*

*

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

De um pôr-do-sol ao ao outro...

"Que variedade, Senhor, nas Tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das Tuas riquezas." Salmo 104:24

Particularmente amo ver um pôr-do-sol. O céu incandescente de cores me deixa deslumbrada. É uma cena aprazível de se ver. E cada crepúsculo é único, nunca mais verei outro igual. Fico tão extasiada, que naquele instante agradeço a Deus pela beleza que Ele criou, pelo presente tão lindo que me proporcionou. Me sinto bem diante das belezas criadas por Deus. Me sinto amada, sinto que faço parte da criação de Deus.
No meio da correria da vida moderna, não existe nada melhor para renovar as energias e fugir do estresse, que meditar no grande amor de Deus ao criar um mundo tão lindo assim. São muitas bênçãos que recebemos ao meditarmos num Deus tão bom assim: Reduz o estresse. Isso se deve ao clima de tranquilidade e de paz envolvidos na contemplação desse Deus maravilhoso. Evitaremos problemas cardíacos, ao nos distanciarmos das preocupações do dia-a-dia. Aumentaremos o poder de concentração. Aprenderemos a nos desligarmos de algumas atividades e nos direcionaremos para outras, que até então não dávamos a devida importância. Nossa mente passa a se concentrar mais em Deus e nas Suas obras.
Certa vez, Frederico, o grande, visitou uma escola em Brandemburgo. Era o momento da aula de geografia,e o imperador perguntou a um menino:
- Onde está situada Brandemburgo?
- Na Prússia respondeu o menino.
- E onde está a Prússia?
- Na Alemanha replicou o menino sem vacilações.
- E a Alemanha?
- Na Europa.
- E a Europa?
- No mundo.
- E o mundo?
Depois de um momento de reflexão, o garoto respondeu sem vacilar:
- O mundo, majestade, está nas mãos de Deus.
A criança tinha razão e respondeu ao imperador com muita sabedoria. O mundo está nas mãos de Deus, pois foi Ele quem criou e o mantém em sua órbita. É Ele quem criou e mantém toda a vida.
O salmista Davi, descreve: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos. Um dia discurso a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a Sua voz e as Suas palavras até aos confins do mundo."
Reserve um tempo neste sábado para meditar na beleza da natureza que Deus criou para nós.

Departamento de Administração da Vida da IASD

Nenhum comentário:

Postar um comentário