Vamos meditar em duas analogias?

Estamos querendo dizer que na igreja existem essas duas atitudes: alguns dizem que a quantidade é inimiga da qualidade, dizem que é impossível manter os membros saudáveis e evangelizar os de fora ao mesmo tempo. É um ou outro. Essa é a teoria do líder que se comporta como gangorra. Por vezes se lança como evangelista e esquece os membros da igreja, e em outros momentos ele se concentra na lista de membros da igreja e esquece da lista de perdidos que precisam ser alcançados.

Um líder na igreja é apaixonado por almas; não apenas por pessoas batizadas, mas, por pessoas salvas; não apenas por membros, mas por discípulos. O líder da igreja busca não apenas quantidade, mas qualidade.
Não é possível termos crescimento sem investimento. Só existirá crescimento se houver pessoas estudando a Bíblia e sendo levadas ao batismo. Não podemos falar em comunhão sem conexão com a missão. Comunhão é orar, estudar a Bíblia, passar tempo com Deus. Missão é ação em favor dos perdidos.
Com qual dos dois você quer ficar? Líder gangorra ou pipa? A porta da frente da igreja não tem que ser oposta à do fundo, elas precisam ser complementares. A igreja precisa avançar, expandir, multiplicar.
Ainda dá para fazer muito neste 2º semestre de 2012!Qual será sua parcela?
Luís Mário - Pr. Geral
Muito bom o texto!!!
ResponderExcluir