*

*

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Série - Apocalipse o fim revelado

Tema 06 - A Volta de Jesus Revelada
Seja muito bem vindo ao nosso sexto estudo do seminário “Apocalipse, o fim revelado”. Nos estudos anteriores entendemos que Deus nos ama muito e que o Seu maior interesse é nos tirar deste mundo cheio do pecado. E a Bíblia deixa bem claro que o final do pecado e do mal acontecerá quando
Jesus voltar a este mundo. Essa verdade é repetida em mais de 2500 textos.

A oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus, apresenta essa realidade quando é dito: “venha o teu reino...” No credo apostólico do segundo século depois de Cristo, também encontramos a mesma referência quando, falando de Jesus, diz que Ele “está assentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso,
de onde há de vir a julgar vivos e os mortos”.

Jesus deixou a promessa de Sua vinda estabelecida e firmada em Seus momentos finais de vida aqui na terra. Podemos encontrá-la no evangelho de João, capítulo 14, nos três primeiros versos:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais
vós também.” João 14:1-3

No livro do Apocalipse, Jesus é o personagem central e Sua volta a este mundo é o acontecimento mais importante. Cada cena do livro do Apocalipse aponta para o retorno de Jesus. É o fim do conflito entre o bem e o mal, momento em que Satanás será acorrentado e, depois, será finalmente destruído.

O primeiro capítulo livro do Apocalipse fala do momento da volta de Jesus. “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá...” Apocalipse 1:7 Por essa descrição é possível entender que ninguém ficará sem saber o que está acontecendo. Cada habitante do planeta que estiver vivo por ocasião da volta de Jesus assistirá algo único e maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário