*

*

domingo, 8 de abril de 2012

Semana Santa *A Grande Esperança* - Dia 8



Deus, em Seu caráter perfeito, promete a nós, por meio de Jesus, uma nova Terra e um novo Céu onde não haverá mais morte, nem pranto, nem dor...
O mal será exterminando para sempre, teremos toda a eternidade para entender o que foi a vitória obtida na cruz, você tem grande valor para Ele.


I – Os acontecimentos finais após o período de 1000 anos
O mal será erradicado definitivamente e, lamentavelmente também, todos os que se apegaram a ele e não se arrependeram para dar glória a Deus.
Deus é amor, mas também é justiça.

Na cruz ficou desmascarado o plano de Satanás e seus anjos. Chega então o momento de acabar com a mentira e a injustiça, e Deus Se dispõe a fazer uma “estranha obra”.

Reconhecimento do amor de Deus  
Enquanto contemplam o rosto de Deus, os perdidos ficam convencidos de todo pecado que cometeram.
Cada um dos perdidos compreende que foi por sua própria escolha que perderam a salvação e reconhecem o amor de Jesus que por tanto tempo lhes foi demonstrado, buscando-os sem êxito.

Reconhecimento de Sua justiça
Finalmente é chegado o tempo, os que pecaram reconhecem a sua culpa. Veem quão longe o orgulho e a rebelião os levou pelo caminho da transgressão da lei de Deus.
Acima do trono de Deus se destaca a cruz, e como em um filme aparecem as cenas da vida de Jesus. 
Nesse momento, podem compreender seu grande erro, por haverem rejeitado totalmente a Jesus em sua vida.

II –Arrependimento final e juízo
Justo juízo para todos  
Entre a multidão, estão os assim chamados “religiosos”. Eles veem quão zeloso é Deus para com Sua lei e que não terá por inocente o culpado que a violar. 
Ali estão todos os ímpios, em pé diante do tribunal de Deus. Todos compreendem o verdadeiro preço do pecado. O que o pecado lhes ofereceu foi a escravidão, a ruína e a morte. 

O fim de Satanás  
Ali está Satanás. Aquele que em outro tempo era um dos anjos do Céu. Suas acusações contra a misericórdia e a justiça de Deus já foram silenciadas. As acusações que lançou contra Deus recaem inteiramente sobre ele mesmo. 
Satanás agora se inclina e reconhece a justiça da sentença que lhe foi dada.


Nova Terra – (Apocalipse 21:1). 
O fogo que consome os ímpios purifica a Terra. Todo vestígio de maldição é removido. Não existirá nenhum inferno a arder eternamente. 
Apenas uma lembrança permanece: nosso Salvador levará para sempre as marcas de Sua crucifixão.

A Cidade de Deus – A presença do Pai 
Na cidade de Deus “não haverá mais noite” (Apocalipse 22:5). A luz do Sol será substituída por um brilho que não é ofuscante, e, contudo, ultrapassa incomparavelmente o fulgor de nosso Sol ao meio-dia. 
É possível que hoje você não entenda algumas coisas que, como ventos, acontecem em sua vida. 





Deus te abençoe hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário