*

*
Mostrando postagens com marcador *L*. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador *L*. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O Copo e a Mesa

Uma psicóloga estava andando de um lado para o outro em sua sala de aula, enquanto falava para os alunos do tema de como lidar com os problemas da vida. Quando ela se aproximou de sua mesa e pegou seu copo de água, todos na sala certamente esperavam que ela fosse fazer a clássica pergunta do 'copo metade cheio ou metade vazio'. Em vez disso, com um sorriso no rosto, ela perguntou: "Qual o peso deste copo d'água?" 

Os alunos responderam: "Em torno de 500 gramas." 

Ela falou: "O peso absoluto não importa. O que importa é quanto tempo você vai segura-lo. Se eu o seguro por um minuto, isso não é um problema. Se o seguro durante uma hora, eu vou ter uma dor no meu braço. Se o seguro durante um dia, meu braço vai sentir entorpecido e paralisado. De todo o modo, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu segurá-lo, mais pesado ele se torna."

Ela continuou: "Os problemas e preocupações da vida são como um copo de água. Pense sobre eles por um curto tempo e nada acontece. Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a machucar. E se você pensar sobre seus problemas e preocupações o tempo todo, você vai se sentir paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa."

Lembre-se de SEMPRE colocar o copo na mesa, e a vida nas Mãos de DEUS!

sábado, 9 de maio de 2015

O Melhor emprego do Mundo - Homenagem ao dia das Mães 2015

Ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é ter o melhor emprego do mundo!!!


Mãe eu preciso te falar de amor
Eu preciso te falar da minha gratidão
Receba essa canção, mãezinha.
Quero dedicar esse momento ao Senhor
E bendito aquele dia em que eu nasci de você
Louvado seja Deus porque você é minha mãe.


domingo, 18 de janeiro de 2015

Agora sim um NOVO TEMPO!!!

2014 se despediu deixando uma grande bagagem de lutas, desafios, sonhos e esperanças!

Estendemos novamente nossas boas vindas. Voltamos com tudooo!

2014 de aprendizado, 2015 de ação!

Vem com a gente e sinta o prazer de estar com Jesus, de ser de Jesus!

"...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”
(Filipenses 3:13 e 14)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Um Novo Tempo

Ual quanto tempo ñ faço um bom texto p/ publicar aqui!

Não vou falar mal de 2013, até pq aprendi que coisas boas e ruins vem a todo tempo e como vamos lidar com elas é que vai fazer toda diferença...

O título *Um Novo Tempo* marca de fato um novo tempo, pelo menos por aqui. Este ano de 2014 assim como qualquer um nos reserva grandes surpresas e pela fé vamos fazer destas surpresas bons aprendizados para a vida toda.

Aguardem uma nova reformulação!
Cara nova, colunas novas, um jeito novo de fazer e curtir o blog...

Vamos dar uma pausa para o projeto acontecer, mas ñ vai demorar muito... em fevereiro estamos de volta e contamos sempre com sua visita.

Super abs e descansem nos braços do amorável Senhor e Salvador Jesus!

Clique aqui e tenha acesso as meditações do PÔR-DO-SOL 2014!

Larissa Oliveira
Até mais!!!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

201...2014


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Onde estão os clips?

Dia e noite, pesquisadores investigam os mistérios de nossa existência: a possibilidade de vida em outros planetas, doenças incuráveis, a origem do Sistema Solar, a base genética da vida. Estas são as Grandes Questões. Mas, ao mesmo tempo, alguns pesquisam pequenas questões. Por exemplo: para onde vão os clips de papel? 

O Lloyd's Bank of London, por exemplo, acompanhou o destino de quase 100.000 clips de papel, e observou que somente 2.000 foram usados para segurar papéis. O banco disse que 14.163 foram dobrados e torcidos durante conversações telefônicas; 19.143 foram usados como fichas em jogo de cartas; 7.200 como alfinete de roupas; 5.434 tornaram-se palitos de dentes ou cotonetes; 5.308 foram transformados em limpadores de unhas; 3.916 limparam cachimbos e muitas outras coisas; e 40.000 vergonhosamente caíram no chão e foram varridos para o lixo. É interessante ver que algo tão bem inventado e tão útil, possa ser tão mal usado e freqüentemente, pelo menos aparentemente, desperdiçado!

O que você está fazendo com sua vida?
Muitas pessoas estão palitando os dentes ou coçando as orelhas, quando Deus definitivamente nos fez para trazermos glória e honra ao Seu nome pela vida que vivemos.

Que tipo de clips é você?
Está sendo usado corretamente para o que foi criado, ou será que já foi para o "lixo"? Pode ser que você, como os clips, nunca tenha realmente sido usado para seu propósito principal.

Deus tem um plano para a sua vida!
Coloque-se nas mãos dEle, e pergunte como você pode ser útil em Sua obra. A grande diferença entre você e os clips é que está em suas mãos a escolha para transformar-se, pois Deus está aguardando sua autorização para derramar o poder para ser uma nova pessoa.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará" - Salmo 37:5

Extraído de : "Como seguir a Jesus" - Bill Jones.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Já?




    IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS GRUPOS


É importante 

Para a Igreja 
Fortalecer-se espiritualmente; Preparar-se para proclamar o Evangelho a todo o mundo. 

Para as Pessoas 
Através dos Pequenos Grupos as pessoas suprem as necessidades básicas da natureza humana. 
 Companheirismo; Comunicação 

Seu Alcance 
Nenhum método abrange a maioria da igreja no trabalho como os Pequenos Grupos. 
É lógico que se mais pessoas estiverem trabalhando, mais pessoas serão conquistadas para Cristo. 
Os diversos métodos de Evangelismo continuarão tendo o seu valioso lugar na Evangelização e no despertamento da igreja. 
Evangelismo Público; Evangelismo Pessoal; Os Programas de Rádio e TV; Distribuição de Literatura; Colportagem; Outros.
Devemos continuar realizando cada um deles. 

Seus Propósitos 
Companheirismo: Os Pequenos Grupos envolvem a maioria dos membros num processo de: 
Interação; Confraternização; Testemunho; Confirmação da Fé; Reavivamento 
O resultado é o reavivamento da igreja e o seu preparo para a missão de evangelizar. 

Cumprimento da Missão Evangélica 
• Evangelismo Interno 
Faz a igreja crescer tanto espiritualmente como em números de membros a partir de dentro para fora. 
• Evangelismo Externo 
Será um evangelismo vivo; não uma propaganda, mas um testemunho pessoal e natural do estilo de vida cristã. 
Será semelhante ao evangelismo dos tempos apostólicos, nos seus métodos e nos seus resultados. 

Suas Vantagens 
Crescimento no conhecimento da Bíblia; Desenvolvimento dos dons individuais; Fraternidade cristã. 
Envolvimento de todos no trabalho; Evangelismo comunitário; Evangeliza muitas pessoas sem gastar 
muito. 

Seus Resultados 
Reavivamento espiritual; União da igreja; Companheirismo cristão; Novos conversos. 
Influência positiva na vida dos participantes; Novos horizontes na vida dos participantes; Os participantes crescem em auto-confiança e auto-aceitação; As pessoas terão satisfação em realizar o trabalho de 
Cristo;
Crescimento do serviço à comunidade; A igreja vai alcançar seus objetivos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Um culto de adoração!


"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lá do céu...


domingo, 26 de maio de 2013

Sonhe... Sempre!


terça-feira, 16 de abril de 2013

Abandone a mania de tornar as coisas grandes demais...


Happy Family --- Image by © Simon Marcus/Corbis
Abandone as lentes de aumento, aquela mania de tornar as coisas grandes demais, além do que elas parecem, aquelas coisas que nunca aconteceram e que jamais acontecerão.

A vida ficará mais fácil e o ambiente mais agradável.  Você sofrerá menos. A energia que você viveria no estresse se concentrará na criatividade e nas experiências gratificantes.
Pense nisso.

domingo, 10 de março de 2013

Read...

Nossas mentes são renovadas por causa do amor que está no nosso coração. De repente a vontade de Deus se torna nossa vontade. 
(Craig Kinsley)


Boa semana gente linda!
;-)

''Avatar e a saudade do Céu"

Texto para refletir nesse fim de noite...

"Uma tia da minha esposa veio nos contar que assistiu ao filme Avatar em 3D, no cinema. Toda empolgada, ela nos disse que a produção de James Cameron (Titanic) é um show de efeitos especiais, mas o que mais lhe chamou a atenção foi o mundo idílico em que os seres azuis (os Na'Vi) vivem em perfeita harmonia com a natureza e consigo mesmos. O pano de fundo (asssim me pareceu pela descrição dela) é a ganância e consumismo humanos versus a paz e a harmonia de uma vida simples. E é justamente esse aspecto - mais que os efeitos e recursos visuais - que parece inebriar as plateias formadas por pessoas cansadas do corre-corre estressante da vida real (a tia da minha esposa é professora da rede pública e o marido dela é médico).

À medida que ela nos descrevia o filme, lembrei-me de duas citações de C. S. Lewis:

“Somos criaturas sem entusiasmo, brincando bobos e inconsequentes com bebida, sexo e ambições, quando o que se nos oferece é a alegria infinita. Agimos como uma criança sem noção, que prefere continuar fazendo bolinhos de lama num cortiço porque não consegue imaginar o que significa a dádiva de um fim de semana na praia. Muito facilmente, nós nos contentamos com pouco” (O Peso da Glória).

“As criaturas não nascem com desejos, a menos que exista satisfação para eles. Um bebê sente fome: bem, existe uma coisa chamada comida. Um patinho quer nadar: bem, existe uma coisa chamada água. ... Se eu encontrar em mim mesmo um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo” (Cristianismo Puro e Simples).

Depois que ela terminou de descrever algumas cenas e suspirou ao dizer como seria bom viver num mundo como aquele do filme, eu lhe disse que um mundo assim nos está prometido, e não se trata de ficção. A Nova Terra, prometida por Deus, será um lar de harmonia plena, em que as pessoas não precisarão matar para comer; lá o leão habitará com o cordeiro; não haverá mais morte, choro ou dor.

Filmes como Avatar e o efeito que causam nas pessoas me mostram que, sem dúvida, fomos criados para outro mundo e que, independentemente de quem sejamos ou do que conheçamos de Deus, todos temos saudades do Céu.[MB]"

Texto de Michelson Borges em: Criacionismo.com

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da MULHER - 2013


"Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar ao seu lado como igual, e ser amada e protegida por ele."
Patriarcas e Profetas. cap 2, pág 19

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

E tudo precisa ser novo...

Oi genteeee!

Nossa que saudadinha de postar algo aqui. É, tenho aparecido de vez em quando, mas só quando dá mesmo, maaaas voltei!
Como sempre, me obrigaram a ficar sem net durante um tempão... Confesso que essa abstinência involuntária digital não é tão ruim as vezes viu...
Dessa vez o problema foi generalizado... Mas não quero escrever de tristezas e horas no telefone tentando resolver essas coisas.
O importante é que nada parou, continuamos trabalhando forte para algumas mudanças bacanas no blog e aquela atualizada merecida!
Desejo a vcs um ótimo 2013! Que possamos nos permitir ser moldados a cada dia pelo nosso Deus, buscando o Espírito Santo para nossa purificação e santificação.
Vamos juntos, trabalhar duro pela e para a Volta de Jesus!

Grande Bjs a todos...
Aguardem novidades!

Larissa

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mais um ano se passou...


Vamos orar...

Hoje, Senhor, agradeço pelo ano maravilhoso,
pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento,
pelo meu emprego.

E principalmente por mais um dia de vida. 
Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque
eles também precisam de Ti. 

Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo
esta mensagem agora, realize os seus sonhos nesses ano que se inicia,
lhe dê a vitória que lhe é necessária, abençoe
com proteção e sabedoria seus filhos e familiares,
com gratidão e amor eu oro, no santo nome de Jesus. 
Amém!

E que venha 2013!

domingo, 28 de outubro de 2012

Sob Suas asas


ESTAREMOS PROTEGIDOS SOB SUAS ASAS!

CONFIE!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Habilitando-nos para as mansões celestiais


Para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:27.
Cristo virá em breve, sobre as nuvens do céu, e devemos estar preparados para recebê-Lo, sem termos mácula, nem ruga, nem coisa semelhante. … O poder de Deus para converter, tem de atuar em nosso coração. Temos de estudar a vida de Cristo e imitar o Modelo divino. Temos de demorar o pensamento na perfeição de Seu caráter, e ser transformados em Sua imagem. Não entrará no reino de Deus ninguém cuja vontade não tenha sido levada em cativeiro à vontade de Cristo.
Os professos cristãos deixam-se ficar demasiadamente próximo das baixadas da Terra. Têm os olhos treinados para ver unicamente as coisas comuns, e seu espírito demora nas coisas que os olhos contemplam. Sua experiência religiosa é muitas vezes débil e não satisfatória, e suas palavras leves e destituídas de valor. Como podem esses refletir a imagem de Cristo? Como podem irradiar os brilhantes raios do Sol da Justiça para todos os lugares escuros da Terra?
O Céu é isento de todo pecado, de toda contaminação e impureza; e se quisermos viver em sua atmosfera, se quisermos contemplar a glória de Cristo, temos de ser puros de coração, perfeitos no caráter, por Sua graça e justiça. Não devemos enlevar-nos com prazeres e diversões, mas estar-nos preparando para as gloriosas mansões que Cristo foi preparar-nos.
Brevemente Cristo virá, em glória; e quando se revelar Sua majestade, o mundo desejará ter tido o Seu favor. Naquele tempo todos nós desejaremos um lugar nas mansões do Céu; mas os que não confessam a Cristo agora na palavra, na vida, no caráter, não podem esperar que Eles os confesse naquele tempo, perante o Pai e os santos anjos.
Oh, quão felizes se sentirão os que se tiverem preparado para a ceia das bodas do Cordeiro, achando-se revestidos da justiça de Cristo e refletindo-Lhe a amável imagem! Estarão envergando as puras vestes brancas, que são a justiça dos santos, e Cristo os guiará para junto das águas vivas; Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e terão uma vida que corre paralela com a vida de Deus.
Ellen G. White, Nos ,Lugares Celestiais, pág. 292.

domingo, 7 de outubro de 2012

Canal 23


Uma tradução diferente do Salmo 23 feita pelos apaixonados da televisão.
Se você é um grande apreciador da televisão, aqui se encontra a nova redação do Salmo 23 dos telespectadores.

Este Salmo passa a ser o Canal 23, sendo esta a sua linguagem:

1. Sendo o televisor o meu pastor, sempre me faltará o crescimento espiritual.
2. O televisor faz sentar-me muitas horas por semana, nos pastos mundanos, para levantar-me vazio das coisas de Deus. Transporta-me para junto das águas poluídas do mundanismo. Guia-me pelas sendas decadentes do crime e da degenerescência moral, porque sou grande apreciador de suas cenas escabrosas.
3. Ele renova meu conhecimento das coisas mundanas, desperta em mim prazeres ilícitos, afastando o desejo de estudar a Palavra de Deus e de assistir aos cultos.
4. Mesmo estando para morrer, continuarei em frente do televisor, enquanto ele funcionar, porque seus programas me estimulam e suas músicas e sua imagem me confortam.
5. Ele me oferece uma mesa repleta de muita distração, traz o mundo para dentro de minha casa, para orientar minha família. Enche-me a cabeça das sujidades do mundo de tal maneira que o cálice da indignidade transborda. Falo tanto de suas apresentações, especialmente das novelas, que não há tempo para o culto individual e em família.
6. Diante desta realidade, o mal, a miséria, e muitos vícios seguir-se-ão todos os dias da minha vida e no final habitarei no lugar preparado para o diabo, os anjos maus e os infiéis para todo o sempre.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Se o meu povo orar...

Se você conseguir ficar indiferente a esta canção tem algo muito errado.
Medite, reflita... Deus vai levantar um povo justo, forte e que ora!
Tenha uma excelente noite.

Se Meu Povo
Expressão Vocal

Se meu povo que tem meu nome
Se humilhar e orar
Se meu povo se arrepender
Dos seus caminhos maus

Coro:
Então os ouvirei
E os perdoarei
E sararei a terra
E suas feridas
Eu me levantarei
Para os defender
Defenderei o povo
Que leva o meu nome

Se buscares a minha face
Ao invés das minhas mãos
Se orares uns pelos outros
E não por coisas vãs

Coro:
Então os ouvirei
E os perdoarei
E sararei a terra
E suas feridas
Eu me levantarei
Para os defender
Defenderei o povo
Que leva o meu nome
Então me lembrarei
Das minhas promessas
Ouvirei as preces
E sararei a terra
Os Erguerei de novo
Ainda nesse tempo
Como um só povo
Que pede por renovo