Há muitos anos, em uma festa na Inglaterra, um famoso ator foi convidado a recitar alguns versos aos seus convidados. Ele concordou em fazê-lo e perguntou se havia algo especial que sua audiência desejaria ouvir. Houve silêncio por um momento, então, um velho pregador disse: “o senhor poderia recitar-nos o Salmo 23?” Um olhar estranho estampava a face do ator; ele ficou em silêncio por um estante, então disse, ”eu posso, e farei sob uma condição: que após eu tê-lo recitado, você, meu amigo, faça o mesmo.” Surpreso, o pregador respondeu, “Mas eu não declamo versos muito bem.
Contudo, se assim desejas, eu o farei.” Então o magnífico ator começou a recitar o Salmo. Sua voz e entonação eram perfeitas. Ele deixou sua platéia fascinada e ao terminar, foi aplaudido euforicamente. Quando a multidão silenciou-se, o velho pregador se ergueu e começou a recitar o salmo. Sua voz não era extraordinária, sua entonação não era perfeita. Quando ele terminou, nenhum som de aplauso quebrou o silêncio. Não havia sequer um rosto enxuto no auditório e muitas cabeças estavam curvadas.
O ator levantou-se novamente, sua voz embargava e colocando a mão nos ombros do velho disse: “eu alcancei seus olhos e ouvidos, meus amigos; mas ele alcançou seus corações. A diferença é apenas essa:
“eu conheço o Salmo 23, mas ele conhece o Pastor do Salmo.”
Da mesma maneira, é possível que sejamos bons em recitar textos bíblicos. Nós podemos até conhecer muito sobre a Bíblia e o que ela ensina e impressionar outros com nosso conhecimento. Mas o mais importante é conhecer Aquele que nos fala através da Bíblia. Em outras palavras, através do estudo da Palavra de Deus, nós precisamos desenvolver uma amizade com Ele pessoalmente. Lembre-se, não é o que você sabe, mas Quem você conhece que importa.
Como podemos conhecer a Deus? Através de nossa devoção pessoal.
Precisamos passar tempo com Ele a cada dia lendo a Bíblia, refletindo no que lemos e em oração. É através da experiência espiritual dos personagens bíblicos que aprendemos a confiar em Deus, seja nos bons ou maus momentos.
Que tal durante a leitura da Bíblia deste ano, refletirmos sobre algumas perguntas? Confira essas
sugestões: Por que as pessoas da história fizeram o que fizeram? Com quem mais me pareço nesta história? O que posso aprender das atitudes das pessoas, sejam boas ou más? O que essa história ensina-me sobre Deus? Como essa história mostra seu amor por nós? E como ela pode mudar minha vida?
Prepare um diário para suas leituras onde você escreverá suas respostas a essas e outras perguntas.
Logo você estará conhecendo a Deus como seu melhor amigo.
Essa e outras lindas e fascinantes história e mais alguns outros preciosos conselhos e pensamentos sobre relacionamentos você encontra na 4º edição da revista eletrônica VISIONÁRIO TEEN que disponibilizamos agora para você. É só clicar na imagem abaixo:
Nesta Revista você ficará sabendo:
> Conselhos sobre amizades com não-cristãos
> 07 indispensáveis conselhos de Ellen White sobre relacionamentos
> Como podemos amar mais nossos pais
> Será que Deus ama nosso animal de estimação?
> Atividades e muito mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário