*

*

domingo, 28 de outubro de 2012

Sob Suas asas


ESTAREMOS PROTEGIDOS SOB SUAS ASAS!

CONFIE!!!

Mensagem Inspirada... 28/10/12


Quantas vezes interpretamos mal as bênçãos de Deus, e nos lisonjeamos de ser favorecidos em virtude de alguma bondade que haja em nós! Deus não pode fazer por nós aquilo que almeja. Seus dons, empregamo-los para nos aumentar a satisfação pessoal, e nos endurecer o coração em incredulidade e pecado.

O Desejado de Todas as Nações cap:  A Voz do Deserto.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Relembrando o Sábado

"Lembra-te do dia de SÁBADO para o SANTIFICAR..." Êxodo 20:8

Quando criança, em casa de meus pais, o Sábado era o dia mais feliz da semana. Meus pais não faziam do Sábado, o dia do não pode, mas, o dia da alegria. Nós vivíamos o Sábado intensamente.
Recebíamos o Sábado com alegria. A preparação começava na 5ª feira, quando a casa recebia uma faxina bem caprichada. Na 6ª feira eram os quitutes deliciosos que mamãe preparava para o sábado! Afinal de contas o sábado estava chegando. Era tudo especial!
Meu pai fechava a sua empresa, uma serraria às 14h. Minha incumbência era limpar e engraxar todos os sapatos da casa. Minha irmã dava mais uma geralzinha na casa e colhia as flores do quintal, às vezes rosas, ou margaridas ou ainda copo de leite, colocava-as em vasos para alegrar a casa, pois o sábado era um dia especial, o DIA DO SENHOR!
Quando chegava a hora do pôr-do-sol, todos íamos para a sala de visitas, sentávamos nas poltronas, cada um com seu hinário e sua Bíblia; cada um podia escolher seu hino predileto e cantávamos com muita alegria no coração; minha irmã era a pianista. Meu pai, o Sacerdote da casa, sempre lia um salmo e depois juntos orávamos a oração do Pai Nosso. Um dos momentos inesquecíveis era a confraternização em família: desejávamos um feliz Sábado, pedíamos perdão pelas ofensas, um clima de cristianismo e felicidade tomava conta de nossa família naquele momento.
No Sábado pela manhã o despertador era mais cedo para os devidos preparativos a fim de chegarmos bem mais cedo para a Escola Sabatina, para cumprimentarmos os amigos e irmãos que também estavam chegando para a Escola Sabatina; todos juntos papai, mamãe e meus irmãos íamos para a igreja. Como era maravilhoso encontrar nossos irmãos na fé chegando para comunhão e juntos prestarmos nossa adoração a Deus.
À tarde, um dos momentos pitorescos era visitar os parentes na roça ou então os irmãos ausentes ou enfermos da igreja. Se a visita era na roça, aproveitávamos para chupar laranjas ou mangas, jabuticaba, etc... Agradeço aos meus pais por fazer do Sábado o Dia mais Feliz da semana.
O que nós pais estamos ensinando aos nossos filhos sobre a guarda do sábado? Estamos passando a eles através do nosso viver que o sábado é um dia chato, sem nada agradável para fazer... ou estamos demonstrando que é um privilégio ter um dia especial para estarmos em comunhão com Jesus, louvando-O por todas as coisas? Precisamos manter a luz acesa para que nossos filhos não se percam nos atalhos que Satanás coloca diante deles. O amadurecimento espiritual dos nossos filhos depende da maneira como nós pais os ensinamos.
Busque neste sábado, junto com a sua família, fazer dele o Dia mais Feliz da semana.

VIVA-O INTENSAMENTE!

                                                                      Departamento de Administração da Vida da IASD

Entrevistas - Voz da juventude III

Curta mais uma entrevista especial na noite de hoje...

É isso mesmo? Uma pessoa tão jovem se inspirando em Jó para vencer os desafios da vida?

Fique agora com a entrevista do dia...

22 de outubro

Mensageira da noite: Mariana Moreira
Tema: Inspiração em Jó


Comunicação: Mas uma noite muito especial desta semana que está sendo uma grande bênção se passou...E com ela, mais um pouquinho da história de vida de uma pessoa que assim como muitos jovens vem vencendo muitos desafios e superando seus próprios limites, sabendo depender somente de Deus... Mariana, esta é vc? Pq?

Mariana: Sim, sou eu. Pq como eu disse ontem a gente não para de ter erros e as coisas ruins não deixam de acontecer, estamos passando sempre por isso, mas gente de Deus é diferente.

Comunicação: 
P/ vc, o que é especial em passar uma mensagem falando seu testemunho, contando sobre sua própria vida/história?

Mariana: Acho muito importante pq as pessoas podem ver que não somos diferentes de ninguém e que a vida não é td perfeito pq estamos lá pregando.

Comunicação: 
Em sua mensagem, de forma muito descontraída, vc relatou alguns fatos de sua adolescência e destacou a importância de entendermos e termos paciência com as pessoas q estão passando por esta fase da vida. O que foi mais difícil p/ vc nessa fase?

Mariana: Achar que estamos fazendo tudo certo e depois se dar conta de que só está fazendo besteira.

Comunicação: 
Vc entrelaçou sua história com alguns fatos da história de vida Jó. P/ vc, qual é a maior lição que podemos aprender com este homem de fé?

Mariana: Permanecemos temente a Deus mesmo nas dificuldades.

Comunicação: 
Ser jovem cristão hoje não é para qualquer um. É um grande privilégio e um grande desafio. O que você acha, que falta hoje em nossa juventude p/ sermos de fato a geração q verá Cristo voltar?

Mariana: Desapegar das coisas do mundo e focar mais em Deus.

Comunicação: 
No finalzinho de sua mensagem de hj vc enfatizou a questão de termos fé e lutarmos até o fim... Que Deus estará conosco nos desafios pequenos e nos grande tb, q Ele nos capacita p/ isso. Neste momento gostaria q vc deixasse uma msg pros nossos amigos blogueiros, jovens como nós que tem enfrentado problemas como nós e que muitas vezes pensam em desistir ou até já desistiram. Deixe uma msg de ânimo, esperança e fé.

Mariana: Galera, pense no céu e na volta de Jesus, nenhum de nós queremos ficar de fora! então vamos ter fé e esperança que Deus está providenciando o melhor.

Comunicação: 
Considerações finais... 

Mariana: Eu quero ir pro céu galeraaaa! e quero ver todo mundo lá tbm, não podemos desistir mesmo qnd a gnt tropeçar ok? beijinhos valeu ;)


Por: Larissa Oliveira

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Entrevistas - Voz da juventude II

A entrevista de hoje será muito especial...
É só olhar pro tema da noite p/ entender.

Fique agora com a entrevista do...

Dia 21 de outubro

Mensageiro da noite: João Octávio
Tema: Sansão, profeta e playboy

Comunicação: Que importância tem p/ vc a juventude subir ao púlpito em momentos tão críticos como estes que estamos vivendo? (com relação a mundo e vida espiritual e/ou igreja)

João: Acho q a importância está no fato q jovem atrai jovem. Acredito q pregar melhora a vida espiritual de qualquer um. Você ganha tempo precioso com Deus, ao saber q foi escolhido pra ser usado por ele em benefício dos outros. A igreja ganha, porque além de preparo para os pregadores do amanhã, os jovens que assistem, se motivam a se oferecer mais para a obra, ao ver q não é tão difícil assim. Em suma, crescemos espiritualmente como atuantes, e ajudamos os outros a atuarem.


Comunicação: O tema da *Voz* de hoje (21/10) foi: Sansão, profeta e playboy. Um tema bem curioso e instigante. Nos explique o pq deste tema.


João: Não é com orgulho q eu me sinto um indigno perante Deus. Eu procurei para pano de fundo de minha história pessoal um personagem bíblico q não fosse propriamente um exemplo perfeito. Achei mais justo assim. Tenho fortes traços de caráter que se assemelham a história de Sansão. Questionamentos, impulsividades, individualismo, ousadia, etc. No entanto, nem todo exemplo de Sansão é negativo. Sua morte foi um ato muito abnegado, que eu considero um dos sacrifícios mais bonitos da Bíblia. Com as devidas proporções, foi um tanto semelhante ao de Cristo, em seus detalhes. Essa bipolaridade, que tanto me reflete, foi o motivador do tema. 

Comunicação: P/ vc, qual foi o grande erro e o grande acerto na vida de Sansão?

João: Eu acho que a maioria dos cristãos diria que o maior erro dele era sem impulsivo, o que gerava suas paixões proibidas, por exemplo. Mas eu tenho uma famosa mania de ir de encontro a maioria, e diria que o defeito que mais me espanta em Sansão é sua falsa ingenuidade. Em outras palavras, ele era estúpido, e estúpido de propósito, por assim dizer. A história com Dalila deixa isso claro. Todo dia ele mentia sobre a fonte de seu poder, e todo dia Dalila o traia. Ele sabia com toda certeza que ela o traia, pois seria coincidência demais nãos ser traição. E mesmo assim, ele se deixava trair por Dalila todo dia! Mas não é um defeito exclusivo dele. A maioria de nós comete os mesmos erros, continuamente, os mesmos pecados. 
O grande acerto, considero, como citado antes, foi sua abnegação na sua morte. Refletindo sobre suas más escolhas, tenho certeza, ele deu mais valor a proteger seu povo dos inimigos, do q tentar fugir deles. Aquele povo, que ele tão bem conhecia por estar sempre se arriscando em suas terras, caçoou dele. E Sansão pediu forças não pra fugir, mas pra derrotá-los e dar libertação pra Israel. Foi um gente tocante. Tornou Sansão o único homem de Deus na Bíblia a cometer suicídio, além de Jesus, q embora condenado, se permitiu morrer.

Comunicação: Em seu sermão vc citou o fato de sermos escolhidos por Deus mesmo sendo pecadores e imerecedores. Que grande responsabilidade "recai" sobre nós, quando aceitamos este chamado e decidimos viver uma vida ao lado de Jesus? 

João: De sermos heróis de Jesus. Seus exemplos. Suas testemunhas. E é uma grande responsabilidade mesmo, imensa. Muito difícil, porém, ressaltemos, que conta com o apoio da maior força do Universo. E é nessa Força q devemos procurar forças pra vencer. Ler a Bíblia e orar. É pouco, é simples, mas extremamente necessário.

Comunicação: O que você acha que falta p/ juventude de hoje ser a geração que se levantará p/ pelejar no grande conflito final?

João: Foco. Em Jesus, e no que nos leva até ele: Bíblia e oração. Não falo isso por ser exemplo, muito pelo contrário. São muitas distrações q existem hoje, é verdade, mas se tivéssemos em primeiro lugar um compromisso de nos aproximarmos mais de Jesus, e por consequências  tivéssemos a força necessária para servimos de imitadores verdadeiros Dele, nossos testemunhos seriam suficiente para que nossa pregação apenas fosse uma parte "burocrática" na conversão das pessoas, que se entregariam a Jesus, não pelo que nós falamos, mas pelo que nós somos. 

Comunicação: Em seu sermão vc soube dividir muito bem os lados positivos e negativos da vida de qualquer jovem cristão. As bênçãos, as grandes conquistas, as metas superadas, os livramentos e etc. Em paralelo vc citou diversos defeitos de caráter da vida de Sansão e se remeteu a profundas reflexões de sua própria vida. E por fim, citou a grandiosa e maravilhosa misericórdia de Deus. É dessa misericórdia que gostaria q vc falasse neste momento para todos os nossos queridos amigos blogueiros que buscam uma palavra de fé, esperança e amor de Deus.

João: O esteriótipo do crente é o perfeito santinho. Do adventista então, com "esse papo de Lei"...rs. Seria realmente o ideal, mas ninguém q está lá é perfeito. Somos tão dependentes de Deus quanto os que até não acreditam nele. E essa é a melhor parte da Graça e do Amor de Deus. Ele alcança a todos. Ele quer vc, do jeito q vc está. Apocalipse 3:20 fala que Jesus está na porta do nosso coração, batendo. Se ele está lá, é pq ele está realmente do lado de fora. Mas ele quer entrar. Seria muito bom se você desse uma chance pra Ele hj. Como? Ore. E aí, procure a Bíblia. Só isso já é capaz de mudar a sua vida. Acredite.

Comunicação: Considerações finais...

João: Acredite: tudo o q vc precisa é orar, e ler a Bíblia, ambos, o máximo q vc puder. Só. Essa é a sua parte, o resto é com Deus. E Ele cuidará de você.

Por: Larissa Oliveira

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Entrevistas - Voz da juventude I

Começa agora uma série de entrevistas com nossos queridos mensageiros das noites da semana da *VOZ DA JUVENTUDE*

Uma semana reveladora e que está sendo uma grande bênção para todos os seus participantes. Um momento onde a juventude comprometida levante sua voz no púlpito para falar que Deus foi e é a única esperança para as nossas vidas!

Curta as entrevistas e nos escreva...

Dia 20 de outubro de 2012

Mensageira do noite: Dara Fernandes
Tema: Jacó, o "enganador"

Comunicação: Alguns jovens vão fazer sua estreia no púlpito durante a semana da Voz da juventude. Esta não é a primeira vez que você prega. Qual é a sensação de estar sendo usada pelo Espírito Santo p/ levar uma mensagem tão importante?


Dara: dá medo, fiquei nervosa.. muito mesmo... mas é bom pq vc realmente sente Deus ali, pertinho, é uma sensação muito boa.

Comunicação: Você falou sobre Jacó. Pq escolheu este personagem?

Dara: Pq ele era enganador, como eu e ainda assim parecia ter alguns privilégios dados por Deus.. sem merecer – como eu.

Comunicação
Vc acha importante os jovens associarem suas histórias a histórias de grandes homens da Bíblia q tiveram muitos problemas, mas foram vitoriosos? Pq?

Dara: Sim, pq as vezes vc pensa nos heróis da Bíblia como pessoas muito diferentes de vc, como semi-deuses e é interessante quando vc percebe que eles tem os mesmos defeitos, pecados e é tão sujo quanto vc.. e mesmo assim venceram.

Comunicação: Vc testemunhou sobre sua vida e de como Deus a transformou durante este tempo. P/ vc, qual foi o momento mais difícil? E qual foi o momento mais especial?

Dara: Foi ter que me afastar das pessoas que eu gostava, pq primeiro elas não entenderiam a minha mudança da água para o vinho de repente, segundo, poderia me fazer ter recaídas.. e um dos momentos mais especiais, foi ver que hoje eu consigo conviver com essas pessoas e ainda novas com vários costumes diferentes dos meus, costume de beber, sair pra night, até mesmo costumes homossexuais e consigo não me contaminar, me diferenciar.. isso é especial mesmo, mostra como Deus me transformou.

Comunicação: O tema desta semana é Minha História Minha Vida... Mas, nossa história ainda terá muitos capítulos a serem vividos... o que vc espera para os próximos dias, meses, anos...?

Dara: Espero que eu consiga chegar ao objetivo maior que é o céu. Temos erros, tropeçamos, mas que esses tropeços nunca me levem a cair e não querer/conseguir levantar... espero que Deus me levante sempre e que eu nunca esqueça de conseguir a ajudar pessoas a chegar ao céu.

Comunicação: Muitos jovens tem se afastado dos caminhos de Deus por acharem q as luzes e diversões do mundo são mais interessantes. Este foi um dos temas de sua pregação hoje.
Porém, sabemos o quanto essas luzes nos cegam e nos deixam anuviados para as coisas de Deus. Muitas vezes nos esquecemos q a Glória futura virá e que nossa casa não é aqui.
Deixa uma mensagem para nossos queridos visitantes (do blog) que talvez estejam somente precisando de uma palavra de ânimo, fé, esperança e renovação.

Dara: Eu sei o quanto muitas vezes é difícil seguirmos na caminhada sem olhar para os lados, pq nós vivemos em um mundo repleto de pecado.. mas nós temos que ter força e colocar nosso objetivo lá no alto, pq as luzes do mundo são passageiras e trazem perdição, trazem tristeza sempre.. sem medo de errar.. Meu conselho é que vcs não tentem passar pelo difícil para chegar a Deus, que vcs estejam com ele no amor, pq na dor é muito pior.. e olhem sempre para o alto... para o alvo que é a vida eterna, e não agora.

Comunicação: Considerações finais...

Dara: É isso ai meus fãs... qualquer coisa me add no face.. RS bjs


Por: Larissa Oliveira



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

De um pôr-do-sol ao ao outro...

"Que variedade, Senhor, nas Tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das Tuas riquezas." Salmo 104:24

Particularmente amo ver um pôr-do-sol. O céu incandescente de cores me deixa deslumbrada. É uma cena aprazível de se ver. E cada crepúsculo é único, nunca mais verei outro igual. Fico tão extasiada, que naquele instante agradeço a Deus pela beleza que Ele criou, pelo presente tão lindo que me proporcionou. Me sinto bem diante das belezas criadas por Deus. Me sinto amada, sinto que faço parte da criação de Deus.
No meio da correria da vida moderna, não existe nada melhor para renovar as energias e fugir do estresse, que meditar no grande amor de Deus ao criar um mundo tão lindo assim. São muitas bênçãos que recebemos ao meditarmos num Deus tão bom assim: Reduz o estresse. Isso se deve ao clima de tranquilidade e de paz envolvidos na contemplação desse Deus maravilhoso. Evitaremos problemas cardíacos, ao nos distanciarmos das preocupações do dia-a-dia. Aumentaremos o poder de concentração. Aprenderemos a nos desligarmos de algumas atividades e nos direcionaremos para outras, que até então não dávamos a devida importância. Nossa mente passa a se concentrar mais em Deus e nas Suas obras.
Certa vez, Frederico, o grande, visitou uma escola em Brandemburgo. Era o momento da aula de geografia,e o imperador perguntou a um menino:
- Onde está situada Brandemburgo?
- Na Prússia respondeu o menino.
- E onde está a Prússia?
- Na Alemanha replicou o menino sem vacilações.
- E a Alemanha?
- Na Europa.
- E a Europa?
- No mundo.
- E o mundo?
Depois de um momento de reflexão, o garoto respondeu sem vacilar:
- O mundo, majestade, está nas mãos de Deus.
A criança tinha razão e respondeu ao imperador com muita sabedoria. O mundo está nas mãos de Deus, pois foi Ele quem criou e o mantém em sua órbita. É Ele quem criou e mantém toda a vida.
O salmista Davi, descreve: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos. Um dia discurso a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a Sua voz e as Suas palavras até aos confins do mundo."
Reserve um tempo neste sábado para meditar na beleza da natureza que Deus criou para nós.

Departamento de Administração da Vida da IASD

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mensagem Inspirada... 16/10/12

E as palavras dirigidas a Jesus no Jordão: "Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo", abrangem a humanidade. Deus falou a Jesus como nosso representante. Com todos os nossos pecados e fraquezas, não somos rejeitados como indignos. Deus "nos fez agradáveis a Si no Amado". Efésios. 1:6. A glória que repousou sobre Cristo é um penhor do amor de Deus para conosco. Indica-nos o poder da oração - como a voz humana pode chegar aos ouvidos de Deus, e nossas petições podem achar aceitação nas cortes celestiais. Em razão do pecado, a Terra foi separada do Céu e alienada de sua comunhão; mas Jesus a ligou novamente com a esfera da glória. Seu amor circundou o homem e atingiu o mais alto Céu. A luz que se projetou das portas abertas sobre a cabeça de nosso Salvador, incidirá sobre nós ao pedirmos auxílio para resistir à tentação. A voz que falou a Cristo, diz a toda alma crente: "Este é Meu Filho amado, em quem Me comprazo".
Nosso Redentor abriu o caminho, de maneira que o mais pecador, necessitado, opresso e desprezado pode achar acesso ao Pai. Todos podem ter um lar nas mansões que Jesus foi preparar.
O Desejado de Todas as Nações, cap: O Batismo

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como posso ser transformado pelo poder do Espírito Santo?


Um irmão, muito sincero, me confessou o seguinte: “Estou cansado de tentar controlar meu nervosismo e principalmente a minha língua. Quando vejo uma coisa errada, falo asperamente com as pessoas e elas se sentem feridas. Já percebi que quanto mais procuro me controlar, mais eu falo. Na verdade, eu gostaria de ser mais amoroso com as pessoas, mas o meu jeito é bruto mesmo. Já pedi tanto para Deus, mas ainda não consegui mudar o meu jeito de ser.”
Existe um texto bíblico que eu gosto muito. Ele diz: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5:22-23).
O apóstolo Paulo está falando de algo incrível que ele descobriu andando no Espírito Santo. Existe um fruto que Deus deseja nos doar gratuitamente. O seu sabor é indescritível e inunda o ser de liberdade e prazer.
Quanta gente sofrendo, deprimida, triste, desistindo de viver. A solução está exatamente na recepção deste fruto maravilhoso. Mas, como obtê-lo?
No caso do irmão da nossa história, ele se via frustrado por não obter o domínio próprio. Depois de tanto esforço concluía que não havia solução para o seu caso. O domínio próprio é o último gomo do fruto do Espírito. O fruto do Espírito é um só, mas dentro dele existem vários gomos e todo ele produz vida e vida em abundância.
O fruto do Espírito não se pode conseguir pelo esforço ou pela força de vontade, é um presente concedido pelo Espírito Santo. Tem muita gente fazendo de tudo para vencer suas tendências pecaminosas, mas sempre fracassam; até que um dia, lamentavelmente, concluem que é impossível. Tal frustração configura-se como vitória para o inimigo de Deus.
Por que parece ser tão difícil? É porque nascemos com os frutos da carne no nosso coração.
Paulo relaciona as obras da carne: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gálatas 5:19-21).
Veja bem, se o fruto do Espírito é um presente ou um dom que vem de Deus, então, o caminho é buscá-lo direto da fonte.
Veja algumas dicas para receber este dom:
1. Ore pedindo pelo fruto do Espírito – diante de um desafio, dificuldade, tentação, provação ou qualquer outra vontade para o pecado, clame ao Espírito Santo pelo Seu fruto;
2. Acredite que o Senhor está lhe concedendo o fruto do Espírito – não entre em desespero, acalme-se, saiba que você está crescendo na fé e precisa aprender a confiar. O ponto de partida é a entrega da sua decisão a Deus;
3. Agradeça e louve ao Espírito Santo pelo Seu maravilhoso dom – Não perca tempo, antes ou durante a crise, louve ao Senhor pelo dom concedido;
4. Mantenha o foco em Deus – concentre-se apenas no dom obtido para vencer o seu problema. Ao invés de ficar olhando o tamanho do desafio, olhe para o tamanho do Deus que promete cuidar de sua vida;
5. Saiba que a chave para a vitória é a fé – a fé também é um dom de Deus, que quando é exercitada em situações de crises, tende a crescer e ficar cada vez mais forte;
6. Faça uso de alimentos naturais – evite ingerir condimentos, estimulantes, enlatados e cárneos;
7. Peça constantemente pelo batismo do Espírito Santo e pelo fruto do amor em sua vida.
O grande sonho de Deus é trocar o nosso caráter pelo de Jesus Cristo, e isso ocorre apenas com o nosso consentimento. Sendo assim, clame, peça e implore ao Senhor por todos os Seus dons espirituais. Na verdade, o fruto do Espírito é exatamente o caráter de Cristo.

Professor...


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Sábado - É um dia Feliz

"Se desviares o teu pé do Sábado, e de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares o Sábado deleitoso e santo dia do Senhor..." Isaías 58:13

O Sábado é um dia diferente não por vontade de homens, mas pela ordem e decreto do Criador. Deus o separou como um feriado semanal, como memorial da criação. Além de separá-lo para o nosso descanso, Deus achou por bem abençoar e santificar o dia de sábado.
Qualquer pessoa pode receber as vantagens físicas do descanso semanal feito em qualquer um dos sete dias da semana. Porém, quando descansamos no sétimo dia, atendendo à solicitação divina, tendo a mente voltada única e exclusivamente à adoração do Criador, só então é que entenderemos por que o sábado é um dia abençoado e santo. Há alegria, contentamento e bem estar, que invadem a alma quando adoramos o Criador no dia que Ele designou para esse fim.
Para algumas crianças, o pior dia da semana é o Sábado. Pois é o dia do NÃO PODE. Não pode isso; não pode aquilo; acaba sendo um dia chato!
Certo sábado à tarde, Mateus saiu a caminhar aborrecido da vida, pois tudo o que queria fazer não podia ser feito, porque era sábado. O garoto estava aborrecido: "O Sábado é o dia mais chato da semana!", dizia ele.
Em sua caminhada, Mateus encontrou um bando de pássaros em uma árvore, que cantavam e gorjeavam alegremente. Então ele disse: "Ah! Vocês é que são felizes, pois não tem ninguém para proibir de fazer qualquer coisa. Vocês é que são livres!"
Mais adiante, Mateus encontrou alguns coelhinhos brincando em um gramado. E exclamou: "Como vocês são felizes! Ninguém proíbe vocês de nada; vocês são livres para fazerem o que quiserem!"
Logo a seguir, amarrado em uma estaca, o garoto encontrou um burro pardo, cabeça cumprida, e olhar melancólico. O menino afirmou com toda veemência: "Xiii! Você está parecendo ser membro da igreja da minha mãe! Amarrado sem poder fazer nada!"
O Sábado foi criado por Deus para ser um Dia Feliz, um dia alegre. Não concentre os seus pensamentos naquilo que não podemos fazer. Há tantas coisas positivas e belas que se fizermos vai alegrar nosso coração; procure tonar seu Sábado um dia deleitoso. Faça com sua família uma relação de atividades apropriadas para as horas sagradas do Sábado, e coloque-as em prática. Por exemplo, à tarde, visite com seus filhos algum amiguinho que não esteve presente na Escola Sabatina, ou então um asilo ou orfanato. Esta atividade desenvolverá o espírito de preocupação com o bem estar do próximo e ainda estará incutindo neles o espírito missionário.
Para santificar o Sábado, não é necessário encerrar-se entre paredes, afastados das belas cenas da natureza. Passeie ao ar livre, contemplando as belezas que Deus nos criou. Isto nos aproxima mais de Deus, e nos faz sentir falta quando não o fazemos.

VIVA O SÁBADO COM INTENSIDADE E MUITA ALEGRIA!

Especial *Dia das Crianças*

Selecionamos uma série de vídeos para criançada!
Vídeos com ensinamentos religiosos e morais.
Vale a pena conferir.

DEUS EXISTE




PRINCÍPIOS DE SAÚDE


VERDADE SOBRE A MORTE


CRIAÇÃO


MANDAMENTO ESQUECIDO


ORIGEM DO MAL


DÍZIMOS E OFERTAS


O PLANO DA SALVAÇÃO


ORAÇÃO


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Voz da JU-VENTUDE!


Entre os dias 20 e 27 de outubro às 19h 30min, estaremos realizando a...

*VOZ DA JUVENTUDE*

... na Rua Pacheco da Rocha, 883 - Bento Ribeiro / RJ

Será uma semana de testemunhos de jovens que assim como muitos, possuem uma variedade de dificuldades e desafios para ultrapassar nesta vida.

Sabemos que estes desafios, às vezes nos desanimam e podem nos levar por diversos caminhos e situações.

Será uma semana de reflexão sobre Deus, seus planos, seu grandioso chamado e a grande missão que possuímos para a etapa final da história deste mundo tão cruel e dominado pelo mal.

Deus nos chama e nos procura todos os dias. Sua misericórdia é infinita.

Escolhas são individuais e Deus em seu sublime amor nos deu o livre arbítrio para escolhermos estar com Ele por amor... somente por amor.

Escolha hoje! Esteja conosco durante esta semana!

Assista ao vídeo de divulgação e veja o que lhe espera...



20/10 -(Dara)
21/10 -(João Octávio)
22/10 -(Mariana)
23/10 -(Jeferson)
24/10 -(Eliandra)
25/10 -(Larissa)
26/10 -(Joceano)
27/10 -(Andrei)


Um Jeito Simples e Fácil de Aprender a Bíblia

Clique na imagem abaixo e assista aos episódios da 1º temporada do programa *Bíblia Fácil*


Um programa leve, dinâmico e com um elevado grau de conhecimento bíblico.
Para principiantes e avançados no estudo das Sagradas Escrituras.

Vale a pena!
Confira e bons estudos...


Como fazer um Culto JA de Sucesso



Power point que explica timtim por timtim  como fazer um culto JA pra marcar história!
Dá exemplos de concursos, orações diferentes, testemunhos e muitas dicas!




Por: Tinguiteen

Mensagem Inspirada... 11/10/12


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Habilitando-nos para as mansões celestiais


Para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:27.
Cristo virá em breve, sobre as nuvens do céu, e devemos estar preparados para recebê-Lo, sem termos mácula, nem ruga, nem coisa semelhante. … O poder de Deus para converter, tem de atuar em nosso coração. Temos de estudar a vida de Cristo e imitar o Modelo divino. Temos de demorar o pensamento na perfeição de Seu caráter, e ser transformados em Sua imagem. Não entrará no reino de Deus ninguém cuja vontade não tenha sido levada em cativeiro à vontade de Cristo.
Os professos cristãos deixam-se ficar demasiadamente próximo das baixadas da Terra. Têm os olhos treinados para ver unicamente as coisas comuns, e seu espírito demora nas coisas que os olhos contemplam. Sua experiência religiosa é muitas vezes débil e não satisfatória, e suas palavras leves e destituídas de valor. Como podem esses refletir a imagem de Cristo? Como podem irradiar os brilhantes raios do Sol da Justiça para todos os lugares escuros da Terra?
O Céu é isento de todo pecado, de toda contaminação e impureza; e se quisermos viver em sua atmosfera, se quisermos contemplar a glória de Cristo, temos de ser puros de coração, perfeitos no caráter, por Sua graça e justiça. Não devemos enlevar-nos com prazeres e diversões, mas estar-nos preparando para as gloriosas mansões que Cristo foi preparar-nos.
Brevemente Cristo virá, em glória; e quando se revelar Sua majestade, o mundo desejará ter tido o Seu favor. Naquele tempo todos nós desejaremos um lugar nas mansões do Céu; mas os que não confessam a Cristo agora na palavra, na vida, no caráter, não podem esperar que Eles os confesse naquele tempo, perante o Pai e os santos anjos.
Oh, quão felizes se sentirão os que se tiverem preparado para a ceia das bodas do Cordeiro, achando-se revestidos da justiça de Cristo e refletindo-Lhe a amável imagem! Estarão envergando as puras vestes brancas, que são a justiça dos santos, e Cristo os guiará para junto das águas vivas; Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e terão uma vida que corre paralela com a vida de Deus.
Ellen G. White, Nos ,Lugares Celestiais, pág. 292.

domingo, 7 de outubro de 2012

Canal 23


Uma tradução diferente do Salmo 23 feita pelos apaixonados da televisão.
Se você é um grande apreciador da televisão, aqui se encontra a nova redação do Salmo 23 dos telespectadores.

Este Salmo passa a ser o Canal 23, sendo esta a sua linguagem:

1. Sendo o televisor o meu pastor, sempre me faltará o crescimento espiritual.
2. O televisor faz sentar-me muitas horas por semana, nos pastos mundanos, para levantar-me vazio das coisas de Deus. Transporta-me para junto das águas poluídas do mundanismo. Guia-me pelas sendas decadentes do crime e da degenerescência moral, porque sou grande apreciador de suas cenas escabrosas.
3. Ele renova meu conhecimento das coisas mundanas, desperta em mim prazeres ilícitos, afastando o desejo de estudar a Palavra de Deus e de assistir aos cultos.
4. Mesmo estando para morrer, continuarei em frente do televisor, enquanto ele funcionar, porque seus programas me estimulam e suas músicas e sua imagem me confortam.
5. Ele me oferece uma mesa repleta de muita distração, traz o mundo para dentro de minha casa, para orientar minha família. Enche-me a cabeça das sujidades do mundo de tal maneira que o cálice da indignidade transborda. Falo tanto de suas apresentações, especialmente das novelas, que não há tempo para o culto individual e em família.
6. Diante desta realidade, o mal, a miséria, e muitos vícios seguir-se-ão todos os dias da minha vida e no final habitarei no lugar preparado para o diabo, os anjos maus e os infiéis para todo o sempre.

Mensagem Inspirada... 07/10/12


Todos quantos querem aperfeiçoar a santidade no temor de Deus, têm que aprender as lições da temperança e do domínio próprio. Os apetites e paixões devem ser mantidos em sujeição às mais elevadas faculdades do espírito. Esta autodisciplina é essencial àquela resistência mental e visão espiritual que nos habilitarão para compreender e praticar as sagradas verdades da Palavra de Deus. É por esta razão que a temperança tem seu lugar na obra de preparação para a segunda vinda de Cristo. 
O Desejado de Todas as Nações cap: A Voz do Deserto

sábado, 6 de outubro de 2012

Série - Apocalipse o fim revelado

10 - O Selo de Deus Revelado
É muito bom iniciarmos mais um estudo do seminário “Apocalipse, o fim revelado”. A compreensão de uma verdade bíblica em cada estudo serve para lhe aproximar mais de Deus. E algumas considerações precisam ser feitas sobre isso.

No Brasil, 99% da população diz acreditar em Deus. Mas, esse dado não é tão animador quando descobre-se que apenas 59% leu alguma vez qualquer passagem da Bíblia e ainda, menos de 40% frequentam regularmente uma igreja.

Isso era exatamente o que o diabo queria: um Deus apenas de nome. Queria que o homem se relacionasse com Deus sem compromisso ou real aproximação, sem verdadeira comunhão com Ele por meio da leitura da Bíblia e oração.

Relembrando o estudo anterior, vimos que o sexto selo do Apocalipse nos ajuda a descobrir quando começaria o tempo do fim na história deste mundo e, com isso, a proximidade da volta de Jesus. O sétimo selo descreve o silêncio que acontecerá no Céu quando Jesus e os seus anjos vierem à
terra para buscar os salvos.

No capítulo 7, como uma pausa entre o sexto e o sétimo selo, Jesus diz que antes de Sua vinda, os salvos receberiam o selo de Deus na testa.
E qual é esse selo?

Esse é o tema deste estudo.

Série - Apocalipse o fim revelado


09- Os Sete Selos Revelados
Seja muito bem vindo mais uma vez ao seminário “Apocalipse, o fim revelado”.
A cada estudo fica cada vez mais claro que Deus tem um plano para a sua vida. Deus quer te dar a maior vitória, que é receber de Deus a salvação. Não desista. O vencedor no reino de Deus é aquele que persevera e não desiste.

O estudo que faremos agora é sobre o número sete. No livro do Apocalipse encontramos várias vezes a referência a esse número. Dentre as muitas figuras do Apocalipse, os sete selos é uma das profecias que mais alimentam a imaginação das pessoas com relação ao fim do mundo.

Morte, sangue, espada, fome, pestes são elementos extraordinários para elaborar um coquetel terrorista e levar as pessoas ao pânico devido às circunstâncias de destruição e violência que estamos vivendo. Essas são expressões usadas no contexto dos sete selos.

O que representam os sete selos do Apocalipse? Assim como as sete igrejas, eles representam sete períodos que a igreja viveria desde sua fundação até a segunda vinda de Jesus a esta Terra, que é o conteúdo de um dos selos.

Da mesma maneira que um historiador poderia decidir escrever a história da igreja em sete volumes, cada um abordando uma época, Deus nos revelou por antecipação as características básicas de cada período ou época pelos quais a igreja passaria. Cada selo seria equivalente a um volume. Ao abrir
cada um dos selos, João vê o que iria acontecer desde os seus dias até o fim da história do mundo.
Existem duas bases sólidas para não nos perdermos nos símbolos do Apocalipse:

1. Interpretação com base em outros versos bíblicos.
2. Comparação da revelação de Deus com a história.

O primeiro selo fala das características básicas da igreja do primeiro século, período dos apóstolos, e o sexto selo aponta para a segunda vinda de Jesus que, finalmente acontece no sétimo selo.