*

*

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Deus cuida de tudo

Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará. Salmo 37:4, 5

No ano de 2002, tive uma excelente oportunidade de trabalhar no banco Santander. A vaga era “um sonho”; era “tudo de bom” e eu estava felicíssima. Expediente de segunda-feira a sexta-feira; horário, salário, tudo perfeito – se não fosse um detalhe: o treinamento. Devido à necessidade da empresa, o treinamento seria realizado por três semanas, incluindo os sábados. “Será que se você falar com seu pastor ele a ‘libera’?” Essa foi a frase que ouvi da Malu (diretora-geral da área de atendimento). “Precisamos de você somente por três sábados!” “Não”, respondi, “esse assunto não diz respeito ao pastor ou à igreja; essa é uma questão de princípio. Deus nos ordenou: ‘Lembra-te do dia de sábado, para o santificar’ (Êx 20:8).”
“Bem, você é boa para Deus, mas não para nós”, disse a diretora. Essas palavras foram como facadas no meu peito. Chorei por várias horas e questionei a Deus o porquê de tanta humilhação. Após me acalmar, orei: “Ó, Senhor, Tu és o mantenedor de tudo; és o dono do ouro e da prata; desejo trabalhar em um banco, já fiz provas e mais provas sem sucesso. Ajuda-me a entender o Teu querer. Não vou mais insistir. Se for essa a Tua vontade, dá-me outra oportunidade, ou, do contrário, esquecerei o assunto.”
O tempo passou e, em novembro de 2009, eu havia acabado de ser demitida; foi quando vi uma vaga para trabalhar no Itaú. Na hora, pensei: “Será que é para mim? Ou será que estou teimando novamente?” Antes de me candidatar, orei outra vez: “Senhor, só vou dar continuidade ao meu projeto se for essa a Tua vontade.” Ao terminar a oração, senti uma forte convicção de que daria certo, e deu! Em dezembro de 2009, eu era a mais nova contratada do banco Itaú. Dessa vez, as lágrimas foram de alegria por reconhecer que Deus honra aqueles que O honram. Hoje, trabalho de segunda a sexta, das 9 às 15 horas, e estou muito feliz e agradecida ao meu Deus.
“Nenhuma lágrima é derramada sem que Deus saiba. Não há sorriso que Ele não perceba” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 86).
“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30:5).

Katita Mora Romão Guimarães
Igreja Adventista de Vila Hosana, SP (UCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário