*

*

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Jornada Transformadora

De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando. Salmo 5:3

Adione é um dedicado pai de família, porém só ele era adventista do sétimo dia. Por meio de seu exemplo, os dois filhos – Lucas e Jhonatas – foram batizados pelo pastor Jackson Lima Santos. No entanto, Luciene, a esposa, ainda permanecia firme em sua própria filosofia, o que causava discussões dentro de casa. Certo dia, a igreja lançou o Seminário de Enriquecimento Espiritual II, tratando da jornada de saúde. Como as reuniões não seriam ministradas na igreja, Adione convidou a esposa, e ela decidiu participar do seminário. Disposta a ajudar o marido a melhorar sua saúde, ela propôs que toda a família cumprisse as metas da jornada. Todos os dias, Luciene se levantava às 5 horas e acordava o esposo e os filhos para lerem o texto da jornada espiritual. Depois, praticavam a sugestão da apostila, fazendo uma boa caminhada juntos e, finalmente, tinham seus momentos de oração. Isso melhorou a qualidade de vida deles. Após vinte dias de atividades, Luciene começou a se aproximar da igreja. Fez amizade com os membros e passou a frequentar os cultos. No fim da jornada, ela sentiu o desejo de se unir a Cristo e foi, finalmente, batizada. Hoje, Luciene é tesoureira da igreja, diretora do Clube de Desbravadores e líder espiritual em sua casa. Seus dois filhos pretendem fazer teologia para servir a Deus como pastores. Em todas as jornadas realizadas pela igreja, Luciene faz questão de participar, pois, segundo ela, foi por meio desse método que ela criou o hábito de buscar a Deus nas primeiras horas do dia. “Consagre-se a Deus pela manhã; faça disso sua primeira atividade. Que a sua oração seja: ‘Toma-me, ó Senhor, para ser Teu inteiramente. Deponho todos os meus planos a Teus pés. Usa-me hoje para o Teu serviço. Fica comigo, e que tudo o que eu fizer seja efetuado por Ti’” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 69).

Nenhum comentário:

Postar um comentário