*

*

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sabor da Família

Aconteceu que, ao entrar Ele num sábado na casa de um dos principais fariseus para comer pão, eis que O estavam observando. 
Lucas 14:1

Na minha infância, o sábado tinha um sabor especial: o sabor da família. Eu gostava de esperar pelo sábado, porque nesse dia havia uma pausa no tempo e tínhamos muitas atividades. Quando saí de casa, estive em muitos lugares, porém, o mais importante é que aonde quer que eu fosse, a recepção do sábado era especial. Eu me sentia em casa, no ambiente do lar, da família e da segurança. Esse sentimento nunca mudou e agora estamos visitando os lares e passando por diferentes igrejas, mas toda vez que chega o sábado, eu me sinto no ambiente da família ao cantar na igreja e estudar a Bíblia. Nesse contexto, sempre havia visitantes em casa e cada convidado, quer irmão da igreja ou vizinho, unia-se na participação dessa celebração especial em família. “Entre os judeus, o banquete sagrado era associado com todas as suas épocas de júbilo nacional e religioso. Era-lhes um tipo das bênçãos da vida eterna” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 219). Jesus tinha uma forma especial de receber o sábado, pois foi em família que se desfrutou o primeiro sábado na criação, e sempre havia convidados. Creio que isso é parte indivisível do sábado, e se cada família decidir fazer assim, será mais feliz. Jesus amava receber “convites tanto de ricos como de pobres, e consoante Seu costume, vinculava com Suas lições da verdade a cena que tinha diante de Si” (Ibid.). Definitivamente, essa experiência do sábado terá um sabor diferente quando Cristo estiver com todo Seu povo redimido. Quão maravilhosa será essa experiência! A Palavra de Deus também fala de uma ceia. Imagine Cristo, como parte da celebração do sábado, oferecendo alimento para compartilhar com Seus filhos. Como já mencionei, o sábado tem um sabor diferente por causa da presença de Cristo, da família e porque compartilhamos nosso alimento com os convidados.

Benjamín Trinidad Ticse
União Peruana do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário