*

*

segunda-feira, 30 de abril de 2012

???


Olá!
O site biblia.com.br  está iniciando uma nova fase. Para inaugurar esse momento lhe convidamos para refletir em sua própria religião. Será que ela é a mesma de Jesus? Não se trata de questionar suas convicções ou que igreja você frequenta. A pergunta é se você está vivendo como Jesus viveu e ensinou.
A maneira como Jesus amou seus amigos e a paciência com que tratou seus inimigos, o tempo que Ele dedicava a oração,  o compromisso que tinha em obedecer o que estava nas escrituras e as ordens do Pai… tudo isso revela a religião de Jesus.
Nosso convite é para que você siga o exemplo dEle. Torne a Bíblia seu principal livro de leitura. A lâmpada para seus pés e a luz para seus caminhos. Lendo e seguindo os ensinamentos da Bíblia você poderá dizer que a sua religião é a mesma de Jesus.
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39

sábado, 28 de abril de 2012

HOMOSSEXUALISMO À LUZ DE Rm 1:26-27

Tivemos hoje um J.A muito booom e esclarecedor com a galera da Sociedade Jovem de Irajá!
E o tema do Debate jovem foi: Homossexualismo
Recebemos a palestrante psicanalista: Jurema Aguiar (21) 31490513

Louvamos ao nosso Deus, estudamos a lição, conhecemos novos amigos e debatemos sobre este tema tão atual. Foi esclarecedor, informativo e num clima muito descontraído, leve e amigável descobrimos a vontade de Deus para nossa vida.
Queremos deixar agora a nossa contribuição para o tema.
E que Deus seja louvado, exaltado e engrandecido eternamente!

"Introdução
Desde os primórdios da humanidade, as sociedades convivem com os mais variados tipos de comportamentos sexuais. O relato bíblico da Criação em Gn 1 e 2 mostra que Deus formou o homem e a mulher para viverem em comunhão íntima, tornado-se “uma só carne”. Porém o pecado infiltrou-se nos relacionamentos sexuais entre os seres humanos de tal forma que hoje a sociedade convive com uma variação enorme de perversões sexuais, tais como: narcisismo, homossexualismo, masturbação, sadismo, masoquismo, exibicionismo, pedofilia, gerontofilia, fetichismo, travestismo, incesto, pluralismo, necrofilia, bestialidade, zoofilia, voyeurismo, sexopatia acústica, renifleurismo, coprofagia, frotterurismo, entre outros. 
O presente trabalho não vai entrar nos detalhes das diversas anomalias sexuais, limitando-se apenas ao estudo do homossexualismo, pois este é o tema tratado pelo apóstolo Paulo em Rm 1:26 e 27. O artigo será dividido nas seguintes seções: Estudo da referência paulina em Romanos; conceito e causas da homossexualidade; os motivos pelos quais Deus condena este comportamento sexual; terapia para a regeneração daqueles que apresentam este desvio da sua sexualidade. Ao final, será apresentado um resumo do trabalho e as conclusões encontradas.
Comentário Sobre Rm 1:26-27
Encontra-se a declaração de Paulo nas seguintes palavras:
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos 1:26-27
Há um consenso geral de que Paulo referia-se aqui à prática do lesbianismo e do homossexualismo masculino. A palavra “natural” (kata physin) em oposição à “contrária à natureza” (para physin) era usada no tempo de Paulo com muita freqüência como uma maneira de estabelecer distinção entre comportamento heterossexual e homossexual. Harrison acrescenta que “Paulo usa linguagem direta, para condenar a perversão do sexo fora do seu justo lugar: dentro do relacionamento conjugal”. Outro teólogo afirma que a contaminação do corpo humano é claramente manifestada no homossexualismo, pois ele é obviamente antinatural, contrário à natureza sexual.
A prática do homossexualismo era comum no mundo pagão, tendo forte presença na sociedade em geral, sendo designado como o “pecado grego”. Paulo escreveu sua epístola aos Romanos na cidade de Corinto, a capital dos vícios gregos, e certamente já vira ali evidências sobre as práticas homossexuais.
Lovelace ainda diz que “contrária à natureza” significa “simplesmente contra a intenção de Deus para o comportamento sexual humano que é explicitamente visível na natureza, na função complementar dos órgãos sexuais e dos temperamentos do macho e da fêmea”.
No verso 27 Paulo emprega o termo arsen 3 vezes, traduzidos na ARA por “homens”. O substantivo arsenokoites (“homossexual masculino”, “pederasta”) é empregado pelo apóstolo como alguém que não herdará a salvação por estar sob a condenação de Deus (1Co 6:9; 1Tm 1:10). Brown ainda acrescenta que aqui a perversão sexual é vista como resultado de (e, até certo ponto, um julgamento sobre) o pecado do homem em adorar a criatura ao invés do criador. 

Conceito e Causas da Homossexualidade
Uma vez comprovado que o tema que Paulo abordou em Rm 1:26-27 foi mesmo a homossexualidade, tanto masculina quanto feminina, faz-se necessário um maior aprofundamento sobre o estudo deste comportamento sexual.
O homossexual é considerado uma pessoa com tendência a dirigir o desejo sexual para outra pessoa do mesmo sexo, ou seja, ele (ou ela) sente atração erótico-sexual por parceiro do mesmo sexo. Maranon apresenta uma definição mais completa sobre a homossexualidade nas seguintes palavras:
Por mais classificações que se façam desta anormalidade, a base patogenética é sempre a mesma: uma sexualidade recuada, de polivalência infantil que, por circunstâncias externas, condiciona sob diferentes formas seu objetivo erótico em sentido homossexual. 
Baseando-se no relatório de Kinsey, os homossexuais pretendem que sua condição seja considerada “uma espécie de forma alternativa de sexualidade, homóloga e simétrica à heterossexualidade”.
Bergler, porém, vê a homossexualidade como uma espécie de “síndrome neurótica”, caracterizada por alguns estigmas bem definidos, a saber: uma elevada dose de masoquismo psíquico, levando o homossexual a situações de desconfianças e humilhações; medo, ódio, fuga em relação ao sexo oposto; insatisfação constante e insaciabilidade sexual; megalomania; depressão; sentimento patológico de culpa; ciúme irracional; e inadmissibilidade psicopática.
As pesquisas com relação às causas da homossexualidade ainda não são consideradas de todo consistentes; porém, elas podem ajudar na orientação de uma profilaxia social com relação ao homossexualismo. Gius afirma que “não se verificam quadros de aberração cromossômica ligados primitivamente à homossexualidade”, o que descarta sua origem genética, pois “em todos os casos de homossexualidade masculina examinados, o sexo genético correspondia ao sexo fenotípico (respectivo) e faltavam sinais de qualquer alteração cromossômica verdadeira”.
Mesmo os defensores da origem genética da homossexualidade admitem que a eventual “predisposição inata” só se transforma em efetivo desejo homossexual por força de fatores desencadeadores de natureza psicossocial, dentre os quais: obsessiva ligação com uma mãe autoritária ou possessiva; falta de uma figura paterna significativa como modelo de identificação; experiências de iniciação na infância ou adolescência; e fixação ou regressão da personalidade a níveis auto-eróticos, com supervalorização do falo (órgão sexual masculino).
O homossexual é um homem ressentido por acreditar que não tem o corpo que sua mente mereceria. Freud também considerava que o meio onde as crianças se desenvolvem é fator determinante de sua sexualidade. 

Snoek divide estes fatores determinantes em três categorias:

1. Fisiológicos - Nenhuma das teorias (genética, hormonal, morfológica) foi comprovada;

2. Familiares - Uma mãe dominante, juntamente com um pai apagado; uma supermãe, tão envolvente que para o filho só existe uma mulher, que é ela; a mãe frustrada no seu relacionamento com o marido, incutindo na cabeça das filhas que homem nenhum tem valor; um superpai que exige uma virilidade impossível de ser alcançada pelo filho; os pais desejam um menino, mas nasce uma menina;

3. Sociais – O unissexismo, que ocorre na forma do segregacionismo ou do igualitarismo; o anarquismo; e a sedução por adultos.

Por Que Deus Condena o Homossexualismo?
Deus abençoou o homem e a mulher e lhes deu o mandamento de serem fecundos e multiplicarem-se (Gn 1:28). O casamento é a “união de duas pessoas que originalmente foram uma, depois foram separadas uma da outra, e agora no encontro sexual do casamento se uniram novamente”. Lovelace acrescenta dizendo que “não é por acidente que toda forma de expressão sexual fora da aliança do casamento seja explícita ou implicitamente condenada no restante das Escrituras”.
A sociedade atual está cada vez mais perdendo de vista o princípio que Deus definiu para a união sexual entre os seres humanos: um homem e uma mulher, unidos pelo compromisso eterno do matrimônio. Em virtude deste crescente desvio do padrão idealizado por Deus no princípio, é que têm surgido todas estas anomalias sexuais descritas até aqui. Hoje já se convive até mesmo com o “casamento” entre homossexuais e a adoção de filhos por estes “casais”.
O propósito de Deus é que o homem junte-se com a mulher e os dois formem “uma só carne” (Gn 2:24), constituindo-se numa família heterossexual, na qual os filhos poderão ser educados em meio a um ambiente sadio e livre de preconceitos.
Este ideal está totalmente corrompido na sociedade moderna, e as relações sexuais passaram a ser apenas um meio de obter prazer a qualquer custo, sem atentar para as orientações dadas por Deus no passado, e para os perigos de não seguir estas orientações. A atual sociedade já aprendeu a conviver pacificamente com o outrora chamado “pecado grego”, vendo os homossexuais como apenas “um pouco diferentes”.
Deus condena o homossexualismo porque ele é totalmente contrário ao propósito original das relações sexuais: procriação e/ou prazer. Segundo Boice, apenas em se olhar para a anatomia dos órgãos sexuais do homem e da mulher já deveria haver argumento suficiente para convencer de que as práticas homossexuais não são normais. Tanto o Judaísmo quanto o Cristianismo sempre reconheceram esse fato, defendendo que o homossexual está sob a condenação de Deus.

Cura Para o Homossexual
Após verificar que o homossexualismo está arraigado fortemente na sociedade hodierna, faz-se necessário apresentar ao portador desta anomalia sexual um meio de regeneração e retorno ao ideal divino. A terapia de aconselhamento para o homossexual consiste em “escutar a quem pede ajuda, a fim de facilitar-lhe a decifração, por ele mesmo, de seu próprio discurso... levando a uma convivência mais saudável consigo mesmo e, em vários casos, chega-se à heterossexualidade”.
Talvez o maior problema a princípio seja romper as barreiras da solidão e da incomunicabilidade que a sociedade erige em relação aos homossexuais. Gatti defende que o ponto de partida deve ser a total aceitação do homossexual como pessoa, a plena compreensão de seu drama, e a mais leal solidariedade a seus sofrimentos e a seus problemas. Para o auxílio pastoral ao homossexual são sugeridos os seguintes passos:

1. Reconhecimento e confissão de que sua atitude e conduta são errados;

2. Ele deve admitir e reconhecer seu problema;

3. Deve confessar o pecado a Deus e a um conselheiro espiritual, e depois deve pedir a Deus que o purifique e perdoe;

4. O homossexual que busca a cura deve pedir a Deus que lhe dê um espírito de arrependimento;

5. Pode-se considerar a possibilidade de uma libertação de demônios;

6. O conselheiro deve repetir a promessa de que o indivíduo poderá mudar;

7. O homossexual deve concordar em submeter-se a um plano de disciplina que Deus possa usar para concretizar a mudança desejada;

8. Entre o homossexual e o conselheiro deve haver sinceridade absoluta;

9. O homossexual deve começar a participar de uma comunidade cristã compreensiva;

10. O conselheiro deve ser paciente.

Para o homossexual, como para qualquer outro homem, no fim é apenas a graça do Espírito Santo com seus misteriosos dinamismos que é capaz de tornar a cura do homossexual possível. Acima de todos os meios educativos e terapêuticos, é sempre na graça de Deus que o homem pecador deve confiar.
O Dr. José Maria concorda com o pensamento de que a igreja deve ser o conduto para a ajuda aos homossexuais que desejarem um retorno aos desejos sexuais naturais de cada ser humano. Ele afirma que “a igreja será o último reduto para a consolidação dos conceitos familiares” nos próximos anos. 

Resumo e Conclusão
O homossexualismo está presente na história humana desde o seu princípio. Biblicamente, encontra-se referências à homossexualidade já no relato de Sodoma e Gomorra (Gn 19:4-5), de onde advém o termo “sodomia” como referência à homossexualidade e outras anomalias do gênero; bem como no período dos Juízes (Jz 19:22). Moisés também fez referências a esta prática sexual entre o povo de Israel (Lv 18:22; 20:13), condenando-a e considerando-a abominável aos olhos de Deus, punível mesmo com a morte.
No Novo Testamento, a referência clássica à homossexualidade, tanto feminina quanto masculina, encontra-se na epístola de Paulo aos Romanos (Rm 1:26 e 27). Porém, o apóstolo também faz outras referências à condenação divina sobre esta prática (1Co 6:9-10; 1Tm 1:9-11).
O presente trabalho analisou o texto de Romanos, observando a quase unanimidade entre os teólogos e comentadores de que Paulo realmente referia-se na passagem em estudo ao homossexualismo. Porém, é crescente o grupo de eruditos que não aceitam esta interpretação usual, e tentam reinterpretar as declarações paulinas, aplicando-as aos dias atuais, onde a homossexualidade tornou-se já parte comum do cotidiano das grandes cidades.
Através dos estudos e pesquisas científicas consultadas, verifica-se que é reduzida a probabilidade de que as tendências homossexuais sejam o resultado de uma “deformação genética” ou algum caractere hereditário. Ao contrário, é grande o número de estudiosos da psicologia humana que acreditam que este comportamento sexual advém de fatores psicossociais vividos na infância (até os 5 anos de idade, principalmente), e que acarretam traumas e complexos que podem levar o indivíduo a desenvolver o homossexualismo durante sua vida.
Apesar de Deus condenar este comportamento anômalo, em virtude de desvirtuar-se do Seu propósito para o relacionamento sexual e matrimonial, Ele concede ao homossexual desejoso de regenerar-se uma opção de cura, que está disponível através de Sua infinita graça e misericórdia pelas mazelas que atingem a humanidade.
Como representantes de Deus e instrumentos Seus para distribuição de Sua graça ao mundo pecador, os cristão não devem olhar o homossexualismo como uma doença típica de pessoas “despudoradas”; mas devem encarar o problema com o mesmo amor fraternal e solidariedade que Jesus demonstrou em Seu convívio com o ser humano. Resta ao cristão ouvir e atentar ao conselho do próprio apóstolo Paulo: “Tudo posso, nAquele que me fortalece” (Fp 4:13)."


Gilson Medeiros da Silva
Retirado: Jesus Voltará






sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dia 28 de abril de 2012...

DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES


Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

Voto

Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal; guardarei a lei do Desbravador, serei servo de Deus e amigo de todos.
“Serei puro, bondoso e leal” e “servo de Deus e amigo de todos” é a maneira clara de dizer tudo quanto a Lei implica.

Lei

A lei do Desbravador ordena-me:
1. Observar a devoção matinal
Farei oração e estudo individual da Bíblia cada dia.
2. Cumprir fielmente a parte que me corresponde
Pelo poder de Deus ajudarei os outros e farei o meu dever e compartilharei honestamente onde estiver.
2. Cuidar de meu corpo
Serei temperante em todas as coisas e lutarei para alcançar uma alta norma de aptidão física.
3. Manter a consciência limpa
Não mentirei, roubarei ou enganarei. Aborrecerei a conversa suja ou maus pensamentos.
4. Ser cortês e obediente
Serei bondoso e atencioso para com os outros, refletindo o amor de Jesus em todas as minhas associações com os outros.
4. Andar com reverência na casa de Deus
Em qualquer reunião devocional estarei quieto, compenetrado e reverente.
5. Ter sempre um cântico no coração
Serei alegre e feliz e que a influência de minha vida seja como o Sol radiante para os outros.
6. Ir aonde Deus mandar
Sempre estarei disposto a compartilhar a minha fé e sair fazendo o bem como Jesus fez.


Alvo

A mensagem do advento a todo o mundo na minha geração
Meu compromisso é mostrar Cristo para o maior número de pessoas, sem perda de tempo, ajudando-os a prepararem-se para Sua volta.


Lema

O amor de Cristo me motiva
É o amor de Cristo que me motiva a ser uma pessoa melhor, e também ajudar meus amigos para isso.


Propósito

Jovens pelos jovens, jovens pela igreja, jovens pelos seus semelhantes

Objetivo

Salvar do pecado e guiar no serviço


Voto de Fidelidade à Bíblia

Prometo fidelidade à Bíblia, à sua mensagem, de um Salvador crucificado ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade à todos que nEle crêem.


Legião de Honra

Uno-me voluntariamente à Legião de Honra J.A (Jovens Adventistas), e pela graça e poder de Deus irei:
Honrar a Cristo naquilo que eu decidir VER.
Honrar a Cristo naquilo que eu decidir ESCUTAR.
Honrar a Cristo na escolha dos lugares onde decidir IR.
Honrar a Cristo na escolha de minhas AMIZADES.
Honrar a Cristo naquilo que eu decidir FALAR.
Honrar a Cristo no cuidado que eu dedicar ao TEMPLO DE MEU CORPO.

A Legião de Honra JA, foi adotado no Concilio Anual de 1953, pelo Concilio Consultivo de Jovens, um grupo que sentiu o renovador valor da seguinte declaração de Ellen White: “Dizei firmemente: Não passarei preciosos momentos na leitura daquilo que de nenhum proveito me será e tão somente me incapacitará para ser prestativo aos outros. Dedicarei meu tempo e pensamentos, buscando habilitar-me para o serviço de Deus. Fecharei os olhos para as coisas frívolas e pecaminosas. Meus ouvidos pertencem ao Senhor, e não escutarei o sutil arrazoamento do inimigo. De maneira nenhuma minha voz se sujeitará a uma vontade que não esteja sob a influência do Espírito de Deus. Meu corpo é o templo do Espírito Santo, e cada faculdade de meu ser será consagrada para atividades dignas.” Mensagens aos Jovens, 270




Em Maio de 1949, o Pr. Henry Berg, dirigia seu carro por uma estrada pensando em um cântico para os Desbravadores. Logo lhe vieram à mente algumas palavras; parou o carro e as escreveu. Continuou a viagem e começou a pensar na melodia, mesmo não sendo músico. Mas segundo suas palavras: “Deus lhe deu um cântico”. Chegando a sua casa apresentou o hino à sua esposa Miriam que assentando-se ao piano começou a tocar e cantar. Mas tarde o hino foi levado à comissão de música dos Arautos do Rei, que aprovou sem nenhuma alteração.
“Nós somos os Desbravadores
Os servos do Rei dos reis
Sempre avante assim marchamos
Fies às suas Leis.
Devemos ao mundo anunciar
As novas da salvação
Que Cristo virá em breve
Dar o galardão.”
O hino dos Desbravadores foi oficializado em 1952 e a letra que temos em português foi traduzida e adaptada por Isolina Waldvogel.

‘Meus Sábados’ X ‘vossos sábados’


O grande escritor Arnaldo Christianini, já falecido, esclareceu essas distinções com maestria:

“É irrecusável que a Bíblia chama de ‘sábados’ estes dias festivais, que nada tinham a ver com o descanso semanal, ou o sábado do decálogo. Estes sábados cerimoniais estavam no livro de Moisés, e não nas tábuas dos Dez Mandamentos, que só mencionam o sábado do sétimo dia, comemorativo da criação: “Porque em seis dias fez o Senhor os céus, a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou” (Êxodo 20:11).

“Os sábados festivais foram instituídos no Sinai, após a entrega da Lei de Deus, ao passo que o sábado semanal o foi na criaçào (Gên. 2:2, 3) e incorporado na lei moral, precedido de um imperativo ‘Lembra-te’. Não pode haver confusão.

“Além disso, a própria Bíblia estabelece uma linha divisória entre eles, no verso 38, de modo a não deixar dúvidas: ‘ESTAS SÃO AS FESTAS DO SENHOR INDEPENDENTEMENTE DOS SÁBADOS DO SENHOR’ [veja: Levítico 23:37-38].

“E também independentemente de ofertas, sacrifícios e outras exigências. Eram festas especialíssimas e soleníssimas. Bem distintas. Convenhamos que os sábados do Senhor, os do sétimo dia, já existiam quando foram instituídos os sábados festivais” (Exceptio sabbatis domino… diz a versão de Jerônimo”).

Sobre o texto de Colossenses 2:16 e 17: “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir, porém o corpo é de Cristo”, Christianini, como sempre, bate colocado e leva à nocaute os falsos intérpretes do texto bíblico:

a) Este ‘sábados’aí estão associados a dias de festa e Lua nova, que eram solenes festividades nacionais JUDAICAS, ou feriados FIXOS. Ora, o sábado do decálogo não tem esta natureza. Não era festivo e nem típico.

b) Estes sábados estão incluídos entre instituições que eram ‘sombras das coisas futuras’ – prefigurações de FATOS QUE ESTAVAM PARA VIR. O sábado do decálogo [Lei Moral, Dez Mandamentos, etc.] é comemorativo DE UM FATO PASSADO: A CRIAÇÃO. Não era sombra de coisas futuras. Sem dúvida, o texto se refere aos sábados cerimoniais” (Op. Cit., p. 112).

Os comentários acima são respaldados pelas opiniões de eruditos tais como Jamieson, Fausset and Brown; Adam Clarke e Albert Barnes, entre outros, todos da comunidade evangélica.

Fonte: – Consultoria Doutrinária, págs. 139-140.

Nota:

Esse texto de Paulo, como reconhece o próprio apóstolo Pedro, faz parte daquelas “… coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles” (II Pedro 3:16, ver, também, o verso 15).

No entanto, os verdadeiros indagadores da Verdade percebem claramente as diferenças marcantes entre uma coisa e outra; por exemplo:

a) ‘Vossos sábados’: “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para Mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os SÁBADOS, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. AS VOSSAS FESTAS da Lua Nova e as VOSSAS SOLENIDADES, a Minha alma as aborrece; já Me são pesadas; estou cansado de as sofrer” (Isaías 1:13-14).

b) ‘Meus Sábados’: “Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no MEU SANTO DIA; se chamares ao sábado deleitoso e SANTO DIA DO SENHOR, DIGNO DE HONRA, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar os altos da Terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse” (Isaías 58:13-14).

É lógico que quando Deus fala no texto acima (Isaías 1:13-14) “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para Mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os SÁBADOS, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene”, isso pode envolver o Sábado do quarto Mandamento, da Lei Moral, como qualquer outro dia; já que, nesse texto e contexto, está explícita a condenação ao culto hipócrita:

“Pelo que, quando estendeis a mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos Meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça; repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas” (Isaías 1:15-17).
Os judeus foram censurados severamente pelo próprio Jesus – em diversas ocasiões – por terem perdido de vista a beleza do sentido social, humanitário, da comunhão com Deus e com o próximo das quais o sábado do quarto Mandamento (chamado por Deus: “Meu santo dia”) está revestido.

Ao perderem de vista toda essa beleza, nuances e significados (como perderam, também de vista o significado do ato de dizimar), o Sábado tornara-se para eles uma mera regra bíblica, um insosso e rotineiro preceito semanal.

No entanto, o problema não estava e nunca esteve no sábado e nem no dízimo, mas, sim, na maneira como os judeus encaravam esses deveres para com Deus e com o próximo.

Suas maneiras erradas de cumprirem esses preceitos divinos não os invalidavam (tornando os preceitos errados ou desnecessários); ao contrário, apenas invalidavam as suas profissões de religiosidade e as suas demonstrações de piedade religiosa.

Não é à toa que o Senhor Jesus os repreendeu nas seguintes palavras: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, PORQUE DAIS O DÍZIMO DA HORTELÃ, DO ENDRO E DO COMINHO, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e fé; DEVÍEIS, PORÉM, FAZER ESTAS COISAS, SEM OMITIR AQUELAS” (Mateus 23:23).

“… Devíeis, porém, fazer estas coisas [prática da justiça e da misericórdia], sem omitir aquelas” [devolução do dízimo: Até mesmo ‘a hortelã, do endro e do cominho’] (Bíblia Vida Nova).

“… Importava praticar estas coisas, mas sem omitir aquelas” (A Bíblia de Jerusalém, Edições Paulinas).

“… Vocês deveriam praticar isso, sem deixar aquilo” (Bíblia Sagrada, Edição Pastoral).

“… Vocês deviam fazer estas coisas, sem desprezar aquelas” (A Bíblia Na Linguagem de Hoje).

Rsrs É muito engraçado que, embora esta seja a ÚNICA VEZ em que a palavra ‘dízimo’ aparece em o Novo Testamento, nós não precisamos fazer nenhum esforço para convencer aos pastores evangélicos e padres sobre a continuação da validade desta ordenança bíblica, mesmo após a morte de Cristo.

No entanto, o sábado que aparece DEZENAS DE VEZES em o Novo Testamento – inclusive sendo observado pela virgem Maria e pelas outras santas mulheres que seguiam a Jesus, mesmo após a Sua morte (Lucas 23:54-56) – eles fazem todos os tipos possíveis e imagináveis de “malabarismos” tentando descredenciá-lo.

É… o “bolso” tem razões que a própria razão desconhece!


FELIZ SÁBADO!

E se Jesus não tivesse nascido? – Jesus e a Violência

Você acha que o nosso mundo é cheio de violência? Você sabia que no Império Romano os maiores espetáculos eram cristãos sendo devorados por leões? E a história ainda registra que até 1950 ainda existia na região de Papua na Nova Guiné, nativos que praticavam o canibalismo. Esta é a série “E se Jesus não tivesse nascido”, no programa de hoje, o Pr. Ivan Saraiva apresenta como o cristianismo transformou culturas de violência e crueldade pela paz e harmonia. Assista!



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Musical Completo do Nova Voz (Enquanto Eu Viver)
Presentão p/ essa quarta-feira heim!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Algumas Tirinhas para reflexão...









Quando tudo dá errado

O que é ter uma vida perfeita para você? Já imaginou ter tudo mas não ter o mais importante? O que fazer quando o essencial é impossível? O Pr. Ivan Saraiva responde estas e outras perguntas. Confira!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A História de Jorge!

Olá pessoal!
Hoje, alguns membros da classe dos jovens realizaram um trabalho muito interessante.
Como vcs sabem, hoje é celebrado uma homenagem a "SÃO JORGE"... Muitos, fogos, missas, festas, faixas... enfim...
A galera confeccionou um folhetinho sobre a história (que pouca gente sabe) sobre São Jorge e foram distribuir na hora da procissão.
Com todo o respeito que temos por todas as crenças religiosas e tb por São jorge leia agora este folhetinho especial e conheça esta história. Isso muda conceitos!


domingo, 22 de abril de 2012

Já?


Excelente semana!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Jovens mostram, na prática, a importância da guarda do sábado


São Paulo, SP … [ASN] Carla Abreu, líder de Liberdade Religiosa na Igreja Adventista da Lapa, em São Paulo, cursou Direito e mesmo estudando em uma faculdade não adventista, sempre conseguiu ser fiel a Deus na guarda do sábado. O entendimento bíblico adventista sobre o sábado é de que se trata de um dia de descanso das atividades rotineiras, voltado exclusivamente para as ações relacionadas à adoração e ao serviço para Deus. Em 2005, quando terminou o curso e iria se formar, Carla teve complicações por recusa da reitoria da Universidade em reconhecer a prestação alternativa, que vinha sendo aceita até então, para abono de faltas e por isso não recebeu o seu diploma.

Carla foi aprovada em dois exames da OAB, foi muito bem perante bancas examinadoras e mesmo assim a faculdade manteve a posição irredutível, não concedendo o diploma. Então a solução foi tentar busca meios judiciais para conseguir o referido diploma. Após três anos, uma coordenadora de Direito na Unip (Universidade Paulista) soube do caso e a convidou para fazer algumas provas e ver o nível de conhecimento de Carla. Com esta última tentativa, finalmente pode receber seu diploma e a tão necessária inscrição na OAB.

“Quando o professor percebe que o aluno não comparece nas aulas, mas vão para festas, os mestres perdem o interesse em colaborar. São os que queriam servir a Jesus, mas se deixam levar diante da pressão”, explica Alcides Coimbra, líder de Liberdade Religiosa para o estado de São Paulo. Coimbra ainda destaca que Carla é um exemplo de fidelidade. Mesmo sofrendo por três longos anos, hoje além de receber seu diploma, trabalha na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e continua dando seu fiel testemunho de que Deus não desampara aqueles que confiam nEle.

Medicina - Mas não é apenas os estudantes que enfrentam desafios como esse. A dificuldade dos profissionais da área de saúde para guardarem as horas do sábado tem sido uma preocupação de muitos líderes adventistas, como é o caso do médico Dorival Duarte, responsável pelo Hospital Adventista de São Paulo.

Após um encontro de profissionais das áreas biomédicas que foi realizado em 2009, o médico percebeu a dificuldade dos profissionais que não atuam em instituições adventistas tem para observar o sábado. “No Hospital Adventista, nós realizamos culto todas as manhãs, temos serviço de capelania para paciente e funcionários. No sábado, realizamos apenas procedimentos emergenciais”, descreve.

Para fortalecer a observância do sábado, parte dos funcionários do Hospital Adventista participa de um programa que acontece uma vez por mês e é chamado “O HASP vai à Igreja”. Através desse projeto, um grupo do Hospital visita uma das igrejas da capital, onde participam de cultos.

“No sábado à tarde, dedica-se parte do tempo para determinar a ‘idade da saúde’ das pessoas. Medimos a pressão arterial, determinamos glicemia e as pessoas respondem um questionário sobre hábitos do estilo de vida”, aponta Dorival. Ele ainda lembra que os médicos do Hospital apresentam palestras sobre saúde e um conjunto musical de funcionários (MusiHasp) participa durante todo o sábado com músicas especiais. [Equipe ASN, Suellen Timm]

Guia de Estudos do Livro “A Grande Esperança” – para Adolescentes



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Encontro fatal...

O que você faria se alguém te contasse o dia e hora de sua morte?

O curta que você verá a seguir é uma ficção. Um pequeno filme que vai nos alertar sobre a preparação para o Grande Encontro.
Liz Watson é uma brilhante jornalista de um grande jornal nos EUA. Ela escreve sobre assuntos ligados à igreja. Mas, um dia ela recebe uma mensagem muito intrigante. Desde então sua vida começa a mudar...

Assista "ENCONTRO FATAL"


E então...
De que jeito, você quer encontrar Jesus no dia de sua volta?

E se Jesus não tivesse nascido?

COMO SERIA SUA VIDA SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO???
Com o Pr. Ivan Saraiva


Jesus e as Mulheres. 
Nas culturas antigas a mulher era propriedade do homem. Você sabia que no Brasil só no meio do século XX na década de 1950 que a mulher conquistou o direito de votar? No programa de hoje, o Pr. Ivan Saraiva apresenta como era a vida da mulher antes de Cristo e como passou a ser a vida da mulher depois do cristianismo. Assista!

Jesus e as Crianças. 
Você já parou para imaginar como seria o mundo sem Jesus? Não haveria natal, páscoa, não haveria cristianismo e nenhum cristão. O programa Está Escrito apresenta para você a série: E se Jesus não tivesse Nascido? E no primeiro programa o tema é: Jesus e as Crianças. Assista!

Jesus e os Escravos. 
A exploração do homem pelo próprio homem fez parte da história humana. Você sabia que nos tempos de Jesus, metade dos habitantes de Roma eram escravos? Como Jesus tratou os escravos do seu tempo? E o cristianismo? Conviveu passivamente com a escravidão ao longo dos tempos? Esta é a série: E se Jesus Não Tivesse Nascido? No tema de hoje, o Pr. Ivan Saraiva irá tocar num tema bastante polêmico. O Cristianismo e a Escravidão. Confira!

Até os próximos programas...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

10.000!!!

É com muita alegria, satisfação e um sentimento enorme de agradecimento que declaramos o quanto estamos felizes em ter alcançado o tão expressivo número de 10 000 visitas!
Deus sabe de como é importante para nós mantermos este trabalho pela internet.
Não temos noção de onde, de quem e quando tudo que estamos disponibilizando aqui tem alcançado. Vidas, corações, mentes... informações, materiais, meditações, downloads, agenda... enfim, tudo é para honra, glória e pregação do evangelho do nosso Deus.
Continue nos vistando, dê, opinião, sugestão, comente...

Deus abençoe ricamente a vida de cada um de vcs!!!

Reavivados por sua palavra


Uma viagem de descobrimento através da Bíblia

Os adventistas do sétimo dia, que somam mais de 17 milhões em todo o mundo, querem ressaltar a importância da leitura diária da Bíblia Sagrada nos lares. A leitura da Bíblia faz parte da comunhão diária com Deus, por isso o projeto Reavivados por Sua palavra: uma viagem de descobrimento através da Bíblia incentiva a todos que leiam, todos os dias, um capítulo da Bíblia Sagrada em todo o planeta.
O plano começa no dia 17 de abril de 2012 e vai terminar em 2015, quando os adventistas realizam sua assembleia mundial na cidade de San Antonio, nos Estados Unidos. Prepare-se para essa experiência de reavivamento espiritual. São 1.189 capítulos de inspiração divina para sua vida!


Faça a leitura também online pelo site bíblia online e clique aqui para baixar os materiais: marca páginas e cartaz.

sábado, 14 de abril de 2012

Esperar não é fácil... mas vale a pena!

Oieee pessoal... 
Tempo q ñ escrevo aqui... dei uma pequena pausa no meu árduo trabalho de corrigir belas redações para decorrer algumas linhas com vocês sobre um assunto, que eu diria, mais tem afastado os jovens dos caminhos de Deus e tem levado muitas pessoas a consequências desastrosas para suas vidas...

Sexo antes ou depois do casamento?
Tivemos hoje um ótimo J.A sobre o assunto. Um J.A (debate) bem aberto onde expusemos opiniões e trocamos informações a respeito do tema.
Precisei assumir um personagem e defendi o sexo antes do casamento com argumentos que sempre escuto. Mas, graças a Deus tenho uma opinião muito bem formada a respeito do assunto e peço a Deus sempre, que continue me dando seu entendimento para obedecer sua palavra e seguir os sEus planos na minha vida.

Algumas pessoas dizem que ñ é fácil defender o sexo só depois do casamento sem se basear na Bíblia e eu digo, é possível sim. Quando se trabalha com adolescentes e jovens e quando você assume um papel de entende-los e ajuda-los vc consegue encontrar argumentos para defender que os planos de Deus são melhores sem ao menos falar sobre esses planos.

Vou citar alguns exemplos práticos e fechar este primeiro raciocínio.
O sexo antes do casamento (apesar dos métodos de prevenção) aumenta o risco de uma gravidez indesejada ou de uma doença sexualmente transmissível. 
Esse ato é tão sério que algumas pessoas sentem coisas do tipo: culpa, medo, vergonha, ciúme. Professores também são "psicólogos" e sabemos que esses sentimentos prejudicam a vida social, familiar, acadêmica e se for o caso, espiritual.
O sexo faz do relacionamento algo muito íntimo. Se esse relacionamento acabar o sofrimento será muito maior e mais doloroso.
Em alguns casos as meninas ou mulheres principalmente são rotuladas com os piores adjetivos e raramente serão levadas à sério num relacionamento.
A mesma mídia e os grandes estudiosos que incentivam a LIBERDADE DA SOCIEDADE MODERNA são os mesmos que viram as costas quando as coisas ñ saem como deveriam. Nem todos fazem sexo irresponsável e não engravidam, nem todos fazem sexo irresponsável e não contraem uma doença, nem todos fazem sexo irresponsável e depois não são abandonados pelos parceiros.
Gente, ñ precisei pesquisar isso p/ saber, vivo e convivo com isso e sei como é duro e penoso lidar com essas questões.
COMO UM ATO QUE É CAPAZ DE GERAR UMA VIDA PODE SER TRATADO COM TANTO DESCASO E FALTA DE RESPONSABILIDADE POR ESSA SOCIEDADE QUE SE JULGA LIVRE E CAPAZ DE SUPRIR TODOS OS NOSSOS DESEJOS E PRAZERES???


Segundo raciocínio
Agora falando como cristãos...
Poderia decorrer aqui as razões da minha fé neste assunto, mas vou apenas citar alguns textos e escrever algumas coisinhas... Até pq já escrevi bastante, rs
Gente, tem uma pergunta, aliás, uma resposta q eu gostaria muito de saber... Pq será q as pessoas tratam o sexo como se fosse algo vindo direto do inferno??? ÁÁÁh já sei... acho q ainda ñ leram a Bíblia!
O SEXO foi criado por Deus ANTES DO PECADO! 
Já sei, já sei... acho q ñ estamos falando do mesmo SEXO néh, certo, acho q ñ!
Aquela velha história onde o homem consegue transformar a bênção em uma maldição.


"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." Gênesis 1:28
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24

Isso é muito forte p/ mim! Quando Deus diz que o homem e a mulher serão uma só carne, isso tem um tom de que no ato sexual acontece algo sobrenatural com o casal. Algo que vai além de um relacionamento comum. Conhecer o corpo, os desejos, fazer feliz quem vc ama e poder gerar uma vida juntos, isso p/ mim só pode ser algo dado por Deus e divino.


“Mas eu digo: Já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido”. 1 Coríntios 7:2
“O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade”. 1 Ts 4:3
"Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." 1 Coríntios 7:9


Este texto de Paulo apenas coloquei como prova de que realmente o conselho é que se preserve até o casamento. É claro que ñ vamos casar apenas em razão do sexo e nos precipitar. O contexto do capítulo é muito claro. Paulo vivia numa situação própria muito confortável e aceitável por ele. No verso 8 até deu conselhos para que os solteiros e as viúvas vivessem como ele, mas no verso 7 ele diz que cada um tem de Deus o seu próprio dom. Lindo isso!

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo." 
1 Coríntios 6:12-13
"Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus." 
Efésios 5:3-5
"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" 
Colossenses 3:5-6


Tentar ser obediente a palavra de Deus, mas sabendo de seus próprios limites, sabendo que não somos melhores nem piores do que ninguém, sabendo que carecemos da misericórdia diária de Deus, tendo consciência que nós por nós nunca seremos merecedores de nada e somente por Jesus encontraremos graça não é hipocrisia... isso se chama, santificação.
Manter a pureza sexual é uma das tarefas mais difíceis para o povo cristão. Mas, o processo de santificação para vencermos, sempre será a oração, o testemunho e o estudo da Bíblia e do Espírito de Profecia, não há outro meio. 
Se basear na Bíblia e nela somente. Argumentos fundamentados em conclusões próprias e convenientes as vezes são bem mais aceitáveis, mas muitas vezes esquecemos que não é Jesus que deve se enquadrar ao mundo é o mundo que precisa se enquadrar a Jesus.

Bem gente é isso aí, falei pakaaas! *--*
Galera blogueira...
Esta foi apenas a minha visão e opinião sobre o assunto.
Muita gente acha isso patético, mas é nisso que acredito e é nisso que pela graça de Cristo devemos buscar.
Opiniões são sempre bem-vindas e aceitas.
Faça algum comentário e nos ajude a completar informações mais sobre o assunto.

Grande abs p/ vcs e tenham ótima semana!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um dia especial... 07- 04 -12

Palavras para um amigo.
Andrei,
é com imensa alegria e muita satisfação que toda a IASD de Bento Ribeiro e em especial a Sociedade J.A lhe deseja Boas-Vindas. Neste dia especial onde o Céu se regozija e os anjos cantam louvores de alegria desde um pôr-do-sol a outro. Estamos muito felizes com o importante apoio que você tem dado ao nosso Ministério Musical. Nossos momentos de louvor tem sido experiências mais reais de contato com o nosso Senhor e Salvador fazendo mais significativa nossa adoração.
Sua dedicação ao serviço de Deus sempre foi visível e a força divina que atua em sua vida também sempre foram visíveis e um exemplo a todos os jovens cristãos.
Sabemos que a caminhada neste mundo até chegarmos ao Céu e encontrar nosso amado Jesus, é simples... mas não é fácil. Mas nosso Rei, que venceu a própria morte já nos garantiu a vitória! Vitória que está disponível todos os dias, a cada manhã, a cada minuto e cada batida de nosso coração.
Você é muito especial! Pode ter certeza de nosso apoio de amigos e irmãos na fé, pois também temos a certeza que encontraremos em vc apoio e força quando precisarmos.
Vamos juntos! Temos muito trabalho a fazer, queremos ver Jesus o quanto antes.
O evangelismo, o Clube de Jovens Legião Celestial, a equipe de louvor, as classes bíblicas... estão nos aguardando!
Que vc continue a se permitir ser usado por Deus hoje e sempre... é nosso sincero desejo e nossa oração.

Sociedade Jovem da IASD de Bento Ribeiro