*

*

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Necessitamos levar Seu nome

Vai, porque este é para Mim um instrumento escolhido para levar o Meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel. Atos 9:15

Lembro-me de quando trabalhava no Corpo de Bombeiros, em 1999. Certa vez, ao soar o alarme, fomos atender a uma emergência de parto. Meus companheiros estavam tão emocionados quanto eu (pois era nosso primeiro caso de parto) e não queriam assumir essa responsabilidade. Assim, me pediram que atendesse àquela mulher. Graças a Deus, tudo saiu bem, pois o Senhor me ajudou a trazer ao mundo aquela pequena criatura. Enquanto fazíamos o traslado para o hospital, o pai da criança me perguntou: “Foi você que socorreu minha esposa?” “Sim”, respondi. “Como você se chama?”
“Miguel, por quê?” “Esse será o nome que darei a meu filho.”
Um tanto envergonhado, disse-lhe que ele poderia escolher outro nome, ao que o pai me disse: “Perdoe-me, eu quero que ele tenha o seu nome. Nós estávamos muito assustados e pensei que minha esposa iria morrer. Estou muito agradecido a você por tê-la ajudado.” Enquanto eu guardava os equipamentos no hospital, ouvi que aquele homem pronunciava meu nome à enfermeira, dizendo que seria o nome de seu filho. Aquele pai estava muito agradecido.
Meu querido amigo, não sei qual é a sua situação neste momento, como você está se sentindo ao ler esta meditação, mas o que de fato lhe posso dizer é que hoje o Senhor quer filhos espirituais. Mas Ele deseja que tenhamos Seu nome; deseja que sejamos agradecidos, que você e eu Lhe peçamos: “Ajuda-me, Senhor. Muda meu caráter. Quero levar Teu nome.
Nada mereço, mesmo assim, permite que cada pessoa com quem eu me encontrar hoje possa ver Jesus em mim.”
Com muita razão, minha mãe sempre me dizia que o mundo está cheio de gente ingrata, muito mais no que diz respeito ao nosso relacionamento com Deus.
Você já agradeceu a Jesus a vida, a saúde e até mesmo as provas que nos ajudam a crescer como filhos de Deus? Convido você, hoje, a levar o nome de Jesus para que em tudo o que você fizer, as pessoas possam vê-Lo em sua vida. Que o Senhor o abençoe e que você tenha um ótimo sábado!

Miguel Ángel Garrido Flores
Igreja Adventista Central de Chiquian, Associação Peruana Central Este
União Peruana do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário