*

*

sábado, 15 de setembro de 2012

Cocô de cavalo?

Desejo a todos uma ótima semana!
Fiquem com essa historinha p/ refletir durante esses dias...

Havia dois garotos gêmeos que viam a vida de maneira diametralmente oposta. Bill era um eterno otimista. Bob era um pessimista inveterado, sempre pensando negativo, não importando quão boa fosse a situação.

Alguém aconselhou a mãe dos garotos a fazr uma experiência meio drástica com eles. Ela deveria comprar todos os brinquedos que pudesse para Bob, no Natal que se aproximava, e não adquirir nada para Bill. Melhor ainda. Ela poderia embrulhar num lindo papel de presente um pouco de cocô de cavalo para ele! Que experiência chocante, heim?

Na manhã de Natal, ela encontrou os filhos ao lado da bonita árvore que ficava no canto da sala. 

Ela perguntou para Bob o que o "Papai Noel" tinha trazido para ele.

E Bob, como de costume, começou a desfiar o seu enorme rosário de queixas.

- "Uma arma de brinquedo, mas eu acho que acertarei alguém no olho e o deixarei cego. E uma bicicleta, mas eu possivelmente serei atropelado quando estiver montado nisso. É um trem elétrico, mas eu serei eletrocutado quando o ligar."

Percebendo que as coisas não iam nada bem, ela perguntou para o Bill o que ele tinha ganho...

E o pequeno Bill, tendo nas mãos aquelas grandes bolotas verdes-musco, disse:

- "Eu não tenho certeza, mas acho que ganhei um cavalo."

Uau!!! Que lição de otimismo!

Sabe, dependendo da maneira como encaramos a vida, os "cocôs" de cavalo que aparecem em nosso caminho, podem ser motivos de esperança também. A vida não será sempre trenzinho e bicicleta, mas se você não estiver comprometido com a felicidade, as coisas boas se transformam em maldições. E as ruins? Sabe o que acontece? Elas ficam piores ainda. É verdade!

Vamos decidir cada dia, quando formos sobressaltados por aqueles fedorentos "cocôs" de cavalo, perguntar o que eles escondem. Talvez, por trás (ou acima) daquele "cocô" esteja um bonito pônei para você.

Sapos Fervidos ou Ossos Dançantes
Antonio Braga
Págs 56 e 57

#FICA#A#DICA#

Nenhum comentário:

Postar um comentário