*

*

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Resposta Inesperada

Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios. 
Salmo 20:4

Deus reserva bênçãos especiais para os que Lhe são fiéis. Esse é o caso da família de Estela e Ricardo Medina.
Quando o casal realizou o primeiro seminário de enriquecimento espiritual, entendeu que deveria dar um passo de fé. Estela e Ricardo não apenas se propuseram a ser fiéis a Deus na devolução do dízimo, mas decidiram dar uma oferta na mesma porcentagem do dízimo.
No fim de 2012, Estela tomou a decisão de iniciar um empreendimento pessoal desafiador: fazer e vender trabalhos manuais especialmente voltados para atividades com as crianças. O empreendimento foi iniciado sob o nome de: Mãos com Arte. Deus abençoou o empreendimento e Estela começou a vender seu artesanato nas reuniões trimestrais e no colégio adventista em que sua filha Lucía estuda.
Deus abençoou o empreendimento, e Estela, agradecida, decidiu não apenas devolver o dízimo e dar suas ofertas, mas também dar uma oferta das “primícias” dos primeiros três meses de trabalho. Seu empreendimento continuou crescendo, graças a Deus.
No início de 2013, a igreja que eles frequentavam estava iniciando os preparativos para o IV Campori de Desbravadores da DSA. Havia grande expectativa. Como família, eles sempre foram ligados ao clube. Com esforço, juntaram o dinheiro para que Lucía pudesse participar. Havia alegria e o sonho parecia uma realidade.
O filho mais velho dos Medina, Cláudio, tinha o mesmo desejo de assistir ao campori. Ele estava distante, em outra cidade, trabalhando por conta própria. Tinha tudo planejado, pois com o dinheiro de seu trabalho poderia viajar e assistir ao campori, em Barretos, SP.
Contudo, seus empreendimentos não se concretizaram como esperado e, por fim, Cláudio telefonou para a mãe para dizer-lhe que não poderia ir ao campori. Condoída pelo filho, Estela não sabia o que dizer. Na manhã do dia seguinte, durante o culto, Deus a impressionou com a ideia de que o “Mãos com Arte” iria pagar a viagem. Ligou para o filho, contou-lhe o ocorrido e pediu que orasse, porque ela necessitaria de muito trabalho. Deus proveu tudo para que Cláudio participasse do campori, o que foi uma experiência marcante na vida desse adolescente.
Estela Medina
Buenos Aires, Argentina

domingo, 7 de junho de 2015

O Retorno

Foi exibido ontem no Culto J.A o filme Adventista "O RETORNO"

Um filme emocionante, impactante, baseado em uma história real de um jovem que experimentou
a vida cristã e a amargura das consequências do pecado.

Dê o play, assista e veja que, nenhum lugar é tão profundo que Deus não possa te resgatar.


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Fidelidade

Tornai-vos para Mim, e Eu Me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos. 
Malaquias 3:7
Francisco Senna era um bom administrador de fazendas e conduzia bem sua casa e seu trabalho. Por meio de um membro da igreja adventista, ele conheceu a Palavra de Deus e foi batizado. No entanto, as coisas começa­ram a se complicar depois do batismo. Por obedecer aos mandamentos de Deus, passou a enfrentar dificuldades no trabalho. Mesmo assim, Francisco e sua esposa tinham a convicção de que estavam no caminho certo.
Ofertas de trabalho nunca faltavam. Entretanto, sempre que se negava a trabalhar do pôr do sol de sexta ao pôr do sol de sábado, as pessoas zom­bavam dele e se retiravam.
Com a falta de trabalho, a situação financeira começou a apertar em casa. Por isso, Francisco, mais conhecido como Chicão, resolveu fazer um pacto com Deus. Ele prometeu que sua vida dependeria unicamente de Deus e que a partir desse dia não esperaria mais das outras pessoas para encontrar trabalho e passaria a atuar de forma independente. Francisco dedicou sua vida a levar outras pessoas a Jesus e, agradecido, manteve-se fiel nos dízimos e ofertas.
Durante algum tempo, exerceu a profissão de fotógrafo, mas as coisas continuavam difíceis. Foi então que aprendeu o trabalho de pedreiro e se dedicou a essa profissão. Por ser muito caprichoso e detalhista, ganhou a confiança e o respeito dos clientes, prosperando em suas atividades.
A mudança foi grande, pois, durante 25 anos de sua vida, Francisco havia administrado fazendas. Contudo, esse tempo não foi suficiente para realizar seu sonho de adquirir uma casa. Em cinco anos como pedreiro, Chi­cão conseguiu realizar seu sonho e pôde desfrutar a paz e a tranquilidade de servir a Deus.
Aqueles que diziam que Francisco enfrentaria problemas por ser fiel aos princípios divinos hoje o veem como um vitorioso.
Francisco Senna
União Centro-Oeste Brasileira

Música da semana (Alguém - Laura Morena)



Quando tudo desabar
E o medo encontrar
Há alguém
Quando as portas se fecharem
Quando todos o deixarem
Há alguém

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Um dia de Esperança!

Sábado, dia 30 de Maio todas as Igrejas Adventistas da Divisão Sul americana se uniram em um único propósito: Levar a esperançosa mensagem de saúde.
Com um trabalho focado, o Bairro de Bento Ribeiro foi receptivo ao Livro do Ano. Temos fé e certeza que corações foram tocados e vidas serão transformadas pelo poder de Deus!

E que venham mais #Impactos2015











O Copo e a Mesa

Uma psicóloga estava andando de um lado para o outro em sua sala de aula, enquanto falava para os alunos do tema de como lidar com os problemas da vida. Quando ela se aproximou de sua mesa e pegou seu copo de água, todos na sala certamente esperavam que ela fosse fazer a clássica pergunta do 'copo metade cheio ou metade vazio'. Em vez disso, com um sorriso no rosto, ela perguntou: "Qual o peso deste copo d'água?" 

Os alunos responderam: "Em torno de 500 gramas." 

Ela falou: "O peso absoluto não importa. O que importa é quanto tempo você vai segura-lo. Se eu o seguro por um minuto, isso não é um problema. Se o seguro durante uma hora, eu vou ter uma dor no meu braço. Se o seguro durante um dia, meu braço vai sentir entorpecido e paralisado. De todo o modo, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu segurá-lo, mais pesado ele se torna."

Ela continuou: "Os problemas e preocupações da vida são como um copo de água. Pense sobre eles por um curto tempo e nada acontece. Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a machucar. E se você pensar sobre seus problemas e preocupações o tempo todo, você vai se sentir paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa."

Lembre-se de SEMPRE colocar o copo na mesa, e a vida nas Mãos de DEUS!