*

*

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Meditações de Pôr-do-sol

Você sente às vezes que tem muitas coisas para fazer e pouco tempo para dar conta de todas elas? Quando isso acontece, você se sente agitado, pressionado e estressado. Por mais que se esforce, nunca consegue realizar tudo o que precisa. Há sempre mais uma tarefa, mais um dever, mais um item a ser riscado na sua lista de atividades a concluir.

A tirania da urgência consome a vida. Você passa seus dias correndo de uma tarefa para outra e, algumas vezes, pensa: “Será que tudo isso vale a pena? As coisas que estou realizando farão uma diferença duradoura?” Você já se perguntou sobre qual é o sentido da vida? As coisas mais importantes em sua vida parecem ser deslocadas para segundo plano por aquelas que exigem atenção imediata? São as coisas pequenas e urgentes que preenchem os seus dias?

Será que existe jeito de escapar da tirania da urgência e de colocar os elementos mais importantes de volta ao centro de nossa vida? Haveria uma maneira de reaver as coisas vitalmente cruciais da existência? Como podemos estabelecer limites quando o mundo parecer ir cada vez mais rápido? Você já sentiu como se os dias voassem, mês após mês, ano após ano? Como dar fim à agitação e encontrar descanso para nossa mente e corpo fatigados?

O próprio Deus nos providenciou um excelente ponto de partida. Ele nos deixou uma fronteira repleta de significado, uma porção de tempo, um espaço divino, um símbolo infinito da eternidade. Essa ilha de tranquilidade, onde poderemos encontrar a paz e descanso, teve origem no jardim do Éden...
Livro: Tempo de Esperança (Citações)
Págs 8 e 10

Convidamos você a partir de hoje e nas próximas sextas-feiras meditar conosco sobre o amor infinito de Deus e sua grande sabedoria em criar o sábado para deleite do ser humano.

Começa hoje a nova coluna de nosso Blog: MEDITAÇÕES DO PÔR-DO-SOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário