*

*

quarta-feira, 30 de março de 2011

E a fé?

"Se a fé que vocês tem fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a este figueira brava: "Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar! E ela obedeceria" Lucas 17:6

Oi pessoal... escrevendo a algum tempo para o blog me sinto muito à vontade de compartilhar situações, pensamentos e sentimentos com relação a nossa vida espiritual.

E esta semana aconteceu algo que eu nunca vi na vida!
Nossa vida é um eterno aprendizado com Deus, mas as vezes me pergunto porque ainda esquecemos tão fácil das promessas de Jesus? E porque a gente ainda vacila tanto no exercício da nossa fé?

Dia 27 de março (domingo pela manhã) marcamos uma atividade missionária do Clube de Jovens. Faríamos um "test drive" para o Impacto Rio, distribuindo alguns livros "Ainda Existe Esperança".
Meus amigos, confesso que fui extramamente incrédula quanto ao sucesso dessa atividade e vou dizer os "meus motivos" - desculpas - (se é que podemos nos dar esse luxo de ter motivos).
Primeiro estávamos somente em 5 pessoas, achei o número insuficiente para uma atividade dessas (como se Deus não tivesse mandado apenas Jonas para falar a Nínive)
Depois colocaram mais de 200 livros no carro, pensei "Que loucura! Nunca vamos dar 200 livros e outra coisa, e as outras pessoas do Clube, elas também tem q fazer a atividade" (Como se número fosse problemas pra Deus!!! Aquele que multiplicou 5 pães e dois peixes)
Pra adicionar mais coisa, inventaram de ir pra porta de um supermercado! Meeeu Deus, não gostei da ideia na hora, pensei "as pessoas estão correndo, com mão cheia, até parece que vão querer livro" (Como se a porta de um supermercado superasse a autoridade com qual Moisés falou ao Rei do Egito)
E pra completar... foi o tempo combinado p/ nos encontrar. Falaram 1 hora e meia, depois falaram 1 hora e eu de forma irresponsável falei meia hora (mas q bom que Deus é extraordinário em nos reeprender e nos dá lições que levaremos para toda a vida. Acho que eu eskeci que o tempo dEle não é o nosso)

E o que aconteceu...

Bem, agora vem a parte interessante...
O Joceano conseguiu com o gerente de entrar no supermercado e fez o trabalho lá dentro. O testemunho do Joceano do que aconteceu lá dentro é impressionante. Qualquer dia posto aqui!
E nós que ficamos do lado de fora vimos o quanto as pessoas estão de fato muito cheias do mundo e vazias de Jesus. Vazias de esperança. Vi coisas que nunca vi... pessoas pedindo os livros, pessoas voltando para pegar mais livros, pessoas dizendo que iam ler, pessoas agradecidas de forma muito especial... pessoas que você conseguia ver no olhar o quanto estavam felizes por receber algo tão maravilhoso e de graça!
O resultado foi que com a ajuda poderosa do Espírito Santo, nós cinco demos 212 livros e adivinhem em quanto tempo???
Meia hora!
É isso aí... tive que pedir perdão ao meu Deus e dizer o quanto estava triste por ter desacreditado do trabalho daquele dia.
Pra mim foi o dia de trabalho missonário mais promissor que participei... e também de grandes lições aprendidas...

Leia agora o testemunho da Kelsen sobre esse dia:

"Pude realmente perceber o quanto as pessoas estão nescessitadas da Palavra de Deus e nem percebem.
Estão nescessitadas de atenção, carentes de Jesus, e mesmo com o amor se esfriando em alguns e em outros está nascendo.
Senti uma alegria muito grande ao ver que as pessoas ficavam surpresas e ao mesmo tempo felizes por ganhar aquele livro de presente.
Foi uma benção não só para elas que o recebiam, mas uma benção muito maior para mim que pude ver os rostos surpresos e gratos por uma pequena demontração de atenção."

Bem, e a fé?

Vamos exercitá-la e pedi-lá sempre mais pra Deus!
São nas situações mais adversas que Deus mostra que é Deus e são nestas situações que eupreciso mostrar que confio nEle... Até porque, sem fé é impossível agradar a Deus!

Fiquem com Deus e vamos orar pelo IMPACTO RIO!!!


*Larissa - Ministério de Comunicação*

2 comentários:

  1. Eu ia escrever sobre esse evento, mas 1° estava no meu inínio de semana, q é mt ocupado...

    Agora q parei pra ler, fiquei muito sem ter o q falar, pois tudo q já foi dito explica bem o q aconteceu naquele dia.

    Apenas espero q as pessoas possam realmente valorizar o livro, e teretm a vida melhorada pela aproximação à Jesus.

    Quanto a mim, agora mais crédulo no poder do livro do q nunca, já fiz minhas contas e preparei uma encomenda de 30 livros novos só pra meus amigos e parentes (aproveitando q eles parcelam! kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Dia 09 tá as portas Jobs... 30 livros só pra amigos e parentes... acho q seu salário do mês vai ter q esticar mais um pouquinho...
    Dia 09 vai ser melhor que o dia 27, então meu bom amigo prepara beeem mais!!! :-)

    Abs

    ResponderExcluir