*

*

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Sábado e as Nações

‘’[...] O Sábado foi feito por causa do homem... ’’ (Mc 2:27)

                   O que você vê de manhã ao olhar o céu? O que mais te chama atenção? Não seria o brilho intenso do Sol? O que você repara em uma noite limpa e estrelada? Não seria o brilho lindo da lua? Você já tomou um copo com água tendo acabado de fazer um exercício físico? Já sentiu que prazer? A minha fruta preferida desde a infância sempre foi o pêssego, eu acho o seu sabor perfeito. E às vezes fico em dúvida ao me questionar sobre minha preferência entre a uva e a tangerina. Que frutas deliciosas! Mas sobre uma coisa não tenho nenhuma dúvida, foi tudo feito por mim e para mim! O ar, a água, o sabor maravilhoso das frutas, o luar, as estrelas do céu. Tudo feito por um criador para as suas criaturas.
                    Maravilhosa é a criação de Deus e tudo feito em apenas 6 dias. Deus é perfeito! Mas o que você pensaria se alguém lhe dissesse que nenhum destes prazeres é para você? E se alguém lhe dissesse que você não tem o direito de olhar o brilho do sol ou comer uma fruta, ou até mesmo cheirar uma rosa? E se este mesmo alguém lhe dissesse que tudo isto é só para um povo da terra e não para todos? É isto que afirmamos quando dizemos que o prazer do Sábado não é para todos os povos, visto que sua santificação e consagração foram antes da existência de denominações raciais, sociais ou culturais. Quando dizemos que o Sábado não é para todos, dizemos que o brilho do Sol não é para todos, ou que a permissão de cheirar uma rosa não é para todos, ou o prazer de ver o céu estrelado não é para todos, pois tudo isto faz parte de um projeto de criação. O Sábado é a coroa da criação. É para toda a humanidade. O convite ao deleite do sábado rompe barreiras inter-raciais.


A benção não é para uns ou outros, a benção é para todas as pessoas na face da terra. O Sábado é o dia que Deus preparou para a humanidade, para que ela venha se deleitar na presença do Senhor esquecendo-se dos problemas seculares que a cercam. Isaias é porta-voz da mais linda passagem sobre o Sábado em toda a Bíblia Sagrada. Vamos ver.

Is 58:13-14 ‘’Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.’’

Agora veja o que João, inspirado pelo Espírito fala acerca do Sábado.

Ap 1:10 ‘’ Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor [...] ‘’

                  O Sábado é um presente, mas nos dias de hoje é ignorado e esquecido. A desobediência destruiu a humanidade. Deus não quer cumpridores legalistas. Deus quer servos que amem o seu nome, que amem o seu santo dia. Deus deu um presente com amor, e o amor de Deus é a ligação entre o Sábado e as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário