*

*

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Entrevista (Cantor Erenilson)

Oieeee galera!
No dia 21 de janeiro de 2012 recebemos em nosso culto J.A o cantor Erenilson da Igreja de São Bernardo do Distrito de Berford Roxo.
Ele nos concedeu uma entrevista especial. Confira agora mesmo.


Blog: Quando vc conheceu o evangelho?
Erenilson: Eu conheci o evangelho através de meus pais. Por volta dos meus 2 ou 3 anos. Praticamente já nasci num berço evangélico e graças a Deus permaneço até hoje.

Blog: Quando você começou a cantar? E como foi saber que você tinha um chamado para o Ministério da Música?
Erenilson: A princípio foi difícil. Eu cantava na igreja, mas era tudo bem simples. Eu tinha algumas dificuldades, não era tão afinado e ficava um pouco envergonhado. Mas, no decorrer do tempo eu fui descobrindo q poderia melhorar e decidi então, estudar um pouco de música. Desde então eu adquiri  alguns conhecimentos e comecei a praticá-los e fui melhorando dia após dia. Eu sempre gostei de cantar,mas não tinha nenhum projeto pra desenvolver na música. Acredito muito que Deus me deu o
dom. Um dia em casa recebi uma revelação de Deus e num momento muito especial eu compus minha primeira música.

Blog: Você tem dois cd’s gravados. Então, diz pra gente como foi à experiência de gravá-los e realizar um sonho.
Erenilson: Estou me sentindo até importante agora... (risos). Eu tive um pouco de dificuldade pra gravar devido à falta de experiência. Foi um longo período até eu tomar coragem e me dirigir ao estúdio. Mas euconheci algumas pessoas que me incentivaram e me ajudaram bastante com palavras e Deus me encorajou e então tomei a decisão, fui pro estúdio e gravei meu primeiro cd. Este cd teve como título “A Igreja de Deus”. Este álbum não teve muita repercussão porque achei que fiquei devendo um pouco (na minha opinião deixei a desejar) e fiquei tímido. Então decidi gravar um segundo cd pra poder compensar o primeiro. Debaixo de muita oração, de muita luta, problemas e adversidades Deus nos deu a condição de gravar o segundo cd independente (assim como foi o primeiro). E aí um produtor se interessou pelo nosso projeto e fomos para o estúdio e gravamos o cd intitulado “A Benção de Deus”. Tudo isso foi incrível e eu não tenho palavras pra definir como tudo aconteceu, pois não tinha condições financeiras e Deus supriu a necessidade e me abençoou de uma forma grandiosa que até hoje sou muito grato a Ele por tudo que fez na minha vida.

Blog: E por que o nome “A Benção de Deus” para o segundo cd?
Erenilson: A Benção de Deus surgiu em minha mente a partir do momento que fui coroado com este cd. Eu pedi muito a Deus em oração para que Ele me desse essa oportunidade de gravar este cd. Havia uma música do repertório que sinceramente eu não estava dando muita importância (A Benção de Deus) e ao começar a cantá-la eu cheguei a conclusão de que este cd deveria ser coroado com o nome A Benção de Deus. Por que foi muito difícil, muitas provas, muitas lutas, e no momento que Deus me deu esta canção eu disse: é essa que vai intitular o cd. A Benção de Deus.

Blog: E como você concilia o seu Ministério com a sua vida cotidiana de trabalho?
Erenilson: Éh, eu tenho meu trabalho paralelo ao Ministério de Louvor. A princípio, assim que gravei  meu segundo cd eu tinha outros planos, mas, eu resolvi deixar Deus conduzir as coisas. Deus me abençoou com o meu trabalho do qual sou muito grato a Ele e é através deste trabalho que tenho tido condições de investir mais em meu Ministério. E isso me deixa muito feliz porque ao invés de adquirir recursos com o cd o meu trabalho é que mantém o Ministério. E tudo para Honra e Glória de Deus e para Ele é que sempre direciono a minha completa gratidão.

Blog: Você também é compositor e compôs sua primeira música aos 17 anos. A gente quer saber se existe alguma inspiração ou algo especial para o momento das composições?
Erenilson: As composições surgem aonde eu me encontro com Deus e eu chamo de “Tenda do Encontro”, que é o meu quarto. É aonde eu me sinto a vontade e é aonde Deus me dá estas canções inspiradas. Às vezes penso que não sei se mereço tantas bênçãos assim de Deus. Ele tem sido muito misericordioso e tem me presenteado com ricas canções que tem tocado muitos corações sedentos da palavra de Deus. Inclusive, eu tinha um sonho que era de divulgar este cd numa rádio e graças a Deus consegui. As músicas alcançaram corações de pessoas de diversas denominações e fiquei muito feliz com tudo o que Deus fez em minha vida e irá fazer também.

Blog: E agora você vai falar um pouquinho pra gente da novidade... O terceiro cd!
Erenilson: Eu já venho planejando o terceiro cd desde 2011 e será algo inédito. Eu não gosto de regravar minhas canções e neste cd serão composições próprias. Existem mensagens novas, mensagens que Deus quer falar a cada tempo e eu sempre espero coisas novas de Deus. Nós estaremos em estúdio logo logo para iniciarmos as gravações e haverá participações de alguns amigos e será uma benção, tenho certeza.

Blog: Você tem uma canção que diz: “Deus me ouve, Deus me vê, Deus que me faz um vencedor”... Baseado neste pequeno trecho deixe uma mensagem pra essa galera que visita, comenta e tá sempre navegando pelo Blog da IASD de Bento Ribeiro. E desde já agradecemos muito a sua presença conosco e também pela entrevista. Deus continue te abençoando muito.
Erenilson: Esta mensagem “Deus me ouve, Deus me vê, Deus que me faz um vencedor”... ela surgiu de um momento em que enfrentei algumas dificuldades e em nenhum momento Deus me desamparou. Eu fico feliz por que Deus atua em nossas vidas poderosamente a partir do momento que nós permitimos que Ele atue. A mensagem é que nós não devemos nos desanimar e nos desencorajar nunca porque Deus tem propósito para cada um e eu tenho certeza que Deus tem o melhor para cada um que está lendo este blog. Então vamos nos doar completamente para Honra e para Glória de Deus e deixar que todo mérito seja para Ele. E que Ele cresça sempre e que nós diminuamos. Eu também quero agradecer muito, gostei muito da ideia da entrevista e abraço a todos do blog.

Blog: Deixe seu contato para apresentações.
Erenilson: Meu contato é: 9385-2869 (falar com Erenilson)


Larissa Oliveira *a repórter* haha

Um comentário: