*

*

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Provada ao Extremo

No dia 5 de maio de 2009, levantei-me mais cedo do que de costume para realizar minha devoção diária. Eu estava lendo o livro de Êxodo. Diante de mim, estava o relato que antecedia a travessia do Mar Vermelho. Fazia pouco tempo que eu havia me formado em Medicina e estava casada com um pastor. 

Estávamos servindo na Patagônia, Argentina. Logo ocorreria a entrevista para uma residência médica em um hospital público. Eu já havia prestado a prova escrita, restando a entrevista. Havia apenas duas vagas. O ingresso seria definido na entrevista diante de um painel formado por 7 a 10 pessoas, aproximadamente, que daria uma nota que seria somada à da prova escrita. 

Porém um assunto me preocupava. Eu havia decidido ser cristã e, como esposa de pastor, decidira que durante a residência eu não iria aos sábados ao hospital. E agora chegara o momento crucial. Como pedir o sábado livre num hospital? Em minha oração naquela manhã, eu disse: “Senhor, tens o poder para trabalhar na mente das pessoas que comporão o painel de avaliação. Faze o que deves fazer.” 

O que ocorreu na entrevista foi singular. Basicamente foram perguntas a respeito do trabalho de meu marido, quanto tempo ficaríamos na cidade, etc. Ao tomarem conhecimento de que eu era adventista, eles me perguntaram a respeito do sábado. “A verdade é que prefiro não trabalhar no sábado”, respondi. Então, uma das pessoas encerrou a entrevista de forma brusca, solicitando que eu conferisse minha nota total à tarde. 

Foi isso o que fiz, e como pensei, fiquei em terceiro lugar. Eu não fora aceita. Ponto final ou reticências? Ao ver minha nota, descobri que houve um erro. A pontuação não correspondia. Embora eu tivesse tirado zero na entrevista, minha nota era maior (com a qual, obviamente eu podia ser admitida). Quis falar com a encarregada, mas me disseram que a procurasse na semana seguinte. 

No dia marcado, eu me apresentei, mas poucas horas antes, a vaga fora dada a outra pessoa. Pedi para ver os resultados de minha prova. A evidência de que não haviam incluído uma nota ficou clara. Mencionei o erro à encarregada das residências. “Faça uma carta apresentando sua reclamação”, ela me disse. 

Mas, ao conversar sobre isso com meu esposo, concluí que eu não deveria escrevê-la. (Continua na próxima semana.)

Elmita Acosta
Rio Gallegos, Argentina

Música da Semana (Hoje é dia de louvar)

Música animada do novo Cd Jovem (2015) que exalta a alegria em servir a esse Deus maravilhoso!

Cartaz Dia mundial do Jovem Adventista 2015

“Eu sou a mensagem” é o tema do Dia do 
Jovem Adventista – 2015.


O Departamento do Ministério dos Jovens da Conferência Geral consultou os responsáveis dos jovens das 13 Divisões, o GMEU e o campo de Israel e obteve um apoio extraordinário para a adoção de um “Dia Mundial dos Jovens”.

O Sábado dia 21 de Março será comemorado mundialmente o Dia Mundial do Jovem Adventista em 2015. Mesmo que algumas Divisões já tinham uma Semana de Oração numa outra época do ano, todas elas vão se unir como um neste dia com um objectivo comum. 

Objetivos:
Os objetivos do Dia Mundial dos Jovens são para: 
- Fazer renascer a realidade dos Jovens Adventistas como um Movimento mundial.
- Conduzir a nossa Juventude ao descobrimento do sentimento de pertencerem a um exército mundial. 
- Colocar novamente a Missão no coração do Ministério dos Jovens Mundial.
- Dar uma resposta positiva e construtiva, esperada a tanto tempo, perante uma percepção de falta de unidade.

Baixe aqui o Cartaz e aguarde por mais Materiais e informações sobre o evento

Materiais Separados por Departamentos da Igreja. Demais!


Acesse já o site acima (clique aqui) e tenha todos os materiais disponíveis para um trabalho mais eficaz:

> Provai e vede
> Manuais
> Agenda
> Cartazes
> Lição em Power Point
> Notícias
> Sermões
> Histórias
> Temas Especiais
> Informativo
> E muito, muito mais...

Todos os materiais separados por departamentos, é demais!!!

Mensagens Inspiradas 30.01.15

"Os nervos cerebrais que se comunicam com tod organismo, são os únicos meios pelos quais o Céu se pode comunicar com o homem, e influenciar sua via mais íntima. Seja o que for que perturbe a circulação das correntes elétricas no sitema nervoso, diminui a resistência das forças vitais, eo o resultado é um amortecimento das sensibilidades da mente." 
Conselho sobre saúde. Pág, 616

********************************************************************************************************

"A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhuma outro meio de graça a pode substituir, e a saúde da alma ser conservada." 
Obreiros Evangélicos. Pág, 255

********************************************************************************************************

"Não devemos deturpar a Palavra de Deus para acomodá-la a nossa conveniência e interesses mundanos, mas perguntar sinceramente: 'Que queres que faça' Atos 9:6. 
Fundamentos da Educação Cristã. Pág, 127

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Jornada Transformadora

De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando. Salmo 5:3

Adione é um dedicado pai de família, porém só ele era adventista do sétimo dia. Por meio de seu exemplo, os dois filhos – Lucas e Jhonatas – foram batizados pelo pastor Jackson Lima Santos. No entanto, Luciene, a esposa, ainda permanecia firme em sua própria filosofia, o que causava discussões dentro de casa. Certo dia, a igreja lançou o Seminário de Enriquecimento Espiritual II, tratando da jornada de saúde. Como as reuniões não seriam ministradas na igreja, Adione convidou a esposa, e ela decidiu participar do seminário. Disposta a ajudar o marido a melhorar sua saúde, ela propôs que toda a família cumprisse as metas da jornada. Todos os dias, Luciene se levantava às 5 horas e acordava o esposo e os filhos para lerem o texto da jornada espiritual. Depois, praticavam a sugestão da apostila, fazendo uma boa caminhada juntos e, finalmente, tinham seus momentos de oração. Isso melhorou a qualidade de vida deles. Após vinte dias de atividades, Luciene começou a se aproximar da igreja. Fez amizade com os membros e passou a frequentar os cultos. No fim da jornada, ela sentiu o desejo de se unir a Cristo e foi, finalmente, batizada. Hoje, Luciene é tesoureira da igreja, diretora do Clube de Desbravadores e líder espiritual em sua casa. Seus dois filhos pretendem fazer teologia para servir a Deus como pastores. Em todas as jornadas realizadas pela igreja, Luciene faz questão de participar, pois, segundo ela, foi por meio desse método que ela criou o hábito de buscar a Deus nas primeiras horas do dia. “Consagre-se a Deus pela manhã; faça disso sua primeira atividade. Que a sua oração seja: ‘Toma-me, ó Senhor, para ser Teu inteiramente. Deponho todos os meus planos a Teus pés. Usa-me hoje para o Teu serviço. Fica comigo, e que tudo o que eu fizer seja efetuado por Ti’” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 69).

Luz do Mundo

As pessoas passam, correm, vão de um lado para o outro nessa vida intensa, agitada, as vezes sem propósito e muitas vezes sofrida.

Eu começo a me perguntar se elas sabem da maior de todas as notícias. Olho nos olhos das pessoas que passam e tento encontrar respostas... Ahh, se elas soubessem que Aquele que é a palavra, o Criador de todas as coisas, o Deus eterno que se fez homem e viveu entre nós... se elas soubessem quem é Jesus de verdade, essa rotina, esse dia-a-dia seria totalmente diferente.

Poucos sabem que a vida perfeita de Cristo pode ser deles se decidirem abandonar o seu próprio eu e permitir que ele seja TUDO.

As vezes dá vontade de gritar, de falar alto, de anunciar aos quatro cantos do planeta que Jesus Cristo é a solução para os dramas da existência, a razão pra ser feliz, para ter esperança.

Jesus... esse não é apenas mais um nome da grande lista de herois da história. Não! Esse nome é incomparável.

Ninguém viveu como Jesus, ninguém amou como Ele. Só Jesus pode mudar o que somos aqui dentro. Só Jesus traz perdão e alívio para corações cansados. 

Jesus é a Luz do Mundo e veio para este canto escuro do Universo mostrar o caminho para glória.
E o verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e verdade.

Daniel Ludtke

domingo, 18 de janeiro de 2015

Agora sim um NOVO TEMPO!!!

2014 se despediu deixando uma grande bagagem de lutas, desafios, sonhos e esperanças!

Estendemos novamente nossas boas vindas. Voltamos com tudooo!

2014 de aprendizado, 2015 de ação!

Vem com a gente e sinta o prazer de estar com Jesus, de ser de Jesus!

"...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”
(Filipenses 3:13 e 14)