*

*

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sinal de obediência

Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal. 
Isaías 56:2

Quando eu era adolescente, lembro-me de que meu aniversário caiu numa sexta-feira. Pela manhã, eu disse a meu pai que iria aproveitar aquele dia, pois estava de férias. Um amigo me convidou para jogar futebol e, como adolescente, fiquei entusiasmado. Pedi permissão a meu pai para ir, mas ele não me autorizou e disse: “Você não deve ir, sexta-feira é o dia de preparação e você deve estar em casa cedo. Você poderá se atrasar e desobedecer a Deus.” Mesmo assim, saí de casa, aborrecido com o fato de meu pai ser tão extremista. Combinamos que nos encontraríamos às três da tarde para pegar um ônibus que nos levaria ao local em que o jogo seria realizado. O percurso era de uma hora. 

Reunimo-nos com vários amigos e começamos a jogar. Entrei no campo e, na primeira bola, levei uma pancada muito forte, mal podendo ficar em pé, quando meu joelho e o de outro jogador se chocaram. Caímos no chão e fui o mais afetado. Meus colegas me ajudaram a levantar-me, e então me lembrei das palavras de meu pai: “Não vá.” O jogo havia começado alguns minutos antes do pôr do sol. A dor e o incômodo duraram por seis meses, e ainda me lembro da pancada como se tivesse ocorrido ontem.

Como é importante a obediência. Se ouvirmos a voz de Deus a cada dia e obedecermos à Sua Palavra, nossa vida será diferente. Às vezes, somos como adolescentes na obediência a Deus e desejamos fazer nossa vontade quando Ele nos fala.

Muitas vezes, como cristãos, somos desobedientes à vontade de Deus.

Sabemos que o sábado é o dia do Senhor, dia especial e separado para Ele, no qual devemos Lhe dar honra e glória. Às vezes nos esquecemos de quão importante é sermos obedientes aos princípios. O sábado é um dia de esperança, pois feliz é o homem que guarda o sábado sem o profanar.

Que esse dia seja de preparação para o recebimento do santo sábado e para lembrar que há um Deus a quem devemos obediência, pois Ele quer o melhor para nós e deseja nos encher de sabedoria.

Pablo Valverde
Distrito de Huaquillas, Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário