*

*

sábado, 29 de setembro de 2012

Série - Apocalipse o fim revelado

07 - O Fim do Mal Revelado
É com grande alegria que eu recebo você para nosso sétimo tema da série “Apocalipse, o fim revelado”. A cada estudo, Deus tem nos mostrado grandes verdades reveladas em Sua Palavra que poderão nos ajudar a ter uma vida mais feliz aqui nesta terra, mas acima de tudo uma nova vida perfeita
e eterna quando Jesus voltar. Mas há um inimigo que trabalha para que isso não aconteça.

Satanás está furioso porque a Bíblia Sagrada mostra quem realmente ele é e como será seu fim. E isso coloca em risco sua maior estratégia para nossos dias, que é o disfarce. Ele não se mostra como realmente é. Está sempre escondido atrás de alguma coisa que seja atrativa para os seres humanos.

Chamamos isso de tentação. Armadilhas que o diabo coloca para seduzir as pessoas, torná-las presas fáceis para o seu objetivo de destruí-las. Mas, isso não quer dizer que o diabo esteja em vantagem. O livro do Apocalipse descreve sua trajetória de ruína.

Acompanhe o que está escrito em Apocalipse 12:10-12: 


“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.”
Uma das grandes estratégias do inimigo de Deus tem sido espalhar a ideia de que o livro do Apocalipse é incompreensível. Isso não é verdade. O livro do Apocalipse está aberto para todas as pessoas que procuram entender as mensagens de Deus para os dias finais da história deste mundo.

A mensagem de que Deus não está distante de você é o conteúdo geral do Apocalipse. Temos um Deus no Céu que se importa com seus sonhos, sua família, seu emprego, seus problemas e entende todo seu sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário