*

*

domingo, 20 de maio de 2012

Você está disponível?


Às vezes parece que estamos sozinhos e não há nada que possamos fazer para Deus.
No entanto, a história de Isaías nos mostra que tudo o que precisamos é o desejo de estar disponíveis para Deus para que Ele possa nos perdoar e nos usar da forma que quiser.
Porém, se não estivermos disponíveis, não saberemos se Deus está nos chamando.


Geralmente Deus é quem nos escolhe para sermos cooperadores Seus na obra de levar a mensagem ao mundo. Em outras palavras, Deus vem até nós primeiro. Chamamos isso de “proveniência” da graça. Isso significa que a iniciativa é dEle. Atos 9 exemplifica isso muito bem no chamado do apóstolo Paulo. Apesar de ainda estar perseguindo os cristãos, ele foi chamado para um relacionamento com Jesus Cristo. Deus até mesmo o derrubou do cavalo para que toda a transformação pudesse ocorrer!

Depois que Saulo/Paulo caiu do cavalo, imediatamente percebeu que estava diante da face de Deus. Parece que sempre que uma pessoa tem um encontro com Deus, passa a se enxergar como realmente é. Temos várias maneiras de justificar e racionalizar nossos atos e a forma que procedemos. No entanto, Deus olha através de tudo isso para o fundo de nossa alma. A Bíblia diz que Ele sabe até mesmo quantos fios de cabelos nós temos (Mateus 10:30). Portanto, podemos dizer com certeza que Deus nos conhece muito bem. Ver-nos da maneira que Deus nos vê é um poderoso lembrete do quanto somos indignos de ser tão amados por Deus.

Cada pessoa chamada por Deus tem o direito de responder de acordo com a sua vontade. Isto é, ao sermos chamados, cabe a nós decidirmos se vamos ou não aceitar o chamado de Deus e fazer o que Ele pede, ou se vamos ignorar o chamado de Deus e fazer o que nos interessa. Na Bíblia, há vários exemplos de pessoas que decidiram ignorar o chamado de Deus para a sua vida por inúmeras razões (a história do “jovem rico” vem à mente!). Na verdade, Moisés fez tudo o que podia para se desvencilhar do chamado de Deus. Até mesmo tentou passar o chamado para seu irmão mais velho, Arão, quem acreditava ser muito mais capacitado do que ele. Ao sermos chamados por Deus, podemos dizer não ou dizer sim e aceitar as bênçãos de Deus para a nossa vida.

Uma vez que tenha respondido ao chamado de Deus em sua vida de forma positiva, esteja preparado para as mudanças rápidas que ocorrerão. Há literalmente milhares de exemplos na Bíblia sobre isso. Aqui estão alguns: Moisés, Abraão, Noé, Isaque, Jacó, Paulo, os discípulos, e a lista não para por aí. Você está preparado para ver sua vida mudar de uma maneira que nunca imaginou? Responda sim para Deus e descobrirá o que Ele tem guardado para você.

Chamado, perdão, resposta... Há muitos exemplos na Bíblia de como somos chamados, perdoados e colocados para trabalhar por Deus. Conscientize-os de que Deus os está chamando para cumprir um propósito específico no mundo e na história da redenção.

Tenha uma excelente semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário