*

*

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parada Gay se apropria de temas cristãos!

Eu li esta matéria no blog http://www.criacionismo.com.br/ (blog que recomendo!) e fiquei mais uma vez impressionada com o assunto.
Mas, gostaria de chamar a atenção de vocês queridos leitores ao excepcional comentário de Michelson Borges a matéria. (Vale a pena) Leia:

"A 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, já começa a render polêmica nesta edição. Pela primeira vez, o evento se apropriou de uma citação religiosa - e contará com representantes de um grupo religioso desfilando na Avenida Paulista, no dia 26. A relação do preconceito com a religião é o tema deste ano: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!” Uma carta lida ontem na coletiva de abertura do evento explicou a citação, típica do universo cristão. “Respeitosamente, nos apropriamos dela para pedir fim à guerra travada entre religião e direitos humanos”, dizia o manifesto. “O País está sendo vítima de um sistema fundado em uma moral religiosa, mas este é um recado direto para toda a sociedade brasileira”, disse o presidente da Parada, Ideraldo Beltrame. A carta cita que 260 gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em 2010 por crimes de ódio, conforme dados do Grupo Gay da Bahia.
Reverendos e seguidores da Igreja Anglicana do Brasil, além de fiéis de outras religiões, vão participar da passeata ao lado de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes. O grupo deverá ter um trio elétrico próprio. “Duzentas pessoas, entre protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos, devem estar no carro”, disse Beltrame, seguidor da Igreja Anglicana. Budistas e hinduístas também foram convidados.
“O trio deve chamar ‘O amor lança fora todo o medo’, que é o que a gente prega”, espera Ester Lisboa, fiel da Igreja Anglicana que ajuda a organizar o desfile. A mensagem estará estampada em camisetas usadas pela comitiva, que trarão no verso a frase “religiosos e religiosas contra a homofobia”.
Reações. As reações ao tema não demoraram. O site oficial da Parada foi hackeado no fim da tarde de ontem. Em destaque na página inicial do site consta a frase “DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER, NÃO EXISTE TERCEIRA OPÇÃO! (SITE HACKEADO!)”. Logo abaixo lia-se “COMMAND TRIBULATION! SITE HACKEADO, APAIXO PL122!”. O PL122, ao qual o texto se refere, é o projeto de lei que visa a tornar crime a homofobia. Quem acessa o link encontra uma citação bíblica creditada a Romanos 1 e a frase “O salário do pecado é a morte!”. [...] [Detalhe: antes de fazer meu comentário, abaixo, deixo claro que é condenável a atitude desses hackers que pensam que são cristãos, e que ter inclinações homossexuais não é necessariamente pecado; pecado, segundo a Bíblia, é se entregar à prática e aos relacionamentos sexuais homossexuais – assim como o desejo sexual de um heterossexual, em si, também não é pecado, mas a concupiscência, a fornicação, o adultério e a pedofilia, sim. – MB.]
(Estadão)

Comentário propriamente dito: É mais do que claro que é deplorável a violência praticada contra homossexuais (contra qualquer ser humano, na verdade). Mas por que quase ninguém fala dos cristãos que vêm sendo mortos em países intolerantes? Por que ninguém fala que geralmente não são os cristãos que praticam violência contra homossexuais? (Eles são mortos em países islâmicos e foram assassinados pelo darwinista Hitler.) Por que a mídia quase não fala que, para defender o direito dos gays, os legisladores acabarão proibindo de se expressar aqueles que discordam do estilo de vida homossexual, como se isso fosse homofobia? Não concordo com o uso da frase dita por Jesus numa parada caracterizada por obscenidades, mas posso ser taxado de homofóbico simplesmente por discordar disso... Em matéria publicada no Terra, Beltrame diz: “O País está sendo vítima de um sistema fundado numa moral religiosa, mas este é um recado direto para toda a sociedade brasileira. Usamos a frase como tema – ‘amai-vos uns aos outros’ para descontextualizá-la (do sentido cristão).” Que direito têm eles de descontextualizar a frase dita por Jesus? No contexto cristão, o amor pregado por Jesus é phileo, ou seja, o puro amor entre irmãos e amigos. Portanto, nada tem que ver com a conotação erotizada e pervertida observada nessas paradas gays. O País não está sendo vítima de “um sistema fundado numa moral religiosa”. Está sendo vítima de pessoas intolerantes que se dizem cristãs e de pervertidos que querem institucionalizar a libertinagem, não simplesmente a liberdade. Ainda de acordo com Beltrame, a carta aberta [que eles vão divulgar] é direcionada a toda a sociedade, “para deixar bem claro a exigência de um Estado laico, democrático e moderno, que busca entender que todas as pessoas são iguais”. Isso é conversa mole! Estado democrático?! Todas as pessoas são iguais?! Se levadas adiante as ideias e planos dos gays intolerantes, os cristãos serão confinados nos guetos de suas igrejas, amordaçados e impedidos de manifestar sua opinião, ainda que o façam pacificamente.[Michleson Borges] "

2 comentários:

  1. Querido amigo cristão,
    li seu comentário e entendo seu posicionamento.
    Acho correto o modo que você pensa pois esse é teu credo e tua interpretação do livro sagrado.
    Contudo, devo adimitir que os meios procurados para justificar sua maneira de pensar são inválidos.
    Primeiramente, cristãos perseguidos em OUTROS PAÍSES estão em OUTROS PAÍSES e muito pouco podemos fazer daqui. Não ache que eu sou um homossexual falando de acordo com meus interesses, não, sou jurista, heterossexual, casado e com filhos, os quais sempre eduquei para que sejam disseminadores de AMOR, TOLERÂNCIA E RESPEITO.
    Você pode, sim, criar uma campanha contra a perseguição aos cristãos em países islâmicos, mas, por que combater aqueles que lutam pelos seus direitos aqui, no nosso país, debaixo dos nossos narizes?
    Quando me perguntam, "você gostaria que seu filho fosse homossexual?" - bom, isso não é da minha conta mas, não, não gostaria que ele fosse homossexual vivendo num mundo onde ele seria considerado um pecador por pessoas que se dizem cristãs e disseminadoras do AMOR de CRISTO.
    A igreja já pregou superioridade de raças, inferioridade da mulher, morte aos "pagões" e muitas outras coisas que hoje seriam consideradas absurdas.
    Por que não respeitar e amar o próximo, assim como Jesus fez, e deixá-lo lutar por seus direitos que não ferem os nossos?

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo Luiz Eduardo, primeiramente gostaríamos de agradecer seu comentário e dizer que estamos a disposição para qualquer tipo de posicionamento. Que todos eles são válidos e respeitosos. Continue participando de nossas postagens e acrescentando a elas a sua opinião.
    Foi inserido na postagem acima um texto do jornalista Michelson Borges retirado do blog criacionista.com. é um texto que não trata da posição oficial da Igreja Adventista com relação ao assunto.
    Nós como cristãos e adventistas estudamos as sagradas escrituras e tomamos nosso posicionamento a este assunto também. Mais abaixo está a posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia sobre o assunto em questão:

    "A Igreja Adventista reconhece que cada ser humano é precioso à vista de Deus. Por isso, buscamos ministrar a todos os homens e mulheres no espírito de Jesus. Cremos também que, pela graça de Deus e com o apoio da comunidade da fé, uma pessoa pode viver em harmonia com os princípios da Palavra de Deus.

    Os adventistas crêem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher. Esse foi o desígnio estabelecido por Deus na criação. As Escrituras declaram: “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gên. 2:24). Esse padrão heterossexual é confirmado em todas as Escrituras.

    A Bíblia não faz ajustes para incluir atividades ou relacionamentos homossexuais. Os atos sexuais praticados fora do círculo do casamento heterossexual estão proibidos (Lev. 20:7-21; Rom. 1:24- 27; 1 Cor. 6:9-11).

    Jesus Cristo reafirmou o propósito da criação divina quando disse: “Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher, e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se uma só carne? Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mat. 19:4-6). Por esse motivo, os adventistas opõem-se às práticas e relacionamentos homossexuais.

    Os adventistas empenham-se por seguir a instrução e o exemplo de Jesus. Ele afirmou a dignidade de todos os seres humanos e estendeu a mão compassivamente a todas as pessoas e famílias que sofriam a conseqüência do pecado. Desenvolveu um ministério solícito e proferiu palavras de conforto às pessoas que enfrentavam dificuldades. Mas fez distinção entre Seu amor pelos pecadores e Seus claros ensinos sobre as práticas pecaminosas.

    Esta declaração foi votada em 3 de outubro de 1999, durante o Concílio Anual da Comissão Executiva da Associação Geral realizado em Silver Spring, Maryland"

    Para um maior elo de comunicação ntre em contato conosco pelo e-mail
    iasdbentoribeiro@gmail.com ou deixe-nos o seu
    e-mail.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir