*

*

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eu tenho um sonho

Em 1963, nas escadarias do Memorial a Lincol, na cidade de Washington, Martin Luther King Jr, pronunciou o seu sonho para uma multidão de mais de 200 mil pessoas.
Foi um discurso inflamado que ajudou a desenhar uma nova história para o povo americano. Ele começou o seu memorável discurso, dizendo exatamente estas palavras? "EU TENHO UM SONHO".

E você: tem um sonho também?

Sonhos de vida não são meros devaneios inconsistentes, são forças propulsoras de vida e de felicidade. Há pessoas cujos sonhos não passam de reclamações repetitivas da vida, pois estão sempre falando de coisas do tipo "algum dia", ou "ainda vai chegar a minha vez", ou "eu ainda vou ser feliz". Nossos sonhos acerca do amanhã não podem infelicitar a nossa vida de hoje, porque, afinal de contas, o que temos é o hoje, o momento presente.

Sonhar, sonhar, sonhar, mas viver, viver, viver! Os sonhos devem nos mover a isto - a viver, a ter objetivos, a persegui-los, a levantar cada vez que caímos. Senão, para que servem os sonhos?

Imagine-se tomando o seu carro para fazer uma viagem acompanhado por pessoas que você gosta. Será uma longa viagem de 900 quilômetros de distância, com muitos caminhões grandes na estrada, chuva, buracos na pista, trechos de tráfego lento, paradas demoradas onde a pista está sendo consertada... enfim, estas coisas todas que as pessoas que pegam a estrada com frequência conhecem muito bem.

Se durante esta enfadonha viagem você ficar pensando apenas e tão somente na praia para onde você está se dirigindo, você dirigirá cada vez mais rápido para encurtar o tempo, detestará cada parada, pois só servirá para atrapalhar a chegada mais cedo ao seu destino. O que acontecerá, então? É muito provável que você perca o gosto pela viagem em si, e a viagem pode ser uma experiência extraordinária na sua vida.

Percebe isto? Nossos sonhos do amanhã são importantes, mas não podemos detestar o hoje enquanto ele não chegam. A praia será muito bacana, mas a viagem até ela pode ser também.

Acho que isto é viver a vida que Deus nos deu. Temos à nossa frente um destino eterno, mas temos um presente, hoje, para ser vivido, e vivido bem. A cada dia você tem a oportunidade de ver centenas, talvez milhares de coisas bonitas e prazerosas, que vão desde um nascer do sol, at´r o sorriso daquela criança que passou por você no corredor de um Shopping e deu aquele sorriso como se estivesse querendo flertar com você.

Os sonhos podem estar no amanhã, mas os sorrisos, a vida, a felicidade, os ossos dançando de alegria - estas coisas todas estão no hoje, no agora!

Sapos Fervidos ou Ossos Dançantes
Antonio Braga
Págs 66 e 67

#FICA#A#DICA#


Nenhum comentário:

Postar um comentário