Salt Lake City, EUA … [ASN] Produtor de vários documentários, Martin Doblmeier anunciou, na noite desta sexta-feira, 25, que em 2014 será lançado seu novo filme chamado The Blue Print. A produção vai apresentar a história da Educação Adventista no mundo e é a terceira de uma série de outras duas que trataram do ministério voltado à saúde desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Doblmeier não adiantou muitos detalhes da nova produção, mas comentou que, a exemplo dos outros materiais, The Blue Print também deverá ser transmitido pela Public Broadcasting Service, que é uma rede de televisão norte-americana com caráter mais cultural e que se diferencia das demais emissoras comerciais.
O primeiro filme desta série que enfatiza os valores ensinados pelos adventistas foi lançado em 2010 e se chamou The Adventists. Recentemente saiu o segundo, The Adventists 2, que aborda a obra médico-missionária. O anúncio de Doblmeier ocorreu durante a reunião anual dos comunicadores adventistas dos Estados Unidos, o SAC (Society of Adventist Communicatiors). O cineasta, que é dono da Journey Films e já produziu material para redes como BBC, NBC , ABC e The History Channel, explicou que o filme The Adventists 2 foi gravado em vários países como Haiti, China, Malawi, República Dominicana, Tailândia, Peru e Brasil.
Os comunicadores assistiram ao filme e puderam ver, por exemplo, o relevante trabalho das lanchas Luzeiro mantido pela ADRA Brasil (agência humanitária adventista) na região amazônica brasileira e que levam atendimento preventivo de saúde a comunidades ribeirinhas localizadas distantes do principais serviços. Também viram o trabalho das clínicas adventistas localizadas em diferentes partes do Peru como em Juliaca e Lima. Chamou a atenção, no filme The Adventists 2, o trabalho abnegado de médicos e enfermeiros voluntários que trocaram a comodidade de seus países de origem para ajudar pessoas em situação difícil. Foi o caso dos profissionais entrevistados e que fizeram a diferença para crianças e adultos com mutilações após o terremoto devastador do Haiti em 2010. Ou então na República Dominicana, onde cirurgiões prontos para ajudar têm sido a única esperança para quem sofre de males cujo atendimento simplesmente não chegava. Doblmeier ressaltou que procura fazer seus documentários em torno de personagens, ou seja, de histórias de pessoas. Para ele, esse é o ponto central de suas produções. Mesmo sem ter oficialmente uma crença religiosa, ele não esconde sua predileção por temas espirituais que, segundo suas palavras, “são algo de que necessita”.
[Equipe ASN, Felipe Lemos]
Veja o Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário