*

*

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A perseguição do Céu


Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Se subo aos Céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também. Sal. 139:7 e 8.
Anos atrás, dirigi uma campanha evangelística em Brockton, Massachussets. Uma noite, depois de pregar sobre “Como descobrir a verdade da Bíblia,” fiz um apelo para quem desejasse aceitar Jesus e batizar-se. Uma jovem senhora, com menos de 30 anos, respondeu ao apelo.
Aquela foi sua primeira noite em nossas reuniões, embora já conhecesse a Bíblia. No Canadá, onde morava, recebeu estudos bíblicos de um pastor adventista, aceitou Jesus e começou a freqüentar a igreja. Mas, esperando demovê-la do seu propósito, o esposo sugeriu uma viagem de férias, quando assistiriam ao casamento do seu irmão – em Brockton.
Chegando à cidade, eles tentaram encontrar um apartamento em vários hotéis. Finalmente, acharam um no Holiday Inn, em cujo auditório realizávamos as reuniões. “Não temos como escapar!”, exclamou o marido. “Tínhamos que dar de cara com esse assunto de Bíblia outra vez!”
Francis Thompson escreveu um poema acerca da “perseguição do Céu”, no qual acentua que, movido por Seu inevitável amor, Deus não desiste de nós. O salmista sabia disso: “Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Se subo aos Céus, lá estás; se faço a Minha cama no mais profundo abismo, lá estás também. Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra me susterá.” Sal. 139:7-10.
Deus está mais empenhado em nos buscar, do que nós estamos empenhados em buscá-Lo. Quando Adão e Eva pecaram, Deus tomou a iniciativa de procurá-los: “Onde estás?” Gên. 3:9. Quando Elias fugiu para uma caverna, deprimido, Deus foi buscá-lo: “Que fazes aqui, Elias?” I Reis 19:9. Depois de negar Jesus, Pedro fugiu para a Galiléia e foi pescar. Após a ressurreição, Jesus foi atrás dele e perguntou: “Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros?” João 21:15.
Não podemos fugir de Deus. Quando estamos correndo dEle, Ele está correndo em nossa direção.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário