da Criança”, na data 31 de outubro/2015.
Haverá prêmios para:
Ganhadores em 1º, 2º, e 3º lugar. Após esses, haverá prêmios também para os melhores de cada União, os melhores de cada Associação e certificado virtual para os que participarem de todas as fases do concurso.
Veja o Regulamento e participe!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
Como o Mundo te Vê Cristão?
Milhares de pessoas rodando todos os dias.
Você já parou e tentou imaginar qual é a imagem que elas tem de você?
Qual sua influência como Cristão no mundo?
Será mesmo que as coisas lá fora estão tão boas como nos cultos que você frequenta toda semana?
sábado, 14 de fevereiro de 2015
De "Uma Linda Mulher" a "Cinquenta Tons de Cinza"
Um texto muito lúcido do Michelson Borges que vale a reflexão...
"Uma ideia trocada no Twiter entre os amigos Douglas Reis e Joêzer Mendonça me motivou a escrever este texto. Conforme eles lembraram, nos anos 1990, um filme romântico que fez muito sucesso nos cinemas foi “Pretty Woman” (“Uma Linda Mulher”, no Brasil). É a história de uma prostituta chamada Vivian Ward (interpretada por Julia Roberts) que conhece casualmente o milionário Edward Lewis (Richard Gere). Ele acaba se apaixonando por ela e luta para conquistar seu coração. O amor desperta e ambos decidem enfrentar os preconceitos de que passam a ser alvo. A história me faz pensar num romance da ótima escritora cristã Francine Rivers, que li recentemente: Amor de Redenção. Trata-se de uma paráfrase da história bíblica do profeta Oseias e sua esposa prostituta, Gômer. No livro de Rivers, Michael Osea (um cristão devoto) também se apaixona por uma moça cuja vida marcada por tragédias e abusos a levou para a prostituição. E a grande luta dele consiste em mostrar que existe o amor verdadeiro, que ela pode confiar no homem certo e que Deus, acima de tudo, nos ama incondicionalmente, a despeito do que tenhamos feito ou do que a vida tenha feito conosco. Tanto em “Pretty Woman” quanto em Amor de Redenção (e muito mais neste livro, evidentemente) vemos o resgate de uma pessoa degradada. Edward e Michael se dispõem a salvar a pessoa que amam e dar-lhe a oportunidade de uma nova vida. A motivação deles: amor. E quanto ao festejado “Cinquenta Tons de Cinza”? Parece o oposto das histórias que mencionei.
O filme (baseado no best-seller de mesmo nome, da escritora E. L. James) também apresenta como um dos personagens principais um jovem muito rico, chamado Christian Gray (que de christian não tem absolutamente nada). Mas a grande diferença está no fato de que ele se interessa sexualmente por uma moça virgem de 21 anos, Anastasia Steele, a seduz e começa a degradá-la, levando-a para um mundo de sadomasoquismo e sexo depravado. Em lugar de receber flores, como poderia querer a moça romântica, ela é algemada, humilhada e submetida à dor, como bem gostam os sadomasoquistas. Gray está interessado apenas no prazer que o sexo pode lhe proporcionar e não mede esforços para conseguir o que quer.
“Cinquenta Tons de Cinza” será lançado nos Estados Unidos amanhã, um dia antes do Valentine’s Day (o dia dos namorados de lá). A associação com esse dia é indevida. Por quê? Veja um resumo da história: o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes. Valentin continuou celebrando casamentos, apesar da proibição. A prática foi descoberta e o bispo foi preso e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, muitos jovens lhe enviaram flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. A luta foi pelo casamento. Pelo amor. Não por um namoro que envolve sexo depravado. Multidões irão aos cinemas e se unirão a outros tantos que já leram os livros e que começam a acreditar que vale tudo no sexo, e que namoro é sinônimo de libertinagem.
Com exceção do livro de Rivers, as histórias contadas em “Pretty Woman” e “Cinquenta Tons” envolvem sexo antes do casamento. Mas a degradação tem chegado a um nível tão baixo que esse parece ser atualmente o menor dos problemas...
“Cinquenta Tons” chega hoje às telas brasileiras, e o Ministério da Justiça abaixou para 16 a classificação indicativa do filme que antes era de 18 anos. Tem tudo para ser o “romance” que vai marcar esta década e esta geração.
Que saudades dos anos 1990 (e olha que eles não foram lá essas coisas)..."
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
A maravilhosa história do Natal
![]() |
| O Rei do Universo veio como um bebê! |
A história do Natal aconteceu mais de dois mil anos atrás. Ela começa com uma virgem, chamada Maria. Ela estava noiva de José, quando o anjo Gabriel apareceu a ela e disse: “Não temas, Maria! Pois encontraste graça em Deus! Você engravidará e dará à luz um Filho; Ele será chamado Jesus e será Filho do Altíssimo!”, e Maria lhe respondeu: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a vontade de Deus.” Esse mesmo anjo também falou com José em sonho e disse para ele aceitar Maria como sua esposa, sem nenhum temor. Quando saiu um decreto para o levantamento dos impostos, José e Maria tiveram que ir até Belém, para ali registrar seus nomes. Porém, eles viajaram de jumento e o jumentinho andava bem devagar, pois ele levava Maria, e ela já estava com um barrigão.
Andando naquela velocidade, demoraram muito para chegar a Belém, e quando chegaram, todas as estalagens estavam lotadas. Os ricos e orgulhosos estavam bem hospedados, enquanto aqueles humildes viajantes tiveram que encontrar descanso em uma estrebaria.
No meio da noite, ouviu-se um chorinho. Jesus, o Salvador do mundo, acabara de nascer em um estábulo. Dá para imaginar? O Rei do Universo deitado em uma manjedoura? Mas foi assim que Deus escolheu vir ao mundo. Humildemente, como um bebê. E, ainda, um bebê que nasceu em um estábulo, na companhia dos animais!
Deus não revelou o acontecimento a toda população. Em vez disso, anunciou apenas a alguns pastores que guardavam seus rebanhos nas colinas de Belém. Eles foram avisados pelo anjo Gabriel. Então, foram apressadamente até Belém, onde encontraram Maria e José do lado de uma manjedoura, onde estava o menino. Reis magos que viviam no Oriente viram no céu uma estrela diferente. E seguindo-a encontraram Jesus na manjedoura! E presentearam-no com incenso, ouro e mirra.
Deus veio a este mundo como um bebê para ser como nós. Ele cresceu, curou a muitos, contou parábolas, fez milagres, morreu e ressurgiu para nos salvar! Porque Ele nos ama e quer nos ter perto dEle! Por isso Ele nasceu, morreu e ressurgiu. Para que nós possamos, um dia, quando Ele voltar, ser levados por Ele para o Céu e viver lá para sempre com Ele. A única coisa que você deve fazer é aceitá-Lo e amá-Lo de todo o seu coração.
Jesus vai voltar um dia, e Ele quer que você vá para o Céu com Ele.
(Giovanna Martins Borges, 11 anos, e Letícia Borges Nunes, 10 anos)
Por: Michelson Borges
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Cineasta deve lançar filme sobre educação adventista em 2014
Doblmeier tem convicções pessoais sobre como a fé pode fazer com que as pessoas realizem grandes coisas
Salt Lake City, EUA … [ASN] Produtor de vários documentários, Martin Doblmeier anunciou, na noite desta sexta-feira, 25, que em 2014 será lançado seu novo filme chamado The Blue Print. A produção vai apresentar a história da Educação Adventista no mundo e é a terceira de uma série de outras duas que trataram do ministério voltado à saúde desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Doblmeier não adiantou muitos detalhes da nova produção, mas comentou que, a exemplo dos outros materiais, The Blue Print também deverá ser transmitido pela Public Broadcasting Service, que é uma rede de televisão norte-americana com caráter mais cultural e que se diferencia das demais emissoras comerciais.
O primeiro filme desta série que enfatiza os valores ensinados pelos adventistas foi lançado em 2010 e se chamou The Adventists. Recentemente saiu o segundo, The Adventists 2, que aborda a obra médico-missionária. O anúncio de Doblmeier ocorreu durante a reunião anual dos comunicadores adventistas dos Estados Unidos, o SAC (Society of Adventist Communicatiors). O cineasta, que é dono da Journey Films e já produziu material para redes como BBC, NBC , ABC e The History Channel, explicou que o filme The Adventists 2 foi gravado em vários países como Haiti, China, Malawi, República Dominicana, Tailândia, Peru e Brasil.
Os comunicadores assistiram ao filme e puderam ver, por exemplo, o relevante trabalho das lanchas Luzeiro mantido pela ADRA Brasil (agência humanitária adventista) na região amazônica brasileira e que levam atendimento preventivo de saúde a comunidades ribeirinhas localizadas distantes do principais serviços. Também viram o trabalho das clínicas adventistas localizadas em diferentes partes do Peru como em Juliaca e Lima. Chamou a atenção, no filme The Adventists 2, o trabalho abnegado de médicos e enfermeiros voluntários que trocaram a comodidade de seus países de origem para ajudar pessoas em situação difícil. Foi o caso dos profissionais entrevistados e que fizeram a diferença para crianças e adultos com mutilações após o terremoto devastador do Haiti em 2010. Ou então na República Dominicana, onde cirurgiões prontos para ajudar têm sido a única esperança para quem sofre de males cujo atendimento simplesmente não chegava. Doblmeier ressaltou que procura fazer seus documentários em torno de personagens, ou seja, de histórias de pessoas. Para ele, esse é o ponto central de suas produções. Mesmo sem ter oficialmente uma crença religiosa, ele não esconde sua predileção por temas espirituais que, segundo suas palavras, “são algo de que necessita”.
[Equipe ASN, Felipe Lemos]
Veja o Trailer
terça-feira, 24 de setembro de 2013
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Ministério Jovem divulga três projetos importantes para a Igreja Adventista
Grupo de líderes do Ministério Jovem reunido em Olímpia, SP.
Brasília, DF…[ASN] Durante os dias 25 e 26 de junho, os líderes do Ministério Jovem das grandes regiões administrativas da Igreja Adventista em oito países da América do Sul estiveram reunidos em um concílio para definirem os principais projetos para o próximo ano. De acordo com o diretor sul-americano deste ministério, Areli Barbosa, os três programas que se destacam são Terra de Calebe, novas instruções para o fortalecimento do Culto Jovem nas igrejas e o projeto Copa do Mundo 2014.
Foi votada e aprovada pelos líderes uma proposta para Culto Jovem que diz: De acordo com o Manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o “objetivo do culto é adorar a Deus por Sua obra criadora e pelos benefícios de Sua salvação; compreender Sua Palavra, Seus ensinos e desígnios; comungar uns com os outros em fé e amor; testemunhar de nossa fé pessoal no sacrifício expiatório de Cristo na cruz e aprender como cumprir a comissão evangélica de fazer discípulos” (Mt 28:19, 20).
Com o objetivo de fortalecer este culto jovem, abordaremos alguns fatores que tem impedido o culto jovem de, cumprir seu papel abençoando a igreja e principalmente a juventude.
Considerando:
- Que a juventude precisa ter um culto que retrate sua realidade cujo conteúdo possa apoiá-la diante de suas lutas e desafios;
- Que as muitas atividades como trabalho missionário, comissões e reuniões administrativas, concorrem com o culto jovem tendo-o enfraquecido;
- A importância de reafirmar um dia e hora, para fortalecer a programação;
- O desafio de ter a presença dos líderes da igreja local no culto jovem;
- Que a iniciativa de fortalecer o culto jovem precisa ter o engajamento de todos os líderes da igreja.
- Que o formato atual do culto jovem não está conseguindo atrair a maioria dos jovens;
- Que ao longo do tempo, este culto já teve distintos nomes como programa, MV Liga dos jovens, Encontro Jovem ou simplesmente JA, o que revela tentativas de se adequar a linguagem e formato;
- Que as redes sociais têm; promovido grandes mudanças de comportamento social dos jovens;
Propomos que:
- Tenhamos a reafirmação do culto jovem como um programa importante para a vida espiritual da Igreja e que haja apoio e participação da Igreja para resgatar esse ideal;
- Que o Culto Jovem aconteça nas tardes de sábado e que no mesmo horário não haja concorrência de outras atividades oficiais da Igreja;
- Que a liderança da igreja local e seu pastor estejam presentes no Culto Jovem.
- Que o lançamento do novo formato do Culto Jovem, seja no dia 07 de dezembro pelo canal executivo com transmissão via satélite;
- Que em 2014 haja uma capacitação para o diretor jovem da igreja local, através de cursos e encontros de liderança;
- Que o formato do Culto priorize quatro elementos: Louvor, Intercessão, Testemunho e Mensagem;
- Culto Jovem seja o nome deste programa;
- A revista Ação Jovem e outros materiais promoverão este novo formato ajudando o diretor local a se adaptar às novas necessidades;
- Que as redes sociais potencializem a divulgação e incentivem o debate antecipado dos temas de cada sábado;
Copa do Mundo 2014 - Em junho de 2014, o Brasil sediará o Campeonato Mundial de Futebol. Esta programação atrairá atenção do mundo todo e o Brasil receberá inúmeros jornalistas e personalidades, bem como turistas de vários países do mundo. Esta é uma oportunidade para a igreja transmitir valores, princípios e evangelizar. Como sugestão, o grupo de departamentais do Ministério Jovem propõe atuar para evangelizar com:
Missão Calebe
- Realização intensiva do projeto Missão Calebe nas cidades brasileiras que serão definidas pelas uniões;
- Os jovens serão hospedados nas igrejas, escolas e casas de irmãos e serão mantidos com apoio da igreja local;
- Durante o dia, os jovens atuarão em visitas missionárias, feiras de saúde, projetos comunitários, passeatas e outros e às noites realizarão programações evangelísticas;
Vida por Vidas
- Fazer previamente um preparo com os Hemocentros, para uma grande campanha de coleta de sangue;
- Deixar a marca da Gota Gigante em cada campanha;
- Estimular também, a doação de plaquetas e medula óssea, dando uma ênfase especial no estilo de vida dos doadores através de uma feira de saúde promovido pelo campo local, onde cada pessoa fará uma avaliação de saúde na área oftalmológica, aferição de pressão arterial, taxa de glicemia e outros;
- Apoiar a criação do Clube de Doadores. Este clube será composto de membros adventistas, doadores regulares de sangue, que tem um espírito solidário e dispostos a doarem seu sangue, também para grandes emergências. Os membros do Clube de doadores atuarão não somente doando, mas evangelizando, através de visitas e entrega de literatura às famílias do paciente beneficiado com o sangue doado;
- Projeto Espaço Vida&Saúde. Um projeto que tem por objetivo enfatizar os 8 remédios naturais. Os jovens atuarão em pontos estratégicos das cidades sedes, conscientizando a população através de folders, revistas, DVD A Última Esperança, livro A Única Esperança, DVD Minha Esperança e outros, sendo que esse material será em português, espanhol e inglês.
Projeto Terra de Calebe – O objetivo deste projeto é mostrar que a Missão Calebe nasceu na Igreja Adventista Sul-americana, então este lugar é “terra de Calebe”. “Assim, iremos desafiar os jovens a conquistarem cidades grandes e pequenas ou onde exista uma comunidade sem presença adventista ali é terra de Calebe”, explica o pastor Areli Barbosa. A intenção é desenvolver espírito de Calebe na juventude sul-americana que é composto por coragem, ousadia, fidelidade, princípios e ser positivo. [Equipe ASN, da redação]
domingo, 30 de junho de 2013
Em dia com nosso tempo
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Testemunho de Cíntia Alves
Cíntia e Nelson buscavam o sucesso, mas Deus tinha outros planos...
Saiba mais no site: www.novotempo.com/gravadora
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Homem é preso por defender família tradicional
Somente olhando a fotografia que ilustra este post, tente adivinhar por que esse homem foi preso. Quando li a notícia em um blog russo, juro que pensei que se tratasse de uma pegadinha ou mesmo um registro do 1º de abril, mas ao ler a notícia original no jornal francês Le Figaro, descobri que realmente aconteceu e não foi um fato isolado. Já conseguiu adivinhar? Não vai adivinhar nunca! Acontece que um cidadão francês, Franck Talleu, decidiu levar a esposa e os filhos no domingo de Páscoa até o Jardim de Luxemburgo, em Paris, onde escondeu os ovos para que os pequenos procurassem. Foi interpelado pelos policiais porque usava uma camiseta que retratava uma família heterossexual, de mãos dadas (pai, mãe e dois filhos), como esses adesivos da “família feliz” dos carros. Como se negou a retirá-la, foi levado para a delegacia, onde foi interrogado durante uma hora e pagou uma multa alta para ser liberado. Da mesma forma, se negou a assinar o registro policial e agora aguarda julgamento por ofender os sentimentos das minorias sexuais.
Tudo bem que há um contexto na história: o desenho da família é um símbolo muitas vezes utilizado pelo movimento “Manif pour tous”, que é contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo - que estava sendo discutida no senado francês, e que foi aprovada no último dia 10 -, mas daí a prender uma pessoa por usar um símbolo inocente e sem nenhum slogannão parece um pouco demais?
“Se um único desenho de uma família em uma camiseta é imoral, o que dizer de um casal na rua de mãos dadas com seus filhos? Será que vão prender, multar todo mundo?”, pergunta Franck Talleu, ainda incrédulo em relação a situação pela qual passou.
E por mais que não acredite ou que pense que é uma piada sem graça sobre o policiamento de atitudes “corretas” do mainstream, não foi um caso isolado. Podíamos supor que Franck tenha sido apenas o excesso de zelo das autoridades, especialmente na véspera de um 1º de abril. Mas mais uma dúzia de pessoas também foram autuadas e multadas nesse dia, pelas mesmas razões.
Christophe, um jovem empresário, foi preso por três policiais quando começava a correr no parque. Mesmo delito. Ele conta que chegou a pensar que fosse uma pegadinha, mas como os caras se mostraram sérios e um dos policiais o segurou firmemente pelo braço, decidiu acompanhá-los até a delegacia.
“Foi tenso, cara! Se eu estivesse usando uma camiseta com a imagem de um ditador, teria tido menos problemas! Fui tratado como se fosse um perigo público, capaz de provocar a violência. Foi ridículo e desproporcional”, disse o jovem.
A polícia, por sua vez, justificou as prisões e autuações porque não podia fazer a distinção entre manifestantes do “Manif” ou pessoas comuns que tinham levado a família ao jardim somente para um momento de lazer.
Quando digo que a esquerda é uma aberração moral, não estou exagerando. Toda e qualquer proposta política esquerdista atende a uma estratégia, da qual um dos principais itens é controlar a vida das pessoas por meio da coerção estatal. O politicamente correto, como sempre ocorre com as estratégias da esquerda, só serve para isso.
O que vemos na notícia acima é a aplicação do politicamente correto de acordo com o histórico das esquerdas.
Para piorar, o próprio texto também usa a estratégia do menor dano. Segundo o texto, é um absurdo punir cidadãos por usarem símbolos inocentes na camisa. Mas o texto também deixa implícito que não haveria problema em se punir os cidadãos se os símbolos estivessem relacionados ao movimento “Manif pour tous”, que é contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Como é? Quer dizer que manifestar uma opinião contra o casamento gay é algo que merece prisão?
A França decididamente virou um país de covardes e frouxos.
terça-feira, 16 de abril de 2013
Secretário geral da ONU quer que papa guie mundo à paz...
“Espero que a liderança espiritual do papa Francisco possa influenciar o mundo inteiro”, para que possa viver “em paz, harmonia e serenidade”. Foi o que disse o secretário geral da ONU [Organização das Nações Unidas], Ban Ki Moon, numa entrevista à SMTV – Radiotelevisão do Estado da República de São Marino. “Eu assisti à missa de início do Pontificado”, observou o secretário da ONU, “e espero encontrá-lo em breve”. “Também fiquei muito tocado quando ele falou de paz e segurança em sua mensagem de Páscoa. Espero que ele possa guiar o mundo para a harmonia e a paz”, completou Ban ki Moon. (Rádio Vaticano)
Nota: Na revista Veja do dia 27 de março [capa acima], a colunista e escritora Lya Luft escreveu: “Eu, que não sou muito praticante, mas acho religião, religiosidade, alguma espiritualidade fundamentais, estou encantada com esse [papa] Francisco. [...] Francisco [...] foi eleito para ser pai de um rebanho incontável e olha para além disso, dirigindo uma bênção aos não crentes, coisa rara até onde sei, uma bênção legítima quase nunca usada. Ele vai deslumbrar o mundo, vai assustar, vai castigar, vai fazer pisar em ovos, mudar de pouso ou de postura, adquirir compostura, sair correndo, indignar-se, aplaudir, ter esperança. Só não vai ser morno. E assim, eu aqui, a quem ele não conhece, cuja existência nem imagina, lhe desejo força, sucesso, paciência (mas não muita), paz interior, iluminação. Ele bem que vai precisar. E nós precisamos muito dele.”
Infidelidade nos quadrinhos
No ano passado, a revista Turma da Mônica Jovem (edição comemorativa nº 50) arrancou suspiros dos fãs com a história de 132 páginas “O casamento do século”. Os personagens Mônica e Cebolinha, que viviam se desentendendo na infância, nas histórias clássicas da Turma da Mônica (criada por Maurício de Souza), cresceram, começaram a namorar em 2011 e se uniram em matrimônio no fim do ano seguinte. Infelizmente, poucos meses depois do “casório”, vemos a cena que estampa a capa da edição 54 (“Cheia de onda”), ao lado. Uma nova personagem, chamada Amanda, vestida de biquíni, faz com que Cebolinha e Cascão, devidamente acompanhados, virem a cabeça com olhar de sem-vergonha embasbacados. Que mensagem passa para as crianças e adolescentes essa revista que se tornou o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos? Não bastassem as histórias em quadrinhos com apologia ao homossexualismo, vêm a Turma da Mônica sutilmente promover a infidelidade? É realmente uma pena...
Se fossem pautados por valores cristãos, os escritores e ilustradores desses personagens saberiam que “qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:28).[MB]
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Game incentiva a leitura da Bíblia
Você sabia que, coletivamente os habitantes do planeta gastam 3 bilhões de horas por semana jogando? Uma pesquisa da Entertainment Software Association , revelou que nos Estados Unidos:
• 97% dos jovens dedicam-se a jogos de computador ou videogames.
• 40% dos jogadores são mulheres.
• 68% dos jogadores tem até 18 anos.
• 33% jogam nos celulares.
Esses dados sugerem que existe uma enorme quantidade de tempo sendo gasta inutilmente. No entanto, apesar do aspecto negativo de que algumas pessoas se tornam viciadas em jogos, por outro lado eles também estão sendo usados de maneira positiva em diversas áreas como, por exemplo, educação , saúde e negócios.
“Gameficação” é o nome do novo conceito que vem sendo utilizado em várias empresas para fidelizar clientes e mudar os hábitos dos funcionários. Karl Kapp, professor de tecnologia da Bloomsburg University, na Pensilvânia, afirma que a gameficação significa ir além da diversão “estamos falando de recriar radicalmente os processos de ensino e as técnicas motivacionais, usando os mecanismos dos jogos para estimular o aprendizado, motivar a ação, alterar condutas e ajudar na solução de problemas” .
Foi seguindo esse conceito de usar os elementos positivos dos jogos para estimular o aprendizado que foi desenvolvido o “Game Reavivados Por Sua Palavra”. Essa é uma primeira experiência que tem como objetivo motivar e engajar os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia diariamente numa espécie de jogo.
O jogo consiste na exibição de um capítulo da Bíblia que o jogador precisa ler para responder as perguntas do desafio do dia. Cada ação no jogo gera pontos. Quanto mais participa e compartilha, mais recompensas recebe. Também existem missões surpresa que se realizadas ao longo do dia geram medalhas e troféus. É possível ainda acompanhar a pontuação de outros amigos no jogo.
Para os organizadores é importante que o jogador tenha a noção de que está fazendo parte de algo maior. Na medida em que ele lê, aprende mais sobre a Bíblia, desenvolve o hábito diário de leitura, gasta tempo com coisas espirituais e incentiva outros amigos a fazerem o mesmo.
No Game Reavivados Por Sua Palavra a leitura de cada capítulo gera pontos. Cada livro da Bíblia representa uma nova fase e a duração prevista do jogo vai até 2015, quando o jogador terá lido toda a Bíblia.
O jogo lançando inicialmente no Facebook em breve estará disponível para os smartphones. O endereço é:
Documento: Estilo de Vida e Conduta Cristã
O que é, e qual é o propósito do Documento
Uma comissão de líderes adventistas de oito países sul-americanos votou, no final de 2012, documento intitulado Estilo de Vida e Conduta Cristã. O objetivo é reafirmar a crença bíblica defendida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia quanto ao comportamento de um cristão diante de diferentes situações da sua vida cotidiana como recreação, mídia, vestuário, sexualidade, joias, ornamentos e saúde. A ideia do documento não é substituir a Bíblia e nem criar novas normas.
A intenção foi resumir, em uma linguagem simples mas clara e objetiva, o que Deus estabeleceu em Sua Palavra sobre esses temas no contexto da misericórdia e da graça cristãs. Trata-se de um material que reúne em um só lugar várias declarações que refletem o pensamento adventista sobre o assunto. Como o próprio documento diz, “as recomendações apresentadas neste documento não devem ser usadas como elemento de crítica ou julgamento de outros, mas como apoio para a vida pessoal”.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Um Jeito Simples e Fácil de Aprender a Bíblia
Clique na imagem abaixo e assista aos episódios da 1º temporada do programa *Bíblia Fácil*
Um programa leve, dinâmico e com um elevado grau de conhecimento bíblico.
Para principiantes e avançados no estudo das Sagradas Escrituras.
Vale a pena!
Confira e bons estudos...
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
O Banco - Lugar das decisões
"Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará." Salmo 37:5
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Cineasta adventista fala sobre o sábado para Oprah Winfrey
Vamos dizer que um dia você conhece uma celebridade e ele ou ela lhe pergunta qual é a sua religião. Como você responderia?
Você estaria preocupado com o que eles pensam de você? Você teria medo de sua resposta? Você ficaria desconfortável?
Assista a esta entrevista dada a OPRAH WINFREY.
Quer assistir e ler a matéria na íntegra?
sábado, 28 de julho de 2012
Sem Tabus Jovem
Disponibilizamos para você os vídeos do programa que deu o que falar no dia 14 de julho de 2012.
Comandado por Darleide Alves e com convidados muito especiais o programa abordou temas de extrema importância para os jovens de hoje.
Imperdível! Assista:
Assinar:
Postagens (Atom)















