*

*

sexta-feira, 27 de março de 2015

Sonho Realizado

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor;  pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Jeremias 29:11.

Em 2010, o pastor Jeu Caetano veio pela primeira vez à cidade de Encarnación, Paraguai, e apresentou um interessante seminário sobre mordomia cristã. No fim do seminário, ele fez um apelo aos que sentissem no coração o desejo de fazer com Deus um pacto de amor, doando 10%, além do dízimo. Nessa época, eu trabalhava em um escritório contábil. Meu salário não chegava à metade do salário vigente. Esse foi um dos motivos pelos quais eu não queria me comprometer em dar o pacto, porque dizia que o que eu ganhava era muito pouco, e como abriria mão de 10% a mais? Assim mesmo, orei ao Senhor e lhe disse que Ele era o dono de todas as coisas. O pastor propôs que fizéssemos prova de Deus por seis meses e, se no fim desse período, estivéssemos mais pobres, poderíamos deixar de cumprir o pacto. No fim do período, muitos irmãos deram testemunho das bênçãos que haviam recebido de Deus. Eu me perguntava: “Por que não havia recebido bênçãos econômicas como as testemunhadas por aqueles irmãos?” Alguns meses depois, comecei a distribuir meu currículo em várias empresas, com o propósito de mudar de trabalho. Decorrido algum tempo, recebi um telefonema convidando-me para uma entrevista e fui admitido no banco em que eu desejava trabalhar. Agora sei que Deus está no controle de tudo e que a única coisa que nos cumpre fazer é confiar nEle e esperar o cumprimento de Suas promessas. Hoje, o valor do meu dízimo é igual ao salário que eu recebia quando trabalhava no escritório de contabilidade.
Nelson Núñez
Igreja de Encarnación, Paraguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário