*

*

terça-feira, 3 de abril de 2012

Semana Santa *A Grande Esperança* - Dia 3



Quando Deus criou o homem, não o fez rodeado de prisões, hospitais nem cemitérios. Ele o fez para ser feliz é com tristeza que não constatamos essa realidade.

Deus quer lhe dizer que existe esperança, que há um mundo melhor em que Ele deseja que você eu façamos parte dele. O Senhor Jesus morreu, mas também ressuscitou, e Sua ressurreição nos abre um caminho de esperança para que nós também possamos, através dEle, alcançar Vida Para Sempre!

I – Necessidade de uma vida verdadeira
A realidade do nosso mundo: alta taxa de mortalidade, estupros, brigas, drogas, alcoolismo e desespero por toda parte.
Quando terminará tudo isso?
Há mais de dois mil anos, a Bíblia já havia predito essa mudança pela qual a sociedade passaria, em relação ao plano original de Deus: 2 Timóteo 3:1-6 é isso realmente o que Deus deseja para nós?
Jesus é o Autor da vida. Ele nos criou para sermos felizes, Ele nos criou para que tenhamos vida, e vida em abundância.
Em Eclesiastes 7:29, nos é dito: “Deus fez o homem reto, mas ele foi em busca de muitos artifícios (ARA).” 

Quando nos encontramos presos em nossas próprias decisões e circunstâncias da vida, será que ainda existe esperança? 
Existe um libertador? 
Existe a possibilidade de uma vida eterna com Cristo em um lugar em que haja justiça?

II – O Autor da vida
Em Isaías 25:8, “Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos...”. 
Apocalipse 21:4:
“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Já não existirá mais o mal e o sofrimento.
Tudo isso irá acontecer quando Cristo retornar pela segunda vez, como diz a oração do “Pai Nosso”, é uma promessa segura, e podemos estar confiantes de que ela se cumprirá.
Quem vai estar firme quando Cristo voltar? 

III – O grupo que espera alcançar Vida Para Sempre
Em Isaías 25:9 aparece o termo “esperar”, que vem do substantivo “esperança”. O conceito bíblico de esperança não é uma mera expectativa ou desejo, inclui confiança. A esperança é um dos três pilares da fé cristã, juntamente com a fé e o amor (ver 1 Coríntios 13:13).
Em que consiste então a esperança cristã?
De acordo com o texto anterior, a esperança cristã consiste em poder ver a Deus face a face. Consiste na esperança da salvação, é a esperança da ressurreição, pois Deus destruirá a morte para sempre.
Que certeza podemos ter do cumprimento dessas promessas?
A esperança “é a confiante expectativa de que Suas promessas não podem ser nada mais que a verdade”, pois o seu fundamento é Deus.
Qual é o resultado?

Esse grupo dirá: “... exultaremos e nos alegraremos”. É a âncora da esperança que mantém o cristão firme e seguro em meio às provas e às tormentas da vida (ver Hebreus 6:19).

A alegria de estar um dia no Céu recompensará todos os nossos sofrimentos neste mundo.
Um dia, no Céu, serão recompensadas todas as vicissitudes da vida, por termos servido a Deus aqui na Terra, confiantes em nosso Redentor que foi crucificado por nós.

Próximo tema: A paz verdadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário