*

*

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Sábado

É estranho que hoje, as pessoas aceitem os Dez mandamentos como sendo apenas nove. Uma religião foi mais longe e transformou os dez em oito, sumindo com o segundo e mudando o quarto, duplicando o décimo.
É estranho como as pessoas pensam… Vale o mandamento“Não matarás”, o “amarás a Deus sobre todas as coisas”, e até vale o “não levantarás falso testemunho”; mas o mandamento para “guardar o sábado”, este não vale. Agem como se o Sábado tivesse sido abolido, mudado, riscado, e cumprido. E os outros mandamentos? Não? Por que?
O Quarto Mandamento
Antes de continuar, vamos reler os Dez mandamentos, como estão na Bíblia. Você pode lerÊxodo 20: 3-17 na sua Bíblia.
Muito bem, agora que você já tem uma visão geral do caráter de Deus e sua representação na Lei, vamos analisar o “polêmico” quarto mandamento.
Qual é sua origem, sua importância, seu objetivo e, afinal, por que ele não é obedecido hoje em dia pela maioria dos cristãos?
O Sábado surgiu há muito e muito tempo atrás, junto com o primeiro homem, Adão. Na verdade, Deus fez o Sábado por causa dele, de Adão.
Com a criação, Deus estabeleceu a ordem que deveria governar o mundo. Criou o dia e a noite, a semana, os meses lunares, os anos solares, enfim, pôs tudo em ordem, como é de sua natureza e entregou tudo para o homem a fim de que este usufruísse da sua criação, com sabedoria.
Junto com o “pacote” dado por Deus, veio o Sábado de descanso, criado por Ele para que, depois de seis dias de trabalho, o homem pudesse parar e se lembrar de que tudo o que ele tem vem de Deus, nosso Criador.
O Sábado foi criado por causa do homem. Leia o que Jesus disse:
“ O Sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado.” Marcos 2:27
Da mesma forma pela qual Adão amava a Deus e procurava fazer a Sua vontade, também guardava o Sábado como memorial eterno daquele que o criara. Afinal, este foi um mandado específico de Deus, e não houve nenhum dispositivo que o revogasse.
E assim foi, de Adão para Sete, de Sete para Noé, de Noé para os patriarcas, todos passando as Leis (o caráter de Deus) para adiante, para seus filhos. Pois todos amavam a Deus, e, por conseqüência, queriam fazer a sua vontade.
E assim foi, até que o povo de Israel foi transformado em escravo no Egito e se afastou da Lei de Deus por 400 anos.
Nesse momento, quando a corrente de pai para filho se quebrou, Deus foi obrigado a reeducar o povo e a ensinar-lhe, não só os seus estatutos, mas também quem Ele era e o tamanho do seu amor pelo homem. Todas as lições, dadas a Israel no deserto, não traziam qualquer novidade. Eram, na verdade, reedições de preceitos divinos estabelecidos desde o principio dos tempos.
Amor a Deus, amor ao próximo, a vinda do Messias e a necessidade de entregar o coração ao Salvador, tudo isso já tinha sido dado a Adão.
O Sábado, como os outros mandamentos, foi reconfirmado e estabelecido mais uma vez como dia sagrado e como memorial da criação. Tão importante era a guarda deste dia, que Deus fez inúmeras promessas aos que respeitassem este preceito.
Aliás, muito mais promessas do que qualquer outro mandamento, com exceção do primeiro.
“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses
no meu santo dia; mas se chamares ao Sábado deLeitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deLeitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra, e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.”  Isaías 58:13-14
Muito bem, durante os séculos que se sucederam, tudo foi preservado como na criação.
As medidas, reeditadas por Moisés, foram escritas e dirigiram a vida do povo escolhido por Deus na terra, aquele que deveria ser a testemunha fiel do seu amor pelo homem.
Até que um dia, na plenitude dos tempos, veio Jesus, o Messias.
Peter P. Goldschmidt, Sábado, o Selo de Deus, Capítulo 3.


Extraído de: Blog Sétimo Dia

quarta-feira, 28 de março de 2012

Entrevista com o cantor Thiago Modesto

Recebemos na IASD de Bento Ribeiro no dia 25 de março (Domingo de louvor especial) o cantor Thiago Modesto.
Ele nos concedeu uma entrevista especial que vocês vão curtir agora!


*****************************************************************************************************************
Fichinha
Nome: Thiago de Souza Modesto.
Igreja: Nova Aurora.
Distrito: Belford Roxo.
Ministério: Tesouraria, Mordomia, Desbravadores e Comunicação.


Comunicação: Olá Thiago,
Primeiramente quero dizer em nome de toda igreja que foi um prazer imenso recebe-los e que todos os louvores e mensagens nos fizeram remeter os pensamentos a Deus. Muito obrigada(o).

Comunicação: Thiago, vc tem um trabalho independente, um cd gravado e intitulado *Filho Meu* (que por sinal, a música que leva o nome do cd é lindíssima). Vc relatou que este trabalho teve participação de sua família. Qual foi o papel de sua família neste álbum?
Thiago Modesto: Minha família foi tudo!
Este era o grande sonho da família.
Morávamos minha mãe, meu irmão Luis Flávio e eu, no morro do Avião, em Nova Aurora.
Minha mãe, nos anos 90, sonhou em gravar uma fita k-7, dos hinos que ela compunha, mas a situação financeira de nossa família, como contei dia 25/03, não lhe permitiu realizar este sonho. O tempo passou e começou a ser divulgado, no Brasil, o CD, o que dificultava mais a realização deste sonho. Eu comecei a compor, e passei a sonhar com a gravação de um CD.
Minha mãe casou-se, nasceu meu irmão Júnior, e alguns anos depois, meu padrasto Juscelino, ganhou uma causa na Justiça, que já corria há 20 anos.
Com o dinheiro que recebeu, ele me deu o valor necessário para gravar o CD. Todas as músicas que foram gravadas tiveram a aprovação de toda a família. E só foram finalizadas no estúdio, após todos aprovarem também. Minha mãe (Denise Modesto), minha esposa (Dany Modesto) e o meu irmão Luis Flávio chegaram a ir ao estúdio que contratei para conhecer o produtor (Vanderson Oliveira), os músicos e acompanhar o processo de
gravação. Não posso esquecer do apoio do meu amigo Wíliam Marquiori, tecladista, que me deu todo o suporte musical para a realização do mesmo.
Por fim, no dia do lançamento, todos estavam lá me auxiliando. E, hoje, ainda me ajudam quando e como podem. Sou muito grato à eles.

Comunicação: E sua mãe em especial... qual foi o papel dela em todo processo do cd?
Thiago Modesto: Minha mãe compôs 05 das 10 músicas do CD. Abriu mão do próprio sonho para realizar o meu. Fala pra todo mundo que o filho dela é cantor. Além de marcar a maioria dos meus contatos. Minha mãe é a maior incentivadora, a melhor promotora e a minha maior referência musical. Sem ela, nada disto teria acontecido.

Comunicação: Conte um pouquinho sobre seu Ministério Musical.
Thiago Modesto: Este, para mim, é um ministério muito gratificante, em primeiro lugar porque eu amo cantar, em segundo porque sempre que canto em uma igreja, adventista ou não, faço o meu melhor para Deus, e quando saio, ao fim do culto, sempre ouço relatos de pessoas que afirmam ter sentido a presença de Deus. Noto pessoas que chegaram extremamente sérias, no início do culto, mas ao fim estão sorrindo, ou chorando por sentirem conforto. E esta é uma emoção maravilhosa para mim, pois me faz compreender que Deus está à frente do meu trabalho.

Comunicação: Conta agora pra gente como foi a experiência de gravar um cd?
Thiago Modesto: Foi surreal.
Era um estúdio muito simples, na garagem do produtor, mas pra mim, na verdade para toda a minha família, era tudo maravilhoso. Porque sonhamos tanto tempo com isto sem termos condições para fazê-lo que quando aconteceu, parecia um sonho, e era mesmo um sonho sendo realizado. Eu chorava, sorria, tremia na frente do microfone, mas por fim, deu tudo certo. Lembro que no dia de gravar a voz, eu entrei na salinha do estúdio com muito medo de não conseguir cantar direito, relatei ao produtor, nós oramos, e em menos de duas horas, eu gravei todas as músicas, e algumas nós não mudamos quase nada. Eu amei.

Comunicação: Fale um pouco agora do cd. As mensagens, as melodias e o que as pessoas vão encontrar ao ouvir o cd.
Thiago Modesto: Vão encontrar verdade.
Todos os hinos têm a ver com a história da minha vida e da minha família.
A mensagem principal deste CD é confiança em Deus.
Desde “O Que Penso de Meu Mestre”, que fala do porque confiar em Deus (porque Ele nos ama) até “Sou Teu Amigo”, que fala de um Deus que nos chama para conversar e nos oferece conforto.
Vão encontrar também adoração. Porque esta é a principal razão que tenho para cantar.

Comunicação: Vc tb compõe. Existe algum momento ou lugar especial para as composições acontecerem? Como elas acontecem?
Thiago Modesto: Confesso que não, não tenho um lugar específico, já fiz músicas no banheiro, no sofá da sala, no quarto, no ônibus, e até descendo o morro onde moro, a pé. E a respeito do momento, normalmente meus hinos falam do que estou sentindo ou no que estou pensando naquele exato momento. Se estou triste, quero falar isto com Deus, mas não consigo, a música fala por mim, se estou pensando na minha esposa, mas ela não está perto pra que eu lhe diga, a música me ajuda a guardar este pensamento, que eu digo para ela quando a encontro, através da música. Na verdade, não tenho momentos ou lugares especiais que me estimulam a fazer músicas, mas, pelo contrário, é a música que faz com que meus momentos e lugares comuns sejam especiais.

Comunicação: Você tem alguma música especial, preferida? Porque?
Thiago Modesto: Se a pergunta é sobre música do meu CD, digo que não tenho uma, mas duas:
“O Que Penso de Meu Mestre” e “Sou Teu Amigo” pelas razões já descritas acima, e porque me acompanharam em minha infância, e me acompanham hoje, em qualquer circunstância da minha vida.
Não sendo do meu CD, tenho uma:
“Obrigado” do Pr. Fernando Iglesias por razões óbvias, meu maior sonho é subir ao Céu com Jesus.

Comunicação: Como vc definiria seu Ministério Musical?
Thiago Modesto: Concebido, dirigido e guiado pelas mãos de Deus.

Comunicação: Acreditando nos planos de Deus para a vida de todos nós, deixe uma msg final para todos os nossos blogueiros da IASD de Bento Ribeiro:
Thiago Modesto: Deixo-lhes o versículo bíblico da minha vida:
“Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai, há muitas moradas, se assim não fora, eu vô-loteria dito. Pois vou preparar-vos lugar, e quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também” João 14:1-3.
Ass.: Jesus.
Lembrem-se sempre disto, que as tristezas daqui deste mundo, grandes ou não, todas elas passarão e virá uma vida não com bons momentos, mas uma eternidade de paz.
Um abraço do amigo

Thiago Modesto.

Deixe seu contato:

e-mail, orkut e facebook: thiagockill@ig.com.br
Tel: 21-6803-5190/7619-1772/37716993 (Falar com Elen).


domingo, 25 de março de 2012

Valeu a pena!

Ouvi de alguém ontem: 
É só isso! É só ir! É só fazer o que Deus pede! Ele já preparou tudinho, é só ir!

Já pararam para pensar que participamos de uma das maiores campanhas de distribuição de livros grátis em todo o mundo? E o melhor... Um livro que leva palavras de esperança para este mundo escuro habitado por pessoas de diferentes pensamentos, crenças, culturas...

Valeu a pena!
Cada passo, cada erguida de braço, cada raio de sol batendo em nossa cabeça, cada não, cada sorriso, cada pedido... Obrigado(a) Senhor por nos permitir ser participantes de sua obra.
O nosso desejo é que este trabalho alcance lugares inimagináveis que alcance corações quebrantados e que apresse a volta do nosso Salvador Jesus!









Vamos continuar distribuindo esperança!!!!!!
ÁUDIO LIVRO DE *A GRANDE ESPERANÇA* 


Depois da missão cumprida foi o momento de nos deleitar com o culto J.A com o tema:

Com uma apresentação sempre muito divertida e reflexiva o culto jovem focou na questão de que é impossível conhecer a Deus e amá-lo se não tivermos intimidade com Ele.
Oração, leitura da palavra e testemunho é a fonte de conhecimento de Cristo!
Quanto mais eu o conheço mais o amo e mais quero trabalhar na sua obra. É consequência.
Foi maravilhoso!!!

E para fechar bem o final de semana hoje tivemos um domingo de louvor muito especial com o cantor Thiago Modesto!
 Postaremos uma entrevista especial que ele nos concedeu em breve!

Enquanto isso curta este vídeo do cantor Thiago Modesto.


Povo, fiquem com Deus e tenham todos uma ótima semana!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Venham e descansem...

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um terço da população mundial tem algum sintoma que atrapalha o descanso. O Brasil é o país campeão em insônia, dificuldade que afeta 40% da população. Mesmo assim, há muitos se esforçando para reduzir as horas de descanso, na esperança de se tornarem mais produtivos e competitivos. No entanto, o resultado pode ser diferente. Segundo a médica Regeane Cronfli, especialista em endocrinologia, os riscos da privação do sono vão desde irritabilidade, mau humor e perda da capacidade de planejar e executar, até envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, debilidade imunológica e perda crônica da memória. A bioquímica Sarah Ledoux, pesquisadora do departamento de ciências biológicas da universidade de Evanston, em Illinois, afirma que os efeitos da privação do sono sobre os neurônios são comprovados, com resultantes danos sobre o comportamento emocional e mental.
Há uma relação estabelecida entre a baixa produção da melatonina, hormônio que induz ao sono e que só é secretado no escuro, e a invenção da luz elétrica, no fim do século 19. Após o invento, o ser humano subjugou a escuridão.
Na Bíblia, a relação entre noite e descanso foi estabelecida na Criação, quando Deus fez a luz para governar um dia de 12 horas, na maior parte da Terra. Nesse projeto divino, o trabalho deveria ser executado em claro. A noite escura era para a restauração das forças e preservação da natureza.
De acordo com o livro de Gênesis, além da noite, o Criador, sabedor das necessidades dos seres humanos, mandou descansar também durante um dia inteiro da semana, o sábado. Segundo a narrativa, quando terminou Seu trabalho criativo no “sétimo dia”, Deus Se refez, “descansando” nesse dia (Gênesis 2:1-3). Depois, ainda incluiu isso como um dos dez mandamentos, dizendo: “Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho” (Êxodo 20:9-10).
Assim, bem antes de as pesquisas científicas comprovarem a necessidade vital do descanso, ele já era uma recomendação sábia das Escrituras. Um conselho de quem conhece profundamente o ser humano. O próprio Criador.
Mas, num mundo competitivo em que o dia e a noite são vistos como tempo produtivo em benefício do crescimento financeiro, é preciso certa medida de fé, senão de renúncia, para descansar. Nesse sentido, é pertinente o apelo de Jesus a Seus seguidores: “Venham… e descansem um pouco” (Marcos 6:31, NVI).
Na correria de um mundo sem noite, ouvir as palavras de Cristo pode ser uma forma segura de desfrutar a plenitude. Descanso significa regeneração, restauração, recriação. Descansar não deixa de ser um ato de fé, quando damos um tempo para o corpo e a mente, na certeza de que já temos feito o bastante.
Vanderlei Dorneles é editor de livros na Casa Publicadora Brasileira
[Fonte: Vida e Saúde – Março 2011, p.50]
extraído de: sétimo dia
TENHA UM EXCELENTE SÁBADO, E DESCANSE NO SENHOR!!!

Uma dica de leitura imperdível...

"Jader, cidadão do Universo, membro dos Escrivães Celestiais, decidiu acompanhar e descrever a vida de um ser humano e suas reações ao meio ambiente maculado pelo pecado. Quem seria escolhido?


Jader optou pela pessoa que virasse a esquina de uma rua em determinada cidade, às 18 horas de uma tarde de outono. A escolha recai sobre uma jovem divorciada, cheia de mágoas e rancores com o que a vida lhe deu. Tudo pronto para uma história inesquecível.


""Projeto Sunlight"" mostra que Deus nos ama e espera que nos volvamos para Ele. É um livro que você jamais esquecerá. Uma história que poderá mudar sua vida."

Projeto Sunlight - June Strong 


Ps.: É um livro de ficção, mas tudo parece muito real... Retrata a história de vida de muitas pessoas ao redor do mundo e esclarece os últimos acontecimentos deste mundo. Um livro emocionante, impactante, revelador... Adquira o livro e prepare-se para uma leitura maravilhosa... Quem já leu não se arrependeu! (Atenção Classe dos Adolescentes da IASD de Bento Ribeiro: este será o livro para a inauguração do Clube do Livro!!!)
Larissa

quarta-feira, 21 de março de 2012

Hoje Deus quer te dizer...

segunda-feira, 19 de março de 2012

O apóstolo cego

Olá amigos em Cristo, blogueiros e blogados!

Sem delongas...

 O APÓSTOLO CEGO

Texto-Base: João 14:5-11

Ficha Pessoal

Nome: Filipe
Filiação: Desconhecida
Nacionalidade: Judeu, de Betsaida
Profissão: Apóstolo
Geração: Jesus
Versículos que contam sua história* (de hoje): 4 (do 8 a 11)
*Filipe, como discípulo, aparece na Bíblia 10 vezes.
A maioria das vezes, o nome dele é apenas citado, como na lista de apóstolos.
Exemplo: Negativo
Contexto: Jesus conversa com seus discípulos, já depois de um tempo de ministério, próximo da sua crucifixão. Os apóstolos (1° Tomé, depois Filipe) demonstram como, apesar de tanto tempo com o Mestre, estavam distante de seus ensinos.

Moral Básica: Mateus 7:21 diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Não importa o quão perto você esteja de Jesus, se você não buscar entendê-lo, não buscar imitá-lo e agradá-lo com seus sentimentos e suas atitudes, você não ganha nada, nem aqui na Terra, nem a salvação.

            A coluna se chama Ilustres Desconhecidos. O objetivo é falar de personagens pouco conhecidos. Aí, eu vou lá e escolho como personagem um... discípulo?! Mas são aqueles 12 homens supercitados! Aquele grupo que dá nome aos 12 portões da Nova Jerusalém! Seus nomes estão nos 4 evangelhos! Os amigos mais próximos de Jesus! Aqueles nomes que muitos de nós já decoramos em musiquinhas... Pedro, Tiago (filho de Zebedeu), João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago (filho de Alfeu), Tadeu, Simão, Judas e Judas Iscariotes.
            Mas aí eu pergunto: desses que você talvez saiba o nome, o que você conhece? Quem foi Bartolomeu? O que fez Tiago, filho de Alfeu? Que atos de Judas (não o traidor) você pode seguir como exemplo? Interessante, né? A gente tem todo um livro de 28 capítulos chamado “Atos dos Apóstolos”, mas não conta os atos de todos, e inclusive, muito dos seguidores de Jesus que tem suas histórias contados em Atos não eram do grupo de 12 discípulos, como Paulo, Barnabé, Estevão, Filipe (lembre-se: o Flilipe de Cesaréia, que prega para o Etíope, por exemplo, era um dos 7 diáconos, não o discípulo do artigo de hoje).
            E hoje, quero atentar para esse diálogo entre Jesus e seu discípulo Filipe. É uma mensagem direcionada especialmente para as pessoas que aparentemente estão “próximos de Jesus”, aquelas que tem hábito de ir a igreja e se dizem convertidos e seguidores da Bíblia. Atentem, anos após começar a andar diariamente com o Salvador, Filipe ainda o diferenciava de Deus. Filipe não via Jesus como Deus. Pois é, amigos. Você conhece pessoas que não identificam a Divindade de Jesus? Então se lembre que mesmo na casa de Jesus, alguns dos seus melhores amigos também faziam isso.
            O quanto deve ter sido difícil pra Jesus ouvir isso de seu querido discípulo, um dos primeiros que se uniram ao Senhor. Sendo que logo antes do pedido infame de Filipe (“Mostra-nos o Pai e isto basta”), Tomé já tinha vindo com uma perguntinha... Jesus deve ter se sentindo inútil, pregando anos para as paredes. E será que Ele sente isso hoje em dia? Em relação a nós? Será que estamos o ouvindo? Seguindo suas instruções? Atentando para suas promessas? Seguindo o seu exemplo?
            Não decepcionemos Jesus. Não sejamos companheiros de Jesus meramente por estarmos perto dele na igreja, em orações formais, em estudos bíblicos por obrigação. Estejamos atentos a mensagem de Jesus, não só a sua existência.

Enfim, ponderem...

Não sou eu que defino o certo ou o errado, mas gosto de fazer vocês pensarem sobre isso.

QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DE VOCÊS QUE CHEGARAM ATÉ AQUI.

Volto em 15 dias, com mais um Ilustre Desconhecido.

Ósculo Santo!

domingo, 18 de março de 2012

Geração de Asafe



Dia 17-03-12 aconteceu um J.A muito diferente e quem ñ foi perdeu!!!

Quem esteve lá pode sentir a presença de Deus de uma forma muito especial e real.

Louvamos a Deus com o coração aberto e muita sinceridade. Entendemos que o louvor não 

pode ser e não é apenas cantar versos. Louvor é adoração!!! Adoração a este Deus que nos 

criou, nos sustém, nos ama e que deu seu filho para morrer por nosso pecados... Aprendemos 

que devemos ser como Asafe e deixar q Deus se apodere de toda a nossa vida e nos faça 

melhores cada vez mais! Louvemos este Deus e adoremos com alegria, jubilo, fé e 

esperança!!! Valeu Sociedade Jovem e Clube de Jovens por proporcionar estes momentos tão 

divertidos, alegres, reflexivos que nos levaram p/ mais pertinho de Deus! Deus abençoe vcs e 

continue dando sabedoria, coragem, força e muita garra! Obrigado(a) Deus por este culto 

maravilhoso e VAMOS LOUVOR COM CORAÇÃO, ASSIM COMO ASAFE!!!















Tivemos a ilustre presença do dono do  SPT (Sistema Pouco Tempo de Televisão) para alegrar

a tarde!!! Excelente :-)


Tenham todos uma excelente semana!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Do sábado para o domingo...

Introdução: O mundo cristão tem observado dois dias diferentes. De um lado, a maioria dos cristãos observa com sinceridade o domingo, o primeiro dia da semana, acreditando que é um memorial da ressurreição de Cristo. De outro lado, um grupo de cristãos, igualmente sinceros, crêem que a Bíblia honra apenas o sétimo dia como o sábado do Senhor.

Bem, então em algum momento da história alguém fez a mudança do dia de guarda.

• Como isto aconteceu?
• Quem mudou o descanso do sábado, o sétimo dia da semana, para o domingo, o primeiro dia da semana?
• Será que Deus, Cristo, ou talvez os apóstolos, fizeram essa mudança?
• Será que a Bíblia autoriza essa mudança?

Assista a esse vídeo revelador do Pastor Ivan Saraiva:


FELIZ SÁBADO!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

10 Dicas para a distribuição do livro A Grande Esperança

Nos últimos anos, em 8 países da América do Sul (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai), jovens adventistas saem às ruas, praças, shoppings, entre outros lugares, para levar um presente de Deus ao mundo: Sua Palavra. Neste ano, os jovens irão mais uma vez presentear a sociedade com sua alegria e esperança. Ao unir-se a esse desafio, considere essas 10 dicas que podem ajudá-lo(a) a ser bem-sucedido.

1) Não tenha outros interesses além da salvação das pessoas.

2) Não menospreze o valor dessa literatura pelo fato de você distribuir o livro gratuitamente.

3) Não desperdice o livro jogando-o nas caixas de correio. Agindo assim, você faz com que a preciosa mensagem se perca entre outras correspondências, catálogos e propagandas.

4) Lembre-se do dia 24 de março. É uma data especial em que todo o território sul-americano será alcançado ao mesmo tempo com a mesma mensagem de esperança. Não faça planos que o impeçam de participar dessa iniciativa única.

5) Honre a esperança que há em seu coração, promovendo eventos e projetos que despertem nas pessoas a curiosidade pela mensagem do livro. Se esses eventos forem bem planejados e devidamente divulgados, terão o apoio da mídia.

6) Não tenha medo dos que irão receber você com cara feia, desconfiados. São esses os que mais precisam da esperança.

7) Não desperdice seu tempo jogando conversa fora, por mais amigáveis que sejam as pessoas. Faça seu contato evangelístico de forma atenciosa e volte outro dia à casa dos interessados, de modo que você possa alcançar o maior número de pessoas.

8) Não saia desacompanhado(a) e sozinho(a), nem se coloque voluntariamente em lugares perigosos. Por que você iria tentar ao Senhor?

9) Não pule as casas de seu território, tampouco deixe de oferecer a literatura por julgar que alguém não terá interesse em recebê-la. Recorde-se de que o homem vê o exterior, mas Deus conhece o coração.

10) Não deixe de conhecer e praticar a mensagem que você oferece às pessoas. Pelo contrário, fale por meio de suas palavras e de seu exemplo pessoal.

Texto de Guilherme Silva, originalmente publicado na Revista Adventista de fevereiro/2012