*

*

sábado, 14 de abril de 2012

Esperar não é fácil... mas vale a pena!

Oieee pessoal... 
Tempo q ñ escrevo aqui... dei uma pequena pausa no meu árduo trabalho de corrigir belas redações para decorrer algumas linhas com vocês sobre um assunto, que eu diria, mais tem afastado os jovens dos caminhos de Deus e tem levado muitas pessoas a consequências desastrosas para suas vidas...

Sexo antes ou depois do casamento?
Tivemos hoje um ótimo J.A sobre o assunto. Um J.A (debate) bem aberto onde expusemos opiniões e trocamos informações a respeito do tema.
Precisei assumir um personagem e defendi o sexo antes do casamento com argumentos que sempre escuto. Mas, graças a Deus tenho uma opinião muito bem formada a respeito do assunto e peço a Deus sempre, que continue me dando seu entendimento para obedecer sua palavra e seguir os sEus planos na minha vida.

Algumas pessoas dizem que ñ é fácil defender o sexo só depois do casamento sem se basear na Bíblia e eu digo, é possível sim. Quando se trabalha com adolescentes e jovens e quando você assume um papel de entende-los e ajuda-los vc consegue encontrar argumentos para defender que os planos de Deus são melhores sem ao menos falar sobre esses planos.

Vou citar alguns exemplos práticos e fechar este primeiro raciocínio.
O sexo antes do casamento (apesar dos métodos de prevenção) aumenta o risco de uma gravidez indesejada ou de uma doença sexualmente transmissível. 
Esse ato é tão sério que algumas pessoas sentem coisas do tipo: culpa, medo, vergonha, ciúme. Professores também são "psicólogos" e sabemos que esses sentimentos prejudicam a vida social, familiar, acadêmica e se for o caso, espiritual.
O sexo faz do relacionamento algo muito íntimo. Se esse relacionamento acabar o sofrimento será muito maior e mais doloroso.
Em alguns casos as meninas ou mulheres principalmente são rotuladas com os piores adjetivos e raramente serão levadas à sério num relacionamento.
A mesma mídia e os grandes estudiosos que incentivam a LIBERDADE DA SOCIEDADE MODERNA são os mesmos que viram as costas quando as coisas ñ saem como deveriam. Nem todos fazem sexo irresponsável e não engravidam, nem todos fazem sexo irresponsável e não contraem uma doença, nem todos fazem sexo irresponsável e depois não são abandonados pelos parceiros.
Gente, ñ precisei pesquisar isso p/ saber, vivo e convivo com isso e sei como é duro e penoso lidar com essas questões.
COMO UM ATO QUE É CAPAZ DE GERAR UMA VIDA PODE SER TRATADO COM TANTO DESCASO E FALTA DE RESPONSABILIDADE POR ESSA SOCIEDADE QUE SE JULGA LIVRE E CAPAZ DE SUPRIR TODOS OS NOSSOS DESEJOS E PRAZERES???


Segundo raciocínio
Agora falando como cristãos...
Poderia decorrer aqui as razões da minha fé neste assunto, mas vou apenas citar alguns textos e escrever algumas coisinhas... Até pq já escrevi bastante, rs
Gente, tem uma pergunta, aliás, uma resposta q eu gostaria muito de saber... Pq será q as pessoas tratam o sexo como se fosse algo vindo direto do inferno??? ÁÁÁh já sei... acho q ainda ñ leram a Bíblia!
O SEXO foi criado por Deus ANTES DO PECADO! 
Já sei, já sei... acho q ñ estamos falando do mesmo SEXO néh, certo, acho q ñ!
Aquela velha história onde o homem consegue transformar a bênção em uma maldição.


"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." Gênesis 1:28
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24

Isso é muito forte p/ mim! Quando Deus diz que o homem e a mulher serão uma só carne, isso tem um tom de que no ato sexual acontece algo sobrenatural com o casal. Algo que vai além de um relacionamento comum. Conhecer o corpo, os desejos, fazer feliz quem vc ama e poder gerar uma vida juntos, isso p/ mim só pode ser algo dado por Deus e divino.


“Mas eu digo: Já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido”. 1 Coríntios 7:2
“O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade”. 1 Ts 4:3
"Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." 1 Coríntios 7:9


Este texto de Paulo apenas coloquei como prova de que realmente o conselho é que se preserve até o casamento. É claro que ñ vamos casar apenas em razão do sexo e nos precipitar. O contexto do capítulo é muito claro. Paulo vivia numa situação própria muito confortável e aceitável por ele. No verso 8 até deu conselhos para que os solteiros e as viúvas vivessem como ele, mas no verso 7 ele diz que cada um tem de Deus o seu próprio dom. Lindo isso!

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo." 
1 Coríntios 6:12-13
"Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus." 
Efésios 5:3-5
"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" 
Colossenses 3:5-6


Tentar ser obediente a palavra de Deus, mas sabendo de seus próprios limites, sabendo que não somos melhores nem piores do que ninguém, sabendo que carecemos da misericórdia diária de Deus, tendo consciência que nós por nós nunca seremos merecedores de nada e somente por Jesus encontraremos graça não é hipocrisia... isso se chama, santificação.
Manter a pureza sexual é uma das tarefas mais difíceis para o povo cristão. Mas, o processo de santificação para vencermos, sempre será a oração, o testemunho e o estudo da Bíblia e do Espírito de Profecia, não há outro meio. 
Se basear na Bíblia e nela somente. Argumentos fundamentados em conclusões próprias e convenientes as vezes são bem mais aceitáveis, mas muitas vezes esquecemos que não é Jesus que deve se enquadrar ao mundo é o mundo que precisa se enquadrar a Jesus.

Bem gente é isso aí, falei pakaaas! *--*
Galera blogueira...
Esta foi apenas a minha visão e opinião sobre o assunto.
Muita gente acha isso patético, mas é nisso que acredito e é nisso que pela graça de Cristo devemos buscar.
Opiniões são sempre bem-vindas e aceitas.
Faça algum comentário e nos ajude a completar informações mais sobre o assunto.

Grande abs p/ vcs e tenham ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário