*

*

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Relembrando o Sábado

"Lembra-te do dia de SÁBADO para o SANTIFICAR..." Êxodo 20:8

Quando criança, em casa de meus pais, o Sábado era o dia mais feliz da semana. Meus pais não faziam do Sábado, o dia do não pode, mas, o dia da alegria. Nós vivíamos o Sábado intensamente.
Recebíamos o Sábado com alegria. A preparação começava na 5ª feira, quando a casa recebia uma faxina bem caprichada. Na 6ª feira eram os quitutes deliciosos que mamãe preparava para o sábado! Afinal de contas o sábado estava chegando. Era tudo especial!
Meu pai fechava a sua empresa, uma serraria às 14h. Minha incumbência era limpar e engraxar todos os sapatos da casa. Minha irmã dava mais uma geralzinha na casa e colhia as flores do quintal, às vezes rosas, ou margaridas ou ainda copo de leite, colocava-as em vasos para alegrar a casa, pois o sábado era um dia especial, o DIA DO SENHOR!
Quando chegava a hora do pôr-do-sol, todos íamos para a sala de visitas, sentávamos nas poltronas, cada um com seu hinário e sua Bíblia; cada um podia escolher seu hino predileto e cantávamos com muita alegria no coração; minha irmã era a pianista. Meu pai, o Sacerdote da casa, sempre lia um salmo e depois juntos orávamos a oração do Pai Nosso. Um dos momentos inesquecíveis era a confraternização em família: desejávamos um feliz Sábado, pedíamos perdão pelas ofensas, um clima de cristianismo e felicidade tomava conta de nossa família naquele momento.
No Sábado pela manhã o despertador era mais cedo para os devidos preparativos a fim de chegarmos bem mais cedo para a Escola Sabatina, para cumprimentarmos os amigos e irmãos que também estavam chegando para a Escola Sabatina; todos juntos papai, mamãe e meus irmãos íamos para a igreja. Como era maravilhoso encontrar nossos irmãos na fé chegando para comunhão e juntos prestarmos nossa adoração a Deus.
À tarde, um dos momentos pitorescos era visitar os parentes na roça ou então os irmãos ausentes ou enfermos da igreja. Se a visita era na roça, aproveitávamos para chupar laranjas ou mangas, jabuticaba, etc... Agradeço aos meus pais por fazer do Sábado o Dia mais Feliz da semana.
O que nós pais estamos ensinando aos nossos filhos sobre a guarda do sábado? Estamos passando a eles através do nosso viver que o sábado é um dia chato, sem nada agradável para fazer... ou estamos demonstrando que é um privilégio ter um dia especial para estarmos em comunhão com Jesus, louvando-O por todas as coisas? Precisamos manter a luz acesa para que nossos filhos não se percam nos atalhos que Satanás coloca diante deles. O amadurecimento espiritual dos nossos filhos depende da maneira como nós pais os ensinamos.
Busque neste sábado, junto com a sua família, fazer dele o Dia mais Feliz da semana.

VIVA-O INTENSAMENTE!

                                                                      Departamento de Administração da Vida da IASD

Nenhum comentário:

Postar um comentário