*

*

sábado, 6 de outubro de 2012

Série - Apocalipse o fim revelado


09- Os Sete Selos Revelados
Seja muito bem vindo mais uma vez ao seminário “Apocalipse, o fim revelado”.
A cada estudo fica cada vez mais claro que Deus tem um plano para a sua vida. Deus quer te dar a maior vitória, que é receber de Deus a salvação. Não desista. O vencedor no reino de Deus é aquele que persevera e não desiste.

O estudo que faremos agora é sobre o número sete. No livro do Apocalipse encontramos várias vezes a referência a esse número. Dentre as muitas figuras do Apocalipse, os sete selos é uma das profecias que mais alimentam a imaginação das pessoas com relação ao fim do mundo.

Morte, sangue, espada, fome, pestes são elementos extraordinários para elaborar um coquetel terrorista e levar as pessoas ao pânico devido às circunstâncias de destruição e violência que estamos vivendo. Essas são expressões usadas no contexto dos sete selos.

O que representam os sete selos do Apocalipse? Assim como as sete igrejas, eles representam sete períodos que a igreja viveria desde sua fundação até a segunda vinda de Jesus a esta Terra, que é o conteúdo de um dos selos.

Da mesma maneira que um historiador poderia decidir escrever a história da igreja em sete volumes, cada um abordando uma época, Deus nos revelou por antecipação as características básicas de cada período ou época pelos quais a igreja passaria. Cada selo seria equivalente a um volume. Ao abrir
cada um dos selos, João vê o que iria acontecer desde os seus dias até o fim da história do mundo.
Existem duas bases sólidas para não nos perdermos nos símbolos do Apocalipse:

1. Interpretação com base em outros versos bíblicos.
2. Comparação da revelação de Deus com a história.

O primeiro selo fala das características básicas da igreja do primeiro século, período dos apóstolos, e o sexto selo aponta para a segunda vinda de Jesus que, finalmente acontece no sétimo selo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário