*

*

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Dia do Senhor

Se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, […] te sustentarei com a herança de Jacó […]. 
Isaías 58:13, 14

Desde os dez anos, Fábio conhecia a igreja e sua maior paixão era o Clube de Desbravadores. Certo domingo, ele não pôde comparecer à reunião e, por isso, não recebeu o uniforme. Ele ficou decepcionado e decidiu não frequentar mais as reuniões do clube nem a igreja.
Muitos anos depois, quando Fábio já estava casado, ele e a esposa decidiram voltar para a igreja e foram batizados. Fábio estava desempregado e tinha muitas contas a pagar. Infelizmente, aceitou um emprego em que precisava trabalhar aos sábados. Sua intenção era trabalhar apenas três meses, até sair do sufoco. Entretanto, em vez de quitar as dívidas, elas aumentavam. As chances de sair daquela situação diminuíam cada vez mais. A consciência de Fábio não estava tranquila. Sempre que ele abria a Bíblia, sentia Deus falando diretamente ao seu coração. Por isso, resolveu escondê-la no fundo do armário. Certo sábado, o casal decidiu ir à igreja perto de sua casa. No entanto, Fábio sentiu forte desejo de ir a outra igreja, a uns 30 km de distância. Ao chegar ao local, ele se sentiu tocado por estar ali. Quando a pregadora começou a falar, Fábio teve certeza de que as palavras eram ditas diretamente a ele. No fim do sermão, ele estava decidido a abandonar o emprego e a seguir Jesus corretamente. Então, a pregadora fez um apelo. Rapidamente, Fábio se colocou em pé e se aproximou do púlpito. Durante a oração, aquela mulher começou a falar sobre os problemas e dificuldades que até então ele estava enfrentando. Por fim, ela afirmou: “Essa pessoa se chama Fábio.” No fim do culto, Fábio, chorando, se aproximou da evangelista e se apresentou Eles se abraçaram e ela afirmou que estava orando, havia algum tempo, por alguém, e esse nome lhe veio à mente. Fábio deixou o emprego e trabalha por conta própria, ganhando quatro vezes mais. Hoje, está se preparando para fazer o curso de Teologia.

Fábio Barbosa Rodrigues
União Centro-Oeste Brasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário