*

*

terça-feira, 30 de julho de 2013

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Talhos Contra a Dúvida

pordosol
“Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica.” Ezequiel 20:12.
O pastor Mário Veloso, no livro Conversando com Deus (meditações diárias), conta a seguinte história: na cidade de São Paulo, havia um irmão adventista que vendia as melhores laranjas do mercado. Entre seus clientes estava o padre da paróquia. Na maioria das vezes, seus diálogos eram centrados no afã do pároco para convencer o irmão sabatista, tentando levá-lo a desistir da doutrina do quarto mandamento. Frequentemente, o padre argumentava: “Por que você fecha seu box nas sextas-feiras à tarde? Você bem sabe que, no sábado, o número de compradores é dobrado.” Devido à sua fé, o fiel comerciante havia pedido a seus fregueses que comprassem porção dobrada de laranjas nas sextas-feiras. Certa ocasião, o clérigo chegou ao mercado certo de que dessa vez teria êxito em sua investida. Ele disse: “Hoje vou convencer você de que o sábado é tão comum como os demais dias da semana.”
Como ilustração, pegou sete laranjas de forma e tamanho iguais e disse: “Vamos supor que cada laranja represente um dia da semana: esta será o domingo, a seguinte, segunda-feira… e esta o sábado”, prosseguiu. “Olhe bem para a laranja que representa o sábado.” O irmão concordou. De repente, o sacerdote misturou as laranjas e nosso irmão ficou, inicialmente, preocupado e confuso, não sabendo como identificar a laranja que representava o sábado. Mas raciocinou e perguntou: “Padre, o senhor poderia repetir a ilustração? Ele aceitou e mais uma vez fez a ilustração. “Observe com cuidado a laranja que representa o sábado.” Antes que o padre as misturasse novamente, o irmão pegou uma faca e, tomando a laranja que simbolizava o dia de repouso, declarou: “Abençoou Deus o dia sétimo [e fez um corte na laranja], e o santificou [fez outro corte], porque nele descansou [fez um terceiro corte].” Então concluiu: “Agora, padre, o senhor pode misturar como desejar as laranjas que eu sempre saberei qual é o dia de repouso.”
Querido irmão, desconheço sua situação neste momento em que lê esta meditação, mas lembre-se do texto de hoje. Leia-o tantas vezes quantas forem necessárias e, quando estiver convencido pela influência do Espírito Santo, não importa o que aconteça, você sempre saberá qual é o dia santo do Senhor.
Julio César Álava
Distrito Missionário Quevedo, União Equatoriana

Como despertar interesse pela Recolta

Para obter resultados, é necessário motivar a igreja para o trabalho, esse é ponto principal. Mas como fazer isso? Veja algumas estratégias que podem ser utilizadas:
  • Você pode utilizar as unidades da escola sabatina para formar equipes sob a liderança do professor e lançar uma “gincana” animada entre essas equipes.
  • Você pode também designar equipes que não sejam exatamente no formato das classes da escola sabatina, pode fazer uma parceria com o JA e com o Ministério da Criança.
  • Outra opção é sortear nomes para compor as equipes bem misturadas, ou separá-las pela letra do alfabeto, por exemplo: Equipe 1, da letra A ao J; Equipe 2, da letra K ao P, etc.
  • Sugira que sejam colocados nomes nas equipes.
  • Em qualquer estilo que você escolher, divida o alvo da recolta estabelecido para sua igreja, pelo número de equipes. Esse será o alvo de cada equipe.
  • Fazendo uma Recolta no estilo gincana, a igreja participa brincando e o alvo, que talvez pareça elevado, torna-se perfeitamente atingível, pois está dividido entre as equipes.
Importante: 


- Tenha um projeto ao lançar a recolta. Planeje com a sua equipe da ASA o que será feito com o dinheiro da recolta, caso vocês atinjam o alvo, convide o ancião da área ou o Pastor. Por exemplo: compraremos uma geladeira para a ASA, e a igreja poderá usar também quando houver algum evento, ou, compraremos um forno elétrico para cursos na ASA, ou ainda, compraremos novas caixas de som para a igreja, reformaremos a sala da ASA ou construiremos uma sala para estudos bíblicos, etc. Saliento que o dinheiro poderá ser usado para a ASA ou para a igreja, essa decisão deverá ser tomada pela diretoria da ASA, juntamente com o pastor da igreja.



- Faça um mural enfeitado que funcionará como um “placar” para que a igreja saiba como está sendo a arrecadação. Coloque uma foto do item que vocês planejam comprar ou do que pretendem fazer com o dinheiro da Recolta. O estímulo visual é muito eficiente.



- Programe um prêmio para as equipes que atingiram o alvo e um momento especial para premiá-las na igreja, o prêmio pode ser bem simples, porque o importante mesmo é o reconhecimento pelos esforços da equipe. 



Mais importante ainda!



+ Faça o trabalho com determinação, interesse e comprometimento. Não pense nas dificuldades, siga em frente.
+ Faça oração, muita oração. Suplique bênçãos e sabedoria de Deus, e Ele conduzirá suas ações, suas ideias, suas palavras, suas abordagens e as pessoas envolvidas.
+ Faça reunião com os líderes das equipes, motive-os.
+ Ore com as equipes, e se possível, ore com as pessoas abordadas.
+ Lembre-se: o nosso objetivo é apresentar o trabalho social de nossa igreja para pessoas que não conhecem e captar recursos para esse trabalho. Tenha em mente que a Recolta é um trabalho missionário que busca conduzir pessoas ao Reino dos Céus.

domingo, 21 de julho de 2013

O Deus dos recomeços...

Semana Abençoada: 
O Deus dos Recomeços: 
Algo mudou e algo aconteceu. Glória a Deus por estes dias passados juntos, estreitando relacionamentos com Deus e uns com os outros. Com toda certeza, cresci muito nestes dias, juntos nos aprofundamos. Quero expressar minha alegria e agradecimento por estes dias tão especiais, por cada um de vocês que contribuíram para que esta semana fosse possível. Deus continue guiando e dirigindo esta igreja e levando a salvação a este bairro. 
Até a próxima e continuemos juntos em oração.
Michel Menezes 
Orador da Semana Jovem de Oração 2013 em B. Ribeiro



*LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR*

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Muito Além dos Sonhos

pordosol
“Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. 
Mateus 25:23

Sempre tive vontade de devolver o dízimo, mas nunca pude, porque eu não trabalhava, apenas meu marido, que não é adventista. Mas em uma dessas provas da vida, quando o dinheiro fica bem escasso, foi que pude sentir o poder de Deus atuando em nossa vida.

Pois é… O dinheiro ficou escasso devido a um alto investimento que fizemos para montar um negócio próprio e daí ter que sustentá-lo até que ele começasse a se pagar sozinho. Meu marido sempre soube que eu tinha um controle melhor sobre o dinheiro. Então, vendo o pouco que tínhamos, passou para minhas mãos aquela quantia. Então, decidi devolver o dízimo.

Se alguém testemunhasse, não acreditaria, pois passamos algumas semanas com quase nenhum dinheiro. Mas sempre no mercado havia uma promoção que eu sabia: era para mim! Então, contei ao meu marido por que nosso pouco dinheiro rendia tanto. Pedi a Deus um emprego, prometendo dar meu próprio dízimo.

Desde o momento em que fiz a oração até que recebi a notícia do emprego, transcorreram apenas quatro dias! E mal pude me conter de felicidade quando devolvi a Deus meu primeiro dízimo. Nesse emprego, tenho o sábado livre e ainda estou recebendo um salário maior do que imaginava. Além disso, os negócios do meu marido estão começando a melhorar. Já falei para ele: “Devolva o dízimo. Ele é do Senhor. Quando devolvemos a Deus o que é dEle, Ele nos retribui em bênçãos muito maiores do que se tivéssemos usado o dinheiro para nós.”

Deus tem poder! Prometi a Ele que vou devolver não somente o dízimo, como também o segundo dízimo. E já sei o que Deus reserva para mim: esperança!
Experimente você também essa fonte de bênçãos em sua vida!

Gislaine Marques
Igreja Adventista Central de Juiz de Fora, MG (Useb)
Por: JA Adventista

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Eu sou gente como Jesus!

NÃO PERCA!

UMA DAS SEMANA MAIS ESPERADAS DO ANO

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA DE ORAÇÃO JOVEM 2013


Fidelidade ao Extremo

pordosol

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, viu mais ele fará.” Salmo 37:5

 Após a morte do meu esposo, em 2009, a vida para nós ficou muito difícil, pois ficamos sem nenhuma renda. Como viúva, eu tinha esperança de conseguir a pensão de meu marido, mas durante anos tentei sem sucesso. Finalmente, foi marcada uma audiência com o juiz para analisar meu pedido. Após ter sido remarcada várias vezes, a audiência foi confirmada para dia 14 maio, no sábado.
Mais uma vez, minha fé foi provada e busquei orientação com os irmãos, que me disseram que eu deveria orar e tomar minha própria decisão. Após orar a Deus, decidi em meu coração não ir à audiência no sábado. Entre em contato com o advogado disse que eu não iria.
Com certa ironia, o advogado me disse: “Então a senhora não está precisando do dinheiro, do contrário viria. É só meia-hora de senhora vai estar aposentada. Depois, a senhora volta e guarda o restante do sábado.” Respondi que precisava muito do dinheiro, mas que não ia desobedecer a Deus. O advogado encerrou a conversa dizendo que seria impossível remarcar a audiência para outra data.
Eu estava firme em minha decisão de permanecer fiel a Deus. Orei mais uma vez e fiz um pacto com Senhor, dizendo que, se Ele me ajudasse a mudar a data da audiência e eu conseguisse me aposentar, além do dízimo e da oferta, eu devolveria todo mês 5% de pacto.
Na quinta-feira que antecedia a audiência, algo aconteceu: dois homens pararam na minha porta perguntaram se eu me chamava Francisca e se era adventista do sétimo dia. Respondi que sim, então eles disseram: “Arrume as coisas, pois a senhora precisa viajar hoje mesmo para São Luís. A audiência que seria no sábado foi mudada para sexta-feira.” Quase não pude acreditar! Deus estava recompensando minha fidelidade e, após a audiência, o juiz disse: “A senhora está aposentada.”
Graças ao meu testemunho, uma de minhas amigas foi batizada. E espero que, por meio da história do milagre que Deus realizou em minha vida, mais pessoas possam descobrir, cada vez mais, que vale a pena ser fiel a Deus.
Francisca Ferreira de Souza
Igreja Adventista Araticum, MA (UNB)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Se liga! Semana Jovem 2013 na IASD de Bento Ribeiro

DO DIA 13 AO DIA 20 DE JULHO

COM O MENSAGEIRO MICHEL MENEZES!

Sábados às 17h 30m e demais dias às 20h

"O pecado nos tornou inimigos de Deus e amigos do mal, Deus disse à serpente em Gênesis 3:15 'porei inimizade entre ti e a mulher [...]'. Só se coloca inimizade entre pessoas que gozam no mínimo de uma simpatia. O ser humano tornou-se amigo do mal, Paulo diz que o homem seria mais amigos dos prazeres do que de Deus (II Timóteo 3:4).
Jesus veio a este mundo para restaurar a amizade de Deus com o homem, a cruz é a prova disso. Você pode ser amigo íntimo de Deus! Tê-lo ao seu lado partilhando todos os momentos, isso não é utopia, o Rei do universo pode ser seu amigo íntimo! Por que você anda trocando a amizade com Deus pelas drogas, pelos colegas de faculdade, por algumas páginas da Internet? O que pode haver de mais importante que nossa amizade com o Rei do universo?"


Venha, participe, não perca! Se ainda tem dúvidas, assista ao vídeo abaixo

Ministério Jovem divulga três projetos importantes para a Igreja Adventista

Grupo de líderes do Ministério Jovem reunido em Olímpia, SP.
   
Grupo de líderes do Ministério Jovem reunidos em Olímpia, SP.
Brasília, DF…[ASN] Durante os dias 25 e 26 de junho, os líderes do Ministério Jovem das grandes regiões administrativas da Igreja Adventista em oito países da América do Sul estiveram reunidos em um concílio para definirem os principais projetos para o próximo ano. De acordo com o diretor sul-americano deste ministério,   Areli Barbosa, os três programas que se destacam são  Terra de Calebe, novas instruções para o fortalecimento do Culto Jovem nas igrejas e o projeto Copa do Mundo 2014.
Foi votada e aprovada pelos líderes uma proposta para Culto Jovem que diz: De acordo com o Manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o “objetivo do culto é adorar a Deus por Sua obra criadora e pelos benefícios de Sua salvação; compreender Sua Palavra, Seus ensinos e desígnios; comungar uns com os outros em fé e amor; testemunhar de nossa fé pessoal no sacrifício expiatório de Cristo na cruz e aprender como cumprir a comissão evangélica de fazer discípulos” (Mt 28:19, 20).
Com o objetivo de fortalecer este culto jovem, abordaremos alguns fatores que tem impedido o culto jovem de, cumprir seu papel abençoando a igreja e principalmente a juventude.
Considerando:
  • Que a juventude precisa ter um culto que retrate sua realidade cujo conteúdo possa apoiá-la diante de suas lutas e desafios;
  • Que as muitas atividades como trabalho missionário, comissões e reuniões administrativas, concorrem com o culto jovem tendo-o enfraquecido;
  • A importância de reafirmar um dia e hora, para fortalecer a programação;
  • O desafio de ter a presença dos líderes da igreja local no culto jovem;
  • Que a iniciativa de fortalecer o culto jovem precisa ter o engajamento de todos os líderes da igreja.
  • Que o formato atual do culto jovem não está conseguindo atrair a maioria dos jovens;
  • Que ao longo do tempo, este culto já teve distintos nomes como programa, MV Liga dos jovens, Encontro Jovem ou simplesmente JA, o que revela tentativas de se adequar a linguagem e formato;
  • Que as redes sociais têm; promovido grandes mudanças de comportamento social dos jovens;
Propomos que:
  • Tenhamos a reafirmação do culto jovem como um programa importante para a vida espiritual da Igreja e que haja apoio e participação da Igreja para resgatar esse ideal;
  • Que o Culto Jovem aconteça nas tardes de sábado e que no mesmo horário não haja concorrência de outras atividades oficiais da Igreja;
  • Que a liderança da igreja local e seu pastor estejam presentes no Culto Jovem.
  • Que o lançamento do novo formato do Culto Jovem, seja no dia 07 de dezembro pelo canal executivo com transmissão via satélite;
  • Que em 2014 haja uma capacitação para o diretor jovem da igreja local, através de cursos e encontros de liderança;
  • Que o formato do Culto priorize quatro elementos: Louvor, Intercessão, Testemunho e Mensagem;
  • Culto Jovem seja o nome deste programa;
  • A revista Ação Jovem e outros materiais promoverão este novo formato ajudando o diretor local a se adaptar às novas necessidades;
  • Que as redes sociais potencializem a divulgação e incentivem o debate antecipado dos temas de cada sábado;
Copa do Mundo 2014 - Em junho de 2014, o Brasil sediará o Campeonato Mundial de Futebol. Esta programação atrairá atenção do mundo todo e o Brasil receberá inúmeros jornalistas e personalidades, bem como turistas de vários países do mundo. Esta é uma oportunidade para a igreja transmitir valores, princípios e evangelizar.  Como sugestão, o grupo de departamentais do Ministério Jovem propõe atuar para evangelizar com:
Missão Calebe
  1. Realização intensiva do projeto Missão Calebe nas cidades brasileiras que serão definidas pelas uniões;
  2. Os jovens serão hospedados nas igrejas, escolas e casas de irmãos e serão mantidos com apoio da igreja local;
  3. Durante o dia, os jovens atuarão em visitas missionárias, feiras de saúde, projetos comunitários, passeatas e outros e às noites  realizarão programações evangelísticas;
Vida por Vidas
  1. Fazer previamente um preparo com os Hemocentros, para uma grande campanha de coleta de sangue;
  2. Deixar a marca da Gota Gigante em cada campanha;
  3. Estimular também, a doação de plaquetas e  medula óssea, dando uma ênfase especial no estilo de vida dos doadores através  de uma feira de saúde promovido pelo campo local, onde cada pessoa fará uma avaliação de saúde na área oftalmológica, aferição de pressão arterial, taxa de glicemia e outros;
  4. Apoiar a criação do Clube de Doadores. Este clube será composto de membros adventistas, doadores regulares de sangue, que tem um espírito solidário e dispostos a doarem seu sangue, também para grandes emergências. Os membros do Clube de doadores atuarão não somente doando, mas evangelizando, através de visitas e entrega de literatura às famílias do paciente beneficiado com o sangue doado;
  5. Projeto Espaço Vida&Saúde. Um projeto que tem por objetivo enfatizar os 8 remédios naturais. Os jovens atuarão em pontos estratégicos das cidades sedes, conscientizando a população através de folders, revistas, DVD A Última Esperança, livro A Única Esperança, DVD Minha Esperança e outros, sendo que esse material será em português, espanhol e inglês.
 Projeto Terra de Calebe – O objetivo deste projeto é mostrar que a Missão Calebe nasceu na Igreja Adventista Sul-americana, então este lugar é “terra de Calebe”. “Assim, iremos desafiar os jovens a conquistarem cidades grandes e pequenas ou onde exista uma comunidade sem presença adventista ali é terra de Calebe”, explica o pastor Areli Barbosa. A intenção é desenvolver espírito de Calebe na juventude sul-americana que é composto por coragem, ousadia, fidelidade, princípios e ser positivo. [Equipe ASN, da redação]

Gente como Jesus *Semana Jovem* Na TV Novo tempo

Nos dias 20 a 27 de julho, às 19h30, com o Pr. Rafael Rossi.

"Gente como Jesus" 

Será transmitida pela TV Novo Tempo diretamente da Igreja Adventista de Moema-SP, e contará com a participação de cantores e apresentadores da TV Novo Tempo. Ore, divulgue e participe!


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Boletim especial... Sábado

Clique na imagem para ampliar.
Ou nos peça por e-mail o arquivo em pdf pronto para imprimir!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mensagem Inspirada... 04/07/13



Este outdoor foi publicado em La Plata, província de Buenos Aires, na Argentina, depois de um encontro entre o papa Francisco (Bergoglio) com representantes da Câmara de Comércio.