*

*

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Salvação, Certeza e Obediência


Salvação, certeza e obediência: essas três expressões são interdependentes. A salvação só pode ser desfrutada quando temos certeza, e é isso que leva àobediência prazerosa. Salvação sem certeza é angústia. Salvação sem obediência é presunção. Obediência sem certeza é legalismo.
Deus quer que Sua igreja tenha certeza da salvação e desfrute prazer na obediência. Um cristão assim não apostata.
Nunca devemos duvidar da Palavra de Deus. Mas, para isso, é necessário que entreguemos a vida à Ele: “Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu” (Isaías 43:1). Isso é certeza de Salvação !
Também precisamos estar atentos a este mesmo Deus que nos fala: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz…e Me seguem” (João 10:27). Isso é prazer em obedecer. Trata-se de coerência entre crer e fazer a vontade do Senhor; ter ouvidos e pés sintonizados com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário