*

*

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Memorial da criação e da redenção

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. 
Mateus 11:28

Toda a minha família é católica, e eu, desde pequeno, comecei a assistir esporadicamente às missas e às celebrações religiosas. Porém, meus pais eram membros ativos. Conheci a verdade do sábado por meio de uma amiga do colégio. Já havíamos concluído o curso quando a vi, tempos depois, saindo da Igreja Adventista Carahue Central com outras pessoas, depois de uma campanha de evangelismo da Semana Santa. Algo me fez voltar e cumprimentá-la.
Trocamos algumas palavras e então ela me contou a respeito do programa que havia sido realizado. Perguntei-lhe se poderia ir à igreja que ela frequentava.
Na primeira vez que fui à igreja, senti grande interesse em estudar a Bíblia e fui conhecendo verdades que nunca ouvira antes. A verdade a respeito do sábado me cativou e decidi ser fiel ao Senhor. Desde aquele dia, em abril, quando fui à Igreja Adventista do Sétimo Dia, não mais deixei de frequentá-la. Fui batizado e, com prazer, comecei a trabalhar na igreja.
Quando minha família tomou conhecimento de minhas novas crenças e de que eu havia aceitado a fé adventista, fui desaprovado e minha mãe se opôs taxativamente. A cada sábado, quando eu me levantava para ir à igreja, ela se levantava no mesmo instante e tentava me convencer a ficar em casa e a abandonar a igreja. Pouco tempo depois, sua estratégia para me desanimar da nova fé foi deixar as compras importantes para o sábado. Perseverei na fé e, o mais importante, na minha fidelidade a Deus.
Sinto que foi uma bênção em minha vida a fidelidade aos mandamentos de Deus e, em especial, ao quarto mandamento. Hoje, meu irmão mais novo vai comigo à igreja e deseja ser batizado. Minha família notou a mudança em minha vida e esse é meu testemunho. Minha mãe se interessa cada dia mais por minhas crenças e sei que um dia, pela bênção de Deus,
meu irmão e eu a veremos também aceitando a verdade que conhecemos.
Mediante a ajuda de Deus, hoje estou cursando Medicina em uma das melhores universidades do Chile.
Agradeço a Deus que, por Seu amor, me encontrou. Agradeço as bênçãos que me concedeu e por me ajudar a ser fiel na guarda de Seu dia santo.

Cristian Leonardo Riffo Carrillo
Igreja Adventista de Labranza, Temuco Poniente, União Chilena

Nenhum comentário:

Postar um comentário