*

*

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Sábado, O Ser Humano e a Criação.

Mais uma estreia hoje no nosso blog!!!
E não é a nossa coluna "Meditações de Pôr-do-Sol" é o colunista.
Agora cooom... Andrei Alves!
Meditações de Pôr-do-Sol... mensagens para reflexão antes e durante as horas sabáticas. Você vai adorar!

O Sábado, O Ser Humano e a Criação.
‘’No princípio, Deus criou os céus e a terra’’ (Gn 1:1)

                     O nosso planeta e universo têm uma história. Não são um acidente cósmico e nem fruto de uma explosão que gerou harmonia. Ambos têm um Autor que os planejou, os desenhou e os criou.
                     A humanidade também tem uma história. Não somos um acidente da natureza e nem fruto de uma evolução das espécies. Temos um Criador onipotente e amoroso que nos fez a partir do barro e soprou em nós o espírito de vida. Tudo o que Deus fez e criou e o modo como Deus arquitetou foi para a humanidade. Desenhe em sua mente o coração de Deus ao pensar em tudo que você vai ler agora sobre estas pequenas e interessantes curiosidades sobre o nosso Universo.  
                     O Universo é um projeto e sua organização uma tarefa. Deus divide as suas tarefas como Criador em seis dias e no Sétimo dia Deus cessa e descansa de tudo o que como Criador fizera. Mas há algo diferente no Sétimo Dia, não é como os outros; não é simplesmente o dia no qual Deus repousou, mas é o dia que Deus abençoou e consagrou (Gn 2:3). O Sétimo Dia é o dia do descanso de Deus, é o dia consagrado ao Senhor, a coroa da Criação; feito para o homem descansar na presença maravilhosa do Senhor e nada mais. Ele não toma o Sétimo Dia só para si mesmo, Ele oferece ao homem como símbolo do seu amor, de benevolência e de sua autoria como Pai da Criação. 
                     O Sábado é o dia em que cessamos as nossas obras, não seguindo nossos próprios caminhos e nem cuidando dos nossos negócios, mas nos deleitamos no Senhor Deus, e ele derramam sobre nós o bálsamo de alegria. Sempre foi planejado por Deus incluir o Sábado no plano de criação, e Deus o fez. No Universo perfeito que Deus formou, a humanidade se deleitaria no Sétimo dia eternamente num perfeito Éden. O Sábado é santificado e consagrado antes do pecado no mundo, faz parte de um projeto perfeito de criação. Negar o Sábado é o mesmo que negar com atitudes que Deus criou tudo. Negar o Sábado é como negar o Sol, ou a Lua, ou o mar, ou as estrelas, enfim, é como negar tudo criado, pois tudo faz parte da criação, mas acima de tudo, é negar o próprio Criador.

Um comentário: