*

*

sábado, 15 de setembro de 2012

Série - Apocalipse o fim revelado

Tema 04 - As boas notícias reveladas


Seja mais uma vez bem vindo ao seminário “Apocalipse, o fim revelado”. Você já pensou no que nos reserva o futuro? Ao nos depararmos com notícias de tragédias, fome, assassinatos, desastres naturais, violência, uma pergunta parece tomar conta de todos os corações: Até quando?

O estudo da Bíblia enche de esperança os que acreditam em Jesus. Assim como os três primeiros capítulos de Gênesis apresentam a história da criação, a queda do homem no pecado e o paraíso perdido, os três últimos capítulos do Apocalipse mostram que Satanás e suas obras serão destruídos
e o Éden será restaurado. Ou seja, o início da Bíblia mostra como o pecado entrou no mundo, o final diz como ele será eliminado.

O livro do Apocalipse é a esperança e a certeza que temos de que Deus quer dar de volta ao ser humano tudo aquilo que ele tinha, mas perdeu com o pecado. Poderíamos dizer que o Evangelho do Apocalipse é a nossa segurança neste mundo cheio de incertezas. Mas, existe um livro chamado Evangelho do Apocalipse?

Na verdade não, mas o significado é real. O termo evangelho significa “boas notícias” da parte de Deus em salvar o ser humano. O Apocalipse revela toda a beleza do amor de Deus ao salvar o pecador.
A Bíblia mostra Deus buscando e ajudando Seus filhos em meio a terríveis tragédias. João vê um anjo que tem uma missão dentro desse plano de salvação. Esse plano de Deus é um tema muito  importante dentro do Apocalipse.

Acompanhe a leitura:

“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo...” Apocalipse 14:6

O evangelho eterno é a mensagem de salvação de Deus. Foi necessário executar um plano para salvar o ser humano, pois o pecado trouxe consequências perigosas e trágicas. O pecado nos separa de Deus e descarrega sobre o pecador a condenação à morte e à destituição da glória de Deus.
Mas para que essa terrível condição não se tornasse uma realidade na vida do ser humano, Paulo nos diz:
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” Romanos 5:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário