*

*

quarta-feira, 28 de março de 2012

Entrevista com o cantor Thiago Modesto

Recebemos na IASD de Bento Ribeiro no dia 25 de março (Domingo de louvor especial) o cantor Thiago Modesto.
Ele nos concedeu uma entrevista especial que vocês vão curtir agora!


*****************************************************************************************************************
Fichinha
Nome: Thiago de Souza Modesto.
Igreja: Nova Aurora.
Distrito: Belford Roxo.
Ministério: Tesouraria, Mordomia, Desbravadores e Comunicação.


Comunicação: Olá Thiago,
Primeiramente quero dizer em nome de toda igreja que foi um prazer imenso recebe-los e que todos os louvores e mensagens nos fizeram remeter os pensamentos a Deus. Muito obrigada(o).

Comunicação: Thiago, vc tem um trabalho independente, um cd gravado e intitulado *Filho Meu* (que por sinal, a música que leva o nome do cd é lindíssima). Vc relatou que este trabalho teve participação de sua família. Qual foi o papel de sua família neste álbum?
Thiago Modesto: Minha família foi tudo!
Este era o grande sonho da família.
Morávamos minha mãe, meu irmão Luis Flávio e eu, no morro do Avião, em Nova Aurora.
Minha mãe, nos anos 90, sonhou em gravar uma fita k-7, dos hinos que ela compunha, mas a situação financeira de nossa família, como contei dia 25/03, não lhe permitiu realizar este sonho. O tempo passou e começou a ser divulgado, no Brasil, o CD, o que dificultava mais a realização deste sonho. Eu comecei a compor, e passei a sonhar com a gravação de um CD.
Minha mãe casou-se, nasceu meu irmão Júnior, e alguns anos depois, meu padrasto Juscelino, ganhou uma causa na Justiça, que já corria há 20 anos.
Com o dinheiro que recebeu, ele me deu o valor necessário para gravar o CD. Todas as músicas que foram gravadas tiveram a aprovação de toda a família. E só foram finalizadas no estúdio, após todos aprovarem também. Minha mãe (Denise Modesto), minha esposa (Dany Modesto) e o meu irmão Luis Flávio chegaram a ir ao estúdio que contratei para conhecer o produtor (Vanderson Oliveira), os músicos e acompanhar o processo de
gravação. Não posso esquecer do apoio do meu amigo Wíliam Marquiori, tecladista, que me deu todo o suporte musical para a realização do mesmo.
Por fim, no dia do lançamento, todos estavam lá me auxiliando. E, hoje, ainda me ajudam quando e como podem. Sou muito grato à eles.

Comunicação: E sua mãe em especial... qual foi o papel dela em todo processo do cd?
Thiago Modesto: Minha mãe compôs 05 das 10 músicas do CD. Abriu mão do próprio sonho para realizar o meu. Fala pra todo mundo que o filho dela é cantor. Além de marcar a maioria dos meus contatos. Minha mãe é a maior incentivadora, a melhor promotora e a minha maior referência musical. Sem ela, nada disto teria acontecido.

Comunicação: Conte um pouquinho sobre seu Ministério Musical.
Thiago Modesto: Este, para mim, é um ministério muito gratificante, em primeiro lugar porque eu amo cantar, em segundo porque sempre que canto em uma igreja, adventista ou não, faço o meu melhor para Deus, e quando saio, ao fim do culto, sempre ouço relatos de pessoas que afirmam ter sentido a presença de Deus. Noto pessoas que chegaram extremamente sérias, no início do culto, mas ao fim estão sorrindo, ou chorando por sentirem conforto. E esta é uma emoção maravilhosa para mim, pois me faz compreender que Deus está à frente do meu trabalho.

Comunicação: Conta agora pra gente como foi a experiência de gravar um cd?
Thiago Modesto: Foi surreal.
Era um estúdio muito simples, na garagem do produtor, mas pra mim, na verdade para toda a minha família, era tudo maravilhoso. Porque sonhamos tanto tempo com isto sem termos condições para fazê-lo que quando aconteceu, parecia um sonho, e era mesmo um sonho sendo realizado. Eu chorava, sorria, tremia na frente do microfone, mas por fim, deu tudo certo. Lembro que no dia de gravar a voz, eu entrei na salinha do estúdio com muito medo de não conseguir cantar direito, relatei ao produtor, nós oramos, e em menos de duas horas, eu gravei todas as músicas, e algumas nós não mudamos quase nada. Eu amei.

Comunicação: Fale um pouco agora do cd. As mensagens, as melodias e o que as pessoas vão encontrar ao ouvir o cd.
Thiago Modesto: Vão encontrar verdade.
Todos os hinos têm a ver com a história da minha vida e da minha família.
A mensagem principal deste CD é confiança em Deus.
Desde “O Que Penso de Meu Mestre”, que fala do porque confiar em Deus (porque Ele nos ama) até “Sou Teu Amigo”, que fala de um Deus que nos chama para conversar e nos oferece conforto.
Vão encontrar também adoração. Porque esta é a principal razão que tenho para cantar.

Comunicação: Vc tb compõe. Existe algum momento ou lugar especial para as composições acontecerem? Como elas acontecem?
Thiago Modesto: Confesso que não, não tenho um lugar específico, já fiz músicas no banheiro, no sofá da sala, no quarto, no ônibus, e até descendo o morro onde moro, a pé. E a respeito do momento, normalmente meus hinos falam do que estou sentindo ou no que estou pensando naquele exato momento. Se estou triste, quero falar isto com Deus, mas não consigo, a música fala por mim, se estou pensando na minha esposa, mas ela não está perto pra que eu lhe diga, a música me ajuda a guardar este pensamento, que eu digo para ela quando a encontro, através da música. Na verdade, não tenho momentos ou lugares especiais que me estimulam a fazer músicas, mas, pelo contrário, é a música que faz com que meus momentos e lugares comuns sejam especiais.

Comunicação: Você tem alguma música especial, preferida? Porque?
Thiago Modesto: Se a pergunta é sobre música do meu CD, digo que não tenho uma, mas duas:
“O Que Penso de Meu Mestre” e “Sou Teu Amigo” pelas razões já descritas acima, e porque me acompanharam em minha infância, e me acompanham hoje, em qualquer circunstância da minha vida.
Não sendo do meu CD, tenho uma:
“Obrigado” do Pr. Fernando Iglesias por razões óbvias, meu maior sonho é subir ao Céu com Jesus.

Comunicação: Como vc definiria seu Ministério Musical?
Thiago Modesto: Concebido, dirigido e guiado pelas mãos de Deus.

Comunicação: Acreditando nos planos de Deus para a vida de todos nós, deixe uma msg final para todos os nossos blogueiros da IASD de Bento Ribeiro:
Thiago Modesto: Deixo-lhes o versículo bíblico da minha vida:
“Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai, há muitas moradas, se assim não fora, eu vô-loteria dito. Pois vou preparar-vos lugar, e quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também” João 14:1-3.
Ass.: Jesus.
Lembrem-se sempre disto, que as tristezas daqui deste mundo, grandes ou não, todas elas passarão e virá uma vida não com bons momentos, mas uma eternidade de paz.
Um abraço do amigo

Thiago Modesto.

Deixe seu contato:

e-mail, orkut e facebook: thiagockill@ig.com.br
Tel: 21-6803-5190/7619-1772/37716993 (Falar com Elen).


Nenhum comentário:

Postar um comentário