*

*

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sábado 24h de Descanso (1)

Começa agora uma série maravilhosa, emocionante e esclarecedora sobre o sábado!
Serão 13 programas durante as próximas sextas-feiras que te farão refletir sobre a importância deste dia especial.

Tal Pai, Tal filho 1/3


Ótimo Sábado p/ vc!!!

Um comentário:

  1. Caríssimos adventistas, já fui em uma Igreja Adventista e fiquei abismado o quanto vocês dão importância ao sábado até na saudação de vocês: "feliz sábado". Em momento algum vemos um cristão saudando o outro com "feliz sábado", mas sempre com a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Prezados adventistas, guardar o sábado para o cristão não é se prender a um dia, como fazem os judeus, mas é entrar no descanso de Deus, que é Jesus (vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei...). Segundo Hebreus 4, resta um repouso para o povo de Deus. Perceba, caros adventistas, que o autor da epístola começa falando do repouso do sétimo dia, indicando que esse repouso já era guardado pelos hebreus, do contrário, ele não falaria que resta um repouso para o povo de Deus. Depois ele diz que só entram nesse repouso quem crê. Podem ler com calma! Então que repouso é esse já que o sétimo dia já era observado pelos hebreus? Já pensaram nisso? Nesse repouso só se entra pela fé.

    O sábado, segundo Ex. 20 e Deut. 5 nos mostra um Deus criador e redentor. Ora, não foi isso que Jesus nos fez? Quando nos tornamos cristãos somos recriados e libertados do império das trevas. Logo, Jesus é o nosso repouso, pois repousamos das nossas obras em Jesus. Um verdadeiro cristão não toma isso como uma liberdade para pecar, mas reconhece que só em Jesus a Lei se cumpriu verdadeiramente.

    É claro que precisamos descansar dos nossos afazeres, mas não precisamos ficar presos a um dia. Quantos precisam, honestamente, trabalhar no sábado nos dias de hoje? O que é mais importante: deixar a ovelha no buraco ou tirá-la mesmo no dia de sábado? Cada um sabe o que significa tirar essa ovelha do buraco nos dias de hoje. Não é verdade?

    Eu sei que vocês dizem que Col. 2.16 refere-se a cerimoniais, mas não é isso que Paulo diz lá. Sinceramente, Paulo fala sobre os sábados semanais, pois de fato, eles eram uma sombra do Deus criador e redentor, que é Jesus Cristo que nos recria e liberta, tal qual simbolizava o sábado em Ex. 20 e Deut. 5. Por isso ele diz que o sábado é uma sombra de Cristo.

    Queridos adventistas, se vocês querem guardar o sábado tal qual o judeu, amém. Continuem guardando, mas não ensinem que os demais cristãos estão errados ou que terão a marca da besta no futuro quando, segundo vocês, surgir uma tal lei dominical. Ademais, se vocês atentarem direitinho em Apoc. 7 e 14.1 verão que o selo de Deus no livro do Apocalipse nunca foi o sábado, mas é o nome de Deus e do seu Filho escrito na fronte dos 144.000. Jamais foi o sábado.

    Que Deus os abençoe ricamente.

    Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Irmão Nestor.

    ResponderExcluir