*

*

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Onde Cristo está, ali há liberdade

Tendes semeado muito e recolhido pouco [...] e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado. Ageu 1:6, 7

“Sempre que o coração é purificado do pecado, Cristo é colocado no trono uma vez ocupado pela condescendência própria e pelo amor aos tesouros terrenos. [...] É banido o egoísmo. Vê-se o aparecimento do novo homem, que, segundo Cristo, é criado em justiça e verdadeira santidade”
(Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 27, 28).
Frequento a Igreja Adventista de Pacajes, na cidade de El Alto, Bolívia.
Faz alguns anos que passei por uma experiência muito triste em minha família, em relação à fidelidade. Trabalhando na Argentina, por três anos, conseguimos uma soma significativa de dinheiro. Tendo por alvo prosperar, nos esquecemos do dízimo que pertence a Deus, mas Ele nos chamou à reflexão.
“Certo dia, meu marido me entregou o dinheiro para guardá-lo e eu o escondi em um lugar no quintal de casa. Fizemos uma viagem e, depois de alguns dias, voltamos para nossa casa. Imediatamente, fui verificar se o dinheiro estava no mesmo lugar. Não estava! Fiquei assustada e senti vontade de sair de casa, de morrer, de me separar de meu marido. Eu estava frustrada!
No sábado, quando fui à igreja, estava completamente desanimada. Ao chegarmos à igreja, encontramos o pastor que nos cumprimentou sorrindo.
Esse encontro me deu esperança de solução para meu problema de tal maneira que decidi contar-lhe o que me havia acontecido. O pastor ouviu atentamente e me recomendou orar muito, além de fazer um compromisso com Deus, um pacto, e devolver o dízimo quando o dinheiro aparecesse.
Fiz exatamente o que o pastor me disse. Derramei a alma diante do Senhor. Embora pareça um conto, afirmo que Deus realizou o milagre; não sei como, mas o dinheiro apareceu no quintal, exatamente no lugar em que eu o havia guardado! A primeira coisa que fiz foi devolver o dízimo. Com o restante do dinheiro, compramos uma casa.
Agora, em nosso lar, está funcionando um pequeno grupo. Nessa casa, esperarei pelo Senhor. Aqui, vou me preparar para Sua vinda e serei fiel até o dia em que Ele voltar.

Mary Luz
Distrito Villa Tejada, Missão Boliviana Ocidental

Nenhum comentário:

Postar um comentário