*

*

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fidelidade ao Extremo

pordosol

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, viu mais ele fará.” Salmo 37:5

 Após a morte do meu esposo, em 2009, a vida para nós ficou muito difícil, pois ficamos sem nenhuma renda. Como viúva, eu tinha esperança de conseguir a pensão de meu marido, mas durante anos tentei sem sucesso. Finalmente, foi marcada uma audiência com o juiz para analisar meu pedido. Após ter sido remarcada várias vezes, a audiência foi confirmada para dia 14 maio, no sábado.
Mais uma vez, minha fé foi provada e busquei orientação com os irmãos, que me disseram que eu deveria orar e tomar minha própria decisão. Após orar a Deus, decidi em meu coração não ir à audiência no sábado. Entre em contato com o advogado disse que eu não iria.
Com certa ironia, o advogado me disse: “Então a senhora não está precisando do dinheiro, do contrário viria. É só meia-hora de senhora vai estar aposentada. Depois, a senhora volta e guarda o restante do sábado.” Respondi que precisava muito do dinheiro, mas que não ia desobedecer a Deus. O advogado encerrou a conversa dizendo que seria impossível remarcar a audiência para outra data.
Eu estava firme em minha decisão de permanecer fiel a Deus. Orei mais uma vez e fiz um pacto com Senhor, dizendo que, se Ele me ajudasse a mudar a data da audiência e eu conseguisse me aposentar, além do dízimo e da oferta, eu devolveria todo mês 5% de pacto.
Na quinta-feira que antecedia a audiência, algo aconteceu: dois homens pararam na minha porta perguntaram se eu me chamava Francisca e se era adventista do sétimo dia. Respondi que sim, então eles disseram: “Arrume as coisas, pois a senhora precisa viajar hoje mesmo para São Luís. A audiência que seria no sábado foi mudada para sexta-feira.” Quase não pude acreditar! Deus estava recompensando minha fidelidade e, após a audiência, o juiz disse: “A senhora está aposentada.”
Graças ao meu testemunho, uma de minhas amigas foi batizada. E espero que, por meio da história do milagre que Deus realizou em minha vida, mais pessoas possam descobrir, cada vez mais, que vale a pena ser fiel a Deus.
Francisca Ferreira de Souza
Igreja Adventista Araticum, MA (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário